Lavar roupas brancas: dicas importantes e cuidados

Lavar roupas brancas: dicas importantes e cuidados

Em nenhuma época do ano a roupa branca é mais importante do que no ano novo. A tradição diz que você pede paz e tranquilidade para quem veste. Nada pior, porém, do que encontrar problemas como sua roupa branca favorita. Vamos falar mais de lavar roupas brancas, sem estragar ou gastar dinheiro demais com produtos especializados, além de algumas dicas imprescindíveis para produtos mais

Quais são os problemas das roupas brancas?

Acontece que, infelizmente, a quantidade de coisas que podem amarelar as roupas brancas é tanta que fica difícil falar de todas. Além das manchas, que ficam bem piores em tecidos brancos, temos também o amarelamento que as roupas passam quando usamos alvejantes com cloro, marcas de ferro, entre tantas outras possibilidades.

Uma das partes mais interessantes do processo d clarear roupas brancas é que existem duas formas bem diferentes de lavar roupas brancas: usando produtos comerciais especialmente para isto e diversas soluções caseiras.

Formas de lavar roupas brancas

Quando falamos dos produtos comerciais, linhas de produtos como Vanish ficam cada vez mais populares, por trazerem soluções sem cloro para as roupas brancas. Apesar do valor mais alto entre ele e outros produtos, eles cuidam melhor das roupas do que as soluções com cloro, embora tenham um pouco de dificuldade para tirar algumas manchas mais encardidas das roupas brancas que podem precisar de mais de uma lavagem.

Quando começamos a falar dos métodos caseiros de lavar roupas brancas para retirar manchas e encardidos, começamos a perceber que existem coisas bem simples que podem ser feitas pelas roupas brancas:

Lavar em água morna: Se a roupa pode ser lavada em água morna, faça-o. A temperatura da água ajuda o sabão e outros produtos a trabalhar melhor as manchas e o amarelamento. Cuidado, porém, com lã e outros tecidos naturais, que podem encolher quando lavados em água morna.

Molho em álcool: O álcool ajuda a clarear as roupas, seno usado de várias formas. Algumas pessoas inclusive chegam a colocar vodca em sprays e usar como tira manchas e desodorizadores de roupa. Use de forma similar ao alvejante, deixando de molho por uma ou duas horas e então lavando normalmente.

Açúcar com o alvejante: algumas pessoas afirmam que a reação que o cloro tem com as roupas brancas, deixando-as amareladas, tem relação com a acidez. Como é feito em culinária, o açúcar é usado para anular a acidez do cloro. Coloque cerca de cinco colheres de sopa de açúcar a água com alvejante com cloro e deixe de molho como naturalmente.

Sol: Sua avó costuma deixar as roupas brancas no sol e elas ficavam mais brancas, que tal fazer o mesmo? Secar as roupas brancas ao sol é um das melhores formas de fazê-las recuperar o brilho naturalmente. Cuidado, porém, pois isso também prejudica as fibras e diminui a vida útil das roupas.

Leite para as peças de seda: se a sua roupa de seda está amarelada, deixa-a de molho no leite integral por 24 horas e então só a enxágue com água e a deixe secar A sombra.

Como você pôde perceber existem várias opções, e todas elas estão disponíveis para você, inclusive, misturá-las!

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment