Guirlanda de natal: Com Feltro, Eva, Tecido e Crochê! Com fotos!

Guirlanda de natal: Com Feltro, Eva, Tecido e Crochê! Com fotos!

O natal está se aproximando, e nessa época todo mundo deseja enfeitar sua casa para deixa-la no clima dessa grande festa. Existem diversas opções de enfeites natalinos, porém, a guirlanda é um dos enfeites preferidos e que não podem faltar nessa época do ano. Se você também deseja enfeitar sua casa com guirlanda, porém não quer comprar uma pronta, fazer sua própria guirlanda é uma ótima opção. Veja a seguir alguns passos a passos de como fazer sua guirlanda de natal:

Guirlanda de natal de Feltro

O feltro é um material muito barato e acessível, então se você deseja economizar e ainda fazer uma guirlanda linda, essa é uma excelente opção para você.

Você vai precisar de:

  • 60 cm de feltro na cor verde, 20 cm na cor vermelha e 20 cm na cor branca;
  • 30 cm de fita de cetim branca, 30 cm de fita de cetim vermelha, 3 cm de fita de cetim preta.
  • Fita adesiva dupla face;
  • Cola quente
  • Linha de costura;
  • Agulha fina;
  • 1 folha de papelão.

Guirlanda de natal em feltro

Modo de fazer:

  1. Corte na folha de papelão um circulo que possua 30 cm de diâmetro, faça em formato de anel (com um furo o meio, típico de guirlanda).
  2. Passe a fita adesiva em todo o circulo.
  3. Coloque o circulo sobre o feltro verde e recorte um tamanho suficiente para cobrir todo o anel de papelão. Costure as bordas.
  4. Para fazer cada uma das flores, corte 5 pentágonos de cor vermelha e 5 de cor branca, sendo um maior que o outro. Costure cada uma das pétalas, sendo que a vermelha ficará no fundo e a branca na frente. Quando as 5 pétalas estiver prontas, costure-as com a linha vermelha, unindo-as.
  5. Para fazer os miolos das flores, corte o feltro vermelho em formato de um caracol e costure-o no meio das flores.
  6. Com a cola quente você irá colar todas as florinhas em volta da sua guirlanda.
  7. Coloque as fitas de cetim em volta de sua guirlanda da maneira que achar mais bonita. Use e abuse da sua criatividade.
  8. Você também poderá optar por colocar outros desenhos que desejar em sua guirlanda. Depois de pronta é só colocar na parede e esperar o natal.

Guirlanda de natal em feltro

Com EVA

Outro modo de fazer uma guirlanda é usando EVA, o que também é muito barato e fácil de encontrar. Para fazer uma guirlanda de EVA você irá seguir os mesmos passos da guirlanda acima, porém, no lugar de usar os feltros nas cores vermelha verde e branca, você deverá usar o EVA nessas cores.

Caso deseje, você também pode fazer um mini Papai Noel de EVA para colocar no topo da sua guirlanda.

Guirlanda de natal em EVA

Guirlanda de natal de EVA

Guirlanda de natal Tecido

Muitas pessoas costumam perguntar se tem como fazer uma guirlanda de tecido, a resposta é sim, é possível usar e abusar da sua criatividade na hora de fazer uma guirlanda. Assim você poderá usar as cores tradicionais que são o verde, vermelho e branco, ou poderá inovar, fazendo a guirlanda das cores que desejar.

O passo a passo para fazer a guirlanda de tecido é o mesmo do passo a passo de fazer uma guirlanda de feltro exposto acima.

Guirlanda de natal em Tecido

Em Crochê

A guirlanda de crochê é uma das mais bonitas que existe, porém ela é um pouco mais trabalhosa, pois apesar de o passo a passo para a montagem da guirlanda ser o mesmo do passo a passo da guirlanda de feltro, para fazer aquela é necessário saber fazer o crochê para colocar na guirlanda.

Assim você deverá fazer um crochê na cor verde para fazer a base da sua guirlanda, e depois precisará fazer várias florezinhas de crochê nas cores vermelha e branca para terminar sua guirlanda.

Se você possui muita habilidade em crochê, também poderá fazer Papai Noel, estrelas e laços para enfeitar sua guirlanda. Quanto mais enfeitada ela estiver, melhor.

Como pode ser visto fazer uma guirlanda não é tão difícil. Você possui diversos materiais no mercado que podem ser usados, por isso basta você escolher aquele que melhor irá lhe atender.

Vale dizer que as guirlandas de natal podem ser bem enfeitadas e coloridas. Você pode colocar tudo o que desejar para deixar ela do seu gosto.

Guirlanda de natal em crochê

Guirlanda de natal em crochê

Inspiração de Guirlanda de Natal

Veja aqui imagens para você se inspirar na hora de fazer a sua Guirlanda:

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Guirlanda de natal

Veja também nossas dicas sobre a Mesa de Natal!

Ficou alguma dúvida sobre guirlanda de natal? Deixe-a nos comentários!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment