Revestimento de cozinha: saiba o que escolher

Revestimento de cozinha: saiba o que escolher

Os revestimentos de cozinha são uma forma poderosa e excelente de mudar a sua cozinha, tirando aquela aparência sem graça e dado a ela a capacidade de ser um excelente lugar para encontrara família ou os amigos e desfrutar de uma refeição, conversar e aproveitar a companhia uns dos outros.

Muito mais do que simplesmente um lugar onde se cozinham os alimentos, a cozinha tem, especialmente no Brasil, uma função agregadora e de reunião de pessoas que dificilmente será superada por qualquer outro ambiente.

Vamos falar mais das opções de revestimentos de cozinha e o que elas trazem de diferente para este ambiente, e quais são as melhores opções dentro do revestimento de cozinha.

O que você espera de um revestimento de cozinha?

Antes de tudo, é fundamental que um revestimento de cozinha seja relativamente fácil de limpar e o mais impermeável possível às gorduras, égua e outros tipos de sujeita que são passíveis de acontecer nos preparos culinários. Ao mesmo tempo, existe uma necessidade poderosa de tornar este ambiente aconchegante e confortável para o recebimento de pessoas, muitas vezes criando um misto de sala de jantar com cozinha, já que a grande maioria das casas brasileiras não possui sala de jantar.

Além disso, existem diversas situações, cores e tipos de acabamentos que fazem com que as cozinhas transmitam sensações muito diferentes, além de combinarem melhor com determinados tipos de móveis. Escolha os revestimentos de cozinha já pensando nos móveis ao redor e no estilo que você pretende ter.

Para te ajudar a decidir, vamos dar alguns exemplos de revestimentos de cozinhas mais comuns e como eles podem ser usados.

Tipo de revestimentos de cozinha e o que eles transmitem

Azulejos brancos: lindos, tradicionais e perfeitas para cozinhas pequenas pode darem mais espaço, os azulejos brancos tem como grande desvantagem o fato de aparentarem a sujeira muito mais rápido do que os coloridos. Combine com móveis claros e de dê o contraponto com parte dele de mogno, que ficarão bem destacados dentro dele.

Azulejos de desenhos: uma categoria bem abrangente de azulejos, os azulejos de desenhos podem ser de padrões geométricos lembras os antigos azulejos portugueses e até trabalhar os tradicionais motivos florais. É sempre importante verificar o tipo de desenho e o espaçamento, que pode ser dado com revestimento de cozinha branco ou de outra cor simples.

Revestimento de cozinha com pastilhas: As pastilhas são uma forma delicada e diferente de fazer um revestimento de cozinha divertido ou tradicional. Você pode trabalhar com pastilhas monocromáticas, fazer listras ou até fazer desenho estilo pixel arte se desejar. A grande desvantagem dela é a dificuldade de manter um possível rejunte branco de forma que ele não fique encardido. Prefira um rejunte mais escuro.

Revestimento de cozinha em mármore: a cozinha em mármore é uma das opções mais elegantes (e dispendiosas). É linda, de fácil limpeza e tem no seu valor de instalação sua maior desvantagem.

Com estas dicas você poderá pensar melhor o seu revestimento de cozinha e uma possível reforma da mesma de forma mais tranquila e eficiente.

 

 

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment