Moldes de letras: decore sua casa quase de graça!

Moldes de letras: decore sua casa quase de graça!

Os moldes de letras ganham muito mais notabilidade quando o caso é a decoração da sua casa. Servem para decorar o quarto do bebê que está para chegar, o quarto do seu filho, a parede da sua sala, um      porta-retrato com a foto da família, enfim opções é o que não faltam. E você pode se divertir na construção das letras ao lado do seu marido, namorado ou do seu filho tornando uma atividade familiar. E para isso você pode utilizar materiais novos e até reutilizações de algo que você já tenha em casa. As decorações com letras podem ser usadas como bibelôs de sala, como parte de quadros e até aplicadas diretamente na parede, desde que feitas com cuidados e com aquele toque especial que vai fazer com que você tenha resultados excelentes.

Vamos falar mais sobre este assunto abordando: sobre formas interessantes e alternativas de trabalhar com essas letras e além disso, como e onde fazer as aplicações.

Para que servem os moldes de letras?

molde de letra formal

Os modelos de letras fazem com que a possibilidade de trabalhar com letreiros sejam muito mais fáceis e divertidas. Sabendo encontrar a fonte certa e trabalhando com calma, você conseguirá efeitos muito similares de projetos feitos por profissionais à maquina. E para isso conheça o que você irá precisar.

Aproveite e veja também: Decoração Barata: estilo na sua casa sem gastar uma fortuna

Os materiais são:

materiais para fazer moldes de letras

Instrumentos de corte, papel e ou EVA.

Como utilizar cada um:

  • Instrumentos de corte: os mais comuns e muito usados são as guilhotinas (ideais para cortes retos e quadrados, dando excelentes resultados com letras em estilo caixa). O conjunto de estilete e régua de aço (a diferença entre aço e as réguas é que: o material de plástico é facilmente danificada por um estilete afiado, o suficiente). É importante te avisar que o uso da régua de metal pode reduzir um pouco a precisão do corte, mas dá muito mais liberdade de criação e por fim use uma boa tesoura cara criar arredondamentos e curvas nas letras dando um acabamento do seu agrado e estilo. Esse retorque final ajudam às fontes  a ter um visual mais bonito e rebuscado.
  • Papéis: os papéis devem ter uma densidade maior que as folhas do tamanho A4 e por isso a cartolina é uma ótima opção por ter mais grossa que o papel comum, pela diversidades de cores, seu preço acessível e facilidade de encontrar. A cartolina é vendida em qualquer papelaria. Embora os materiais mais usados sejam o papel Paraná, o holler, O papel cortiça e o papelão.
  • EVA : O EVA é uma mistura de química que envolve etil, vinil e acetato. Ao passar pelo processo de mistura temos o que chamamos de placa de EVA. Para citar algumas qualidades de usar esse tipo de material é que: ele não é tóxico, é facilmente lavável, é muito resistente, maleável e flexível, existem várias opções de cores e é baratinho. Com tantas qualidades assim é uma das melhores opções para fazer os moldes de letras.
  • Aplicações: os papéis coloridos, EVA, isopor e tantos outros materiais são simplesmente perfeitos para que você use os seus moldes de letras e então solte a uma criatividade nas suas criações.

Dica:

Enquanto estiver cortando a sua letra com o seu molde, tente fazer o corte o mais justo possível, mas cuidado com os cantos do próprio molde de letras, para não danificá-lo. Depois de usado, é interessante guarda-los em saquinhos separados dentro de pastas, para que possam ser reaproveitados.

Moldes de letras em letra cursiva:

moldes de letras feminino e masculino

O alfabeto cursivo é muito utilizado na alfabetização por ser a forma rápida e eficaz de escrever também pode ser uma ajuda terapêutica para pessoas que tem problemas com dislexia, além de ser linda e uma ótima forma de dar um aspecto diferente aos seus moldes.

Como fazer:

Você vai seguir os mesmos fundamentos da letras formais, com cuidado e muita atenção aos detalhes. Para conseguir recortar as letras de forma uniforme, simétricas e esteticamente lindas eu recomendo que você use um pincel atômico (encontrado em qualquer papelaria) para fazer o contorno das letras no EVA. Para os outros tipos de materiais como cartolinas e rolle’s a opção é um lápis preto nº:2 (também encontrado em qualquer lugar).

O ideal é que você se divirta fazendo os adereços de decoração com a sua família ou mesmo sozinha para a sua casa. Aproveite e conte para nós, como foi para você?

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment