Mesa de natal: dicas simples e poderosas para um ceia inesquecível

Mesa de natal: dicas simples e poderosas para um ceia inesquecível

Uma mesa de natal é algo que marca muito as pessoas, especialmente as crianças, pois o natal tem toda uma mística e um sentimento poderoso. Mesmo para os adultos, que se lembram da inocência dessa época, quando o Natal era muito mais do que um simples feriado comercial, e sim uma celebração da família e do amor, independente da religião.

Vamos dar dicas de como fazer a decoração da mesa de natal de forma simples, mas muito bonita e eficiente, ajudar com as cores predominantes e de como fazer de uma decoração simples algo que pode mudar sua ceia de Natal.

Decorando a mesa de natal para todos

Antes de pensar na decoração da mesa de natal, é muito importante entender como é a dinâmica da ceia, entre quantidade de comida, como ela é servida, entre outros detalhes.

Se a mesa já fica bem cheia só com os alimentos, a decoração tem de ser bem básica, passando por alguns detalhes simples que podem ser colocados, como guardanapos adornados (ou os prendedores desses guardanapos), velas decoradas em taças e muitos outros adereços do tipo, discretos e que não fazem a sua mesa ficar com excesso de informação.

Agora se você tem o costume de servir a ceia em “turnos”, trazendo e tirando pratos de acordo com o que eles são consumidos, uma decoração mais completa pode ser colocada na mesa, com temas diversos, que podem envolver miniaturas e muitas outras coisas relacionadas.

É importante também pensar em quem é o “público” da sua mesa de natal. Se você tem crianças presentes, evite qualquer parte da decoração em vidro ou qualquer outro material quebrável. Na verdade, nesses casos, é interessante ter pequenos brinquedos plásticos perto deles, que dão um sentido todo especial para as festas, e os pais ficarão muito felizes. Inclusive, já desapegue destes enfeites, pense-os como presentes para os pequenos.

Cores e texturas ideias para a decoração da mesa de natal

A mesa de Natal merece uma decoração especial, que tenha relação com o tema e, ao mesmo tempo seja prática e possa ser usada em outros momentos do ano. Muitas famílias tinham a tradição da “toalha de mesa do natal”. É um hábito interessante e, se for o caso, tire a do armário alguns dias antes para lavar e secar.

Outro detalhe é o ambiente onde a mesa de natal será posta. Se a sua árvore de natal está em outro cômodo, faça uma decoração que evoque o espírito natalino na saca de jantar, com enfeites e bolinhas de natal. O visgo, a neve e o papai Noel também são altamente interessantes para esses complementos.

As cores que mais recomendamos são os metálicos, que devem ser usados em detalhes e não em cores principais. O verde musgo junto com o vermelho é uma combinação super clássica, mas pode ser feito com outras variantes, como o amarelo com o verde e detalhes em vermelho e as opções mais discretas, apenas com os detalhes em cores prateadas.

De uma forma ou de outra, o importante é a mesa de natal ter seu charme e todos ao redor dela estarem felizes!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment