Papel de parede para quarto de bebê: dicas para escolher o seu

Papel de parede para quarto de bebê: dicas para escolher o seu

Uma das maiores preocupações com a vinda do novo membro da família é a organização e decoração do quarto do bebê. Um ambiente agradável e acolhedor para os primeiros anos é muito mais importante do que podemos acreditar, já que existem estudos que dizem que, apesar de não lembrarmos exatamente das sensações desta época, ainda somos influenciados por elas de forma mais intensa do que se acreditava.

Dentre as opções de decoração, o papel de parede para quarto de bebê se tornou uma das preferidas, pela sua praticidade, capacidade de renovação relativamente fácil e a capacidade de mudar com crescimento da criança, além, é claro, das opções lindas e práticas de papel de parede, que vão dar uma cara toda especial para o quarto do bebê.

Vamos conhecer essas vantagens e as qualidades do papel de parede para quarto de bebê e dicas de como escolher o papel de parede ideal.

Quais as vantagens do papel de parede para quarto de bebê?

Pode não parecer, mas os papéis de parede vêm se tornando uma tendência cada vez mais forte dentro da decoração. Graças aos papéis de paredes vinilizados, muito mais resistentes e bonitos, que não têm mais todos aqueles problemas de quando eles eram realmente de papel, além da praticidade de aplicar e trocar… os papéis de parede estão com tudo!

Existem ainda mais vantagens quando pensamos nos papéis de parede para quarto de bebê:

  • Práticos e sem cheiro: Mesmo que você tenha se atrasado com a decoração do quarto do bebe, a aplicação do papel de parede é muito mais prática do que a pintura, permitindo arranjos mais complexos sem precisar contar com profissionais de grande qualidade artística, além de o quarto estar pronto para uso em muito menos tempo.
  • Resistentes às crianças: o bebê vai crescendo e logo será uma criança, e crianças têm uma tendência natural a danificar paredes e similares. Com os papéis de parede sendo muito mais resistentes às canetas e arranhões do da criança em crescimento, ele vai ser um investimento em médio prazo muito mais interessante.
  • Mais fáceis de serem trocados: Pode acontecer de você desejar mudar a decoração do quarto do bebê depois de dois ou três anos. É muito mais fácil, pratico e barato fazê-lo por meio de papel de parede.

Como escolher as cores para o papel de parede para quarto de bebê?

Uma das questões sobre quartos de bebês é que eles precisam ser suaves, reconfortantes e tranquilos, ou você pode ter um bebê intranquilo, que “dá trabalho” para dormir.

Para isso, a cor precisa ser suave, as decorações não podem se destacar demais no escuro (pequenas estrelas no teto são super bem vindas, se você curtir o estilo, mas cuidado com o excesso de informação). Desenhos no papel de parede são super bem vindos, embora os padrões geométricos e listras também sejam uma forma divertida de dar informações interessantes ao bebê desde cedo.

Outra dica para os pais modernos é se apegar menos às “cores de menino” e “cores de menina”. Ensinar à criança desde cedo que ela pode ser o que quiser é o mais importante.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

2 thoughts on “Papel de parede para quarto de bebê: dicas para escolher o seu

  1. Os papéis de parede são lindos, sem falar que a aplicação é simples e não prejudica a saúde do bebê. Sempre uso os personagens de desenho como destaque!

    Reply

Post Comment