Óleo de peroba: Quais são os benefícios? Como usar? Como fazer em casa?

Óleo de peroba: Quais são os benefícios? Como usar? Como fazer em casa?

O óleo de peroba é um óleo que já é usado há muitos anos devido as suas propriedades que auxiliam para a limpeza e conservação dos móveis de madeira. E por ser fácil de encontrar e possuir um preço acessível, até hoje é muito usado.

Se você deseja conhecer mais sobre o óleo de peroba e até mesmo aprender como fazer esse óleo caseiro, esse artigo é para você, continue conosco e confira tudo a seguir!

O que é óleo de peroba?

O óleo de peroba que é um composto de diversos óleos e solventes vegetais e minerais, é na verdade o nome de uma marca de um produto para limpeza e conservação de móveis de madeira. Assim, muito conhecido pelo seu custo/benefício, já que é hoje um dos melhores produtos com a finalidade de conservação de móveis de madeira, com um preço acessível e de fácil acesso.

frasco

Para que ele serve?

Esse óleo é muito utilizado para a limpeza e conservação dos móveis de madeira, sendo responsável por remover todas as marcas de uso do móvel. Ao aplica-lo corretamente é possível remover marcas de mãos, objetos, sujeiras e até alguns arranhões pequenos.

Além disso, o óleo possui componentes que vão ajudar a proteger a madeira independente do tipo dela, servindo então não só para dar brilho aos móveis, mas também para conservá-los, deixando-os além de limpos e com um brilho excepcional, com uma alta durabilidade por muito mais tempo.

 JÁ CONHECE O ÓLEO DE COPAÍBA? CONFIRA OS BENEFÍCIOS!

Como usar o óleo de peroba?

A forma como você irá utilizar o óleo de peroba irá depender do tipo de móvel em que pretende aplicá-lo e também outros fatores como se o móvel de madeira fica diretamente exposto ao sol ou em locais mais úmidos e fechados por exemplo.

Embora pareçam simples, esses fatores devem ser levados em consideração, pois o objetivo do óleo de peroba é limpar os móveis deixando-os com mais brilho e conservação, e este objetivo só será atingido se for utilizado da maneira correta.

Portanto, caso o móvel fique exposto por mais tempo ao sol o ideal é utilizar o óleo de peroba com mais frequência, ao menos 2 vezes ao mês. Mas se o móvel não ficar exposto por muito tempo ao sol, o óleo deve ser aplicado apenas 1 vez a cada 3 meses, pois a sua aplicação em excesso poderá acarretar em uma camada do produto que será prejudicial ao móvel, e assim não atenderá seu objetivo.

Veja abaixo o passo a passo de como utilizar o óleo de peroba da maneira correta.

  1. Utilizando de uma flanela úmida, retire toda a poeira e sujeira do móvel.
  2. Em seguida aplique o óleo de peroba em uma flanela seca e a partir de movimentos circulares, aplique o produto por toda a extensão do móvel, deixando-o agir durante a própria aplicação.
  3. Com outra flanela seca, remova o excesso do óleo de peroba do móvel também com movimentos circulares, simulando uma lustração.

óleo de peroba pincel

Quais são os benefícios?

  • Deixa os móveis brilhosos com um aspecto de mais novo;
  • Conserva os móveis por mais tempo;
  • Remove sujeiras e algumas marcas de uso, como pequenos arranhões;
  • Possui fácil aplicação;
  • É de fácil acesso, podendo ser comprado em qualquer supermercado ou mesmo casas de limpeza;
  • É um produto relativamente barato.

Como fazer o óleo de peroba em casa?

Se você desejar ainda poderá fazer seu próprio óleo de peroba em apenas alguns minutos. Confira abaixo o passo a passo completo.

Você vai precisar de:

  • ½ copo de azeite de oliva
  • ½ copo de vinagre
  • 5 gotas de óleo de citronela

Modo de fazer

  1. Em um pote você deverá colocar o vinagre e o azeite e misturar até que fique homogêneo.
  2. Depois é só você acrescentar as gostas de óleo essencial de citronela e misturar novamente.
  3. Feito isso seu óleo estará pronto para ser usado e você poderá deixar seus móveis lindos e lustrados.

O óleo de peroba caseiro é uma ótima opção para quem já está acostumado com esse lustra móveis e não conseguiu encontrá-lo com facilidade na região onde mora.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e se ainda tem alguma dúvida sobre o óleo de peroba é só nos deixar um comentário que assim que for possível nós iremos responder você!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment