FlavorStone: Conheça aqui todos os mitos e verdades sobre a panela mais antiaderente do mundo!

FlavorStone: Conheça aqui todos os mitos e verdades sobre a panela mais antiaderente do mundo!

O sonho de todo mundo que cozinha, homens ou mulheres é ter panelas bonitas, práticas, funcionais e fáceis de lavar. Agora imagina se existisse uma panela com todas essas características e que ainda pode cozinhar qualquer coisa sem o uso de óleo? É o sonho realizado! Essa panela existe e é a FlavorStone, objeto de desejo de 10 das 10 pessoas perguntadas. Saiba os benefícios para saúde que essa panela traz, seu valor, do que ela é feita, se funciona mesmo e se existem queixas dela no Reclame Aqui. Tudo isso no artigo especial a seguir.

O que é a FlavorStone?

A FlavorStone é uma panela com poder de super antiaderência. Qualquer alimento pode ser produzido nela que não vai agarrar. Nada gruda, omelete, ovo frito, panquecas, carnes, nada! Seu efeito é realmente impressionante e o mais surpreendente disso tudo é que todas essas refeições podem ser feitas na FlavorStone sem adição de nenhum tipo de óleo. Mesmo sem o óleo para untar nada gruda em sua superfície. Parece mágica mas é tecnologia.

Sua comida não queima, não gruda e a panela não fica suja.

FlavorStone

 

Do que a FlavorStone é composta?

Um dos benefícios do uso para cozimento de alimentos na FlavorStone é com a saúde. As panelas com revestimento de alumínio, inox e teflon são todas prejudiciais à saúde com o seu uso contínuo por anos e anos. Pelo fato de serem desses materiais, com o uso diário eles acabam deixando resíduos de metais na comida que vai ser ingerida por nós. Dessa forma o nosso organismo acaba retendo metais o que não faz nem um pouco bem para o nosso corpo e saúde. Algumas pessoas até adquirem doenças por conta disso.

A FlavorStone possui 5 camadas de revestimentos e o revestimento da superfície que fica em contato com a comida não é prejudicial à saúde e é extremamente resistente. Por motivos de saúde, muitas pessoas tem optado adquirir o kit de panelas da FlavorStone  por questão de saúde.

Suas camadas de revestimento são:

  1. Revestimento Top (da superfície): mantém a sua qualidade antiaderente mesmo após o uso exaustivo e diário.
  2. Revestimento Primer: hiper resistente ao calor durante o cozimento dos alimentos.
  3. Núcleo de Alumínio: sua principal função é a condução térmica e distribuição de calor por toda a extensão da panela.
  4. Poliéster de Silicone: especialmente desenvolvido para manter a temperatura em equilíbrio.
  5. Base de Indução: produzida em aço inoxidável, sua função é distribuir o calor de maneira uniforme.

Quanto custa?

A frigideira da Flavor Stone, a Panela Souté Grand de 24 cm custa R$179,00 e contém garantia no site da Polishop. As panelas FlavorStone tem contrato de exclusividade nos produtos e só podem ser encontradas para comprar pelo site da Polishop ou nas lojas físicas.

FlavorStone

Ela funciona mesmo?

Os vídeos de apresentação do kit de panelas da FlavorStone são impressionantes. Deixa qualquer um de queixo caído pela facilidade e praticidade de se cozinhar com esses tipos de panelas. Mas a dúvida é se na vida real, fora das propagandas da tv elas funcionam da mesma maneira e a resposta é: SIM.

As panelas da FlavorStone são produzidas com alta tecnologia e passaram por muitos testes para oferecer ao cliente tudo o que prometem. Sua praticidade é real, por esse motivo ao adquirir uma panela da FlorStone você ganha garantia de alguns meses se ela não cumprir o que promete.

Veja este vídeo:

Como usar a FlavorStone?

Ao adquirir a sua, você receberá junto um manual do primeiro uso. Para usar a sua panela pela primeira vez você deve seguir algumas instruções para que ela mantenha a mesma qualidade de aderência por toda sua vida útil. É importante não pular esse passo porque senão a sua panela pode não funcionar direito como deve.

Depois das instruções para primeiro uso, você poderá cozinhar qualquer coisa na sua panela sem adição de óleo. Isso mesmo! Qualquer alimento.

Possui reclamações no Reclame Aqui?

Um dos sites que beneficiam o consumidor antes de adquirir algum produto é o Reclame Aqui, lá você pode pesquisar se o produto desejado cumpre mesmo com as promessas e se já causou algum desconforto com clientes ou se sua reputação está intacta.

Ao fazer a pesquisa sobre as panelas FlavorStone pode-se observar alguns clientes insatisfeitos com os benefícios dela, mas cada caso é um caso. Deve-se investigar se as pessoas com reclamações seguiram à risca as instruções de primeiro uso da panela, que são de extrema importância.

Gostaram da dica de hoje? Deixe-nos comentários.

Até a próxima!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 3,33 out of 5)
Loading...

33 thoughts on “FlavorStone: Conheça aqui todos os mitos e verdades sobre a panela mais antiaderente do mundo!

    1. Também gostaria de saber que química é essa….

      daqui alguns anos será dito (por outro produto inovador) que podemos colocar na lista das panelas perigosas essa que chamamos hoje de flaworstone.

      Reply
  1. Boa noite, tenho uma dúvida , comprei a frigideira e segui as instruções que é somente lavar c sabão neutro esponja bem macia em água morna e secar c papel toalha, é só isso mesmo? Pq umas pessoas estão dizendo q tem q fazer o mesmo processo da teflon que é lavar passar um papel toalha c óleo e tirar o excesso deixar po 2 min no fogo baixo e aí sim está pronta p uso, mas no manual da Flavorstone não fala isso , aí tô na dúvida obrigada!

    Reply
    1. Olá, não é só lavar e secar não, você deve lavar em água quente e secar com papel toalha, levar ao fogo baixo sem nada dentro durante 30 segundos, em seguida apague o fogo passe gordura vegetal com uma espátula por toda superfície interna da panela e leve novamente ao fogo baixo até conecar a sair uma fumaça branca, desligue o fogo espere esfriar, lave novamente com água quente, seque com papel toalha e pode usar a panela….
      Eu estou amando as minhas!!!!

      Reply
      1. Esse procedimento é justamente para que se faça uma limpeza “profunda” para remover qualquer vestígio de “contaminantes” que vieram do processo de fabricação. Nada tem haver com “selagem” do produto.

        Com o papel toalha espalhando um pouco de gordura (seja vegetal ou animal) você aquece a panela (sempre use o fogo baixo, chamais o fogo alto, fogo alto faz a panela exceder 180C que além de desnecessário deve comprometer a química antiaderente. Posivelmente o antiaderente solte em altas temperaturas, contaminando os alimentos. Assim como faz o teflon ).

        Quando o óleo aquecer e você sentir que ele aqueceu, voce desliga o fogo e espera esfriar. Jamais lave a panela ainda quente.

        Reply
      2. Fabio Aparecido Licindio · Edit

        Olá Margarida, tudo bem?
        Esse procedimento que você bom passou pra Leila é sobre os cuidados para o primeiro uso, né?
        Ou todas as vezes que usar deverá ser lavada em água quente? Abraço

        Reply
    2. As instruções de preparo da panela está naquela proteção de “papelão” que fica em volta de cada panela. Tem que levar ao fogo sim com óleo. Não deixe de fazer esse preparo.

      Reply
  2. Prezados senhores, coloco minha observação reforçando o comentário de Naira Lúcia de Lima Malaquias. Sou uma consumidora dos produtos da Polishop que facilita muito nossa vida diária. Assistir a apresentação do kit de panelas da FlavorStone são impressionantes. Deixa qualquer um desejando esse produto pela facilidade e praticidade de se cozinhar com esses tipos de panelas. Comprei o kit completo de panelas da Flavorstone. Segui o procedimento de selar as três panelas como indica e também os cuidados para lavar. Porém, junto me a Naira quando ela diz: “No inicio minha frigideira não grudava, agora ela gruda, …” Ocorre o mesmo com a minha frigideira. E mais, está ficando mais escura… alterou a cor da frigideira. Veja bem: Compro meus produtos para usar. Uso as minhas panelas, mas a frigideira eu uso muito mais, uso com espátula de silicone e com todo o cuidado para não riscar, aqueço e assim que aquece eu uso no fogo baixo, pois ela mantem a temperatura, antes do prato ficar totalmente pronto eu desligo e finalizo com o calor da frigideira. Outro detalhe, nunca usei com a função fritura com óleo, só para grelhar bife, filé de frango, legumes e pão de queijo de frigideira, tudo muito rápido, menos de 5 minutos. E o que ocorre com a minha frigideira? Ela em alguns lugares gruda sim e ainda por cima está ficando mais escura. Comprei em uma loja física. Ontem, voltei na loja, onde estavam fazendo demonstração da panela tamanho médio com receita de brigadeiro. Levantei essa questão, a vendedora disse que não era pra escurecer, e que a minha frigideira poderia ser um caso a parte. E eu poderia sim entrar no site da panela e colocar essa minha questão que vcs poderiam estudar e ver uma providência. Pois as outras panelas estão boas e a minha reclamação é só com a frigideira. Levanto a questão: O produto de vocês é para ser usado numa cozinha de pouquíssimo uso ou é para usar com fé, acreditando na propaganda do produto????

    Reply
      1. Nos primeiros tres meses a minha era otima, depois disso comecou a grudar tudo, uma droga, so eu que uso e lavo com todo o cuidado, e mesmo assim esta uma porcaria, tenho a lyon da tramontina ha mais de um ano e esta como nova, nao gruda, essas da fllavorstone é jogar dinheiro fora.

        Reply
    1. Comprei a minha e a primeira vez que fiz algo não grudou…. E agora coloquei um fio de azeite para fritar ovo e começou a grudar…. Sempre no mesmo lugar… E até esta com uns pontinhos preto nesse lugar que não sai lavando. Só uso espátula de silicone e fogão por indução. Comprei 5 panelas e 2 estão grudando que foi as que tentei fazer fritura.

      Reply
  3. Quero comprar as panelas, mas diante da resposta acima já não tenho certeza. Não é um produto barato e se não funciona como deveria o problema é do cliente???
    Um fábrica, um distribui o outro vende e quando aparece o problema ninguém resolve????? É isso mesmo????

    Reply
  4. Adoro as panelas. Só gostaria que vocês me informassem o procedimento para lavar por fora da panela. Ela está ficando por fora manchada. Como se fosse óleo queimado. O que devo usar para ficarem bonitas. Estão ficando como disse panelas de restaurante. Obrigado.

    Reply
  5. neuri monteiro
    18 de dezembro de 2017.
    pois então eu tenho duas frigideiras, e a reclamação e a mesma da nossa amiga Cláudia, a frigideira pequena que uso todos os dias esta orrivel parece gordura queimada, ja noa sei o que passa, e eu so unto a panela la em casa nao se come nada imerso na gordura, guardo uma solução, comprei direto na Polishop.

    Reply
  6. Estava apto a sair e comprar hoje mesmo o conjunto em uma loja física. mas visto os relatos acima acabei de desistir. Como eu receava com o tempo ela perde suas principais características que nos leva a comprar. Sei que “nada é eterno”. Aliás, seria bom as pessoas que possuem dizer há quanto tempo está em uso, ninguém relatou esse importante detalhe.

    Reply
  7. Sylvia Patrícia Dantas Pereira · Edit

    Olá!! Estou muito interessada em comprar essas panelas, mas ao ler os comentários acima fiquei com dúvidas com relação à possibilidade de utilizá-las, também, com um pouco de azeite, no caso de querer fazer nela um arroz refogado, por exemplo… Ou outra comida que seja necessário refogar… Qdo usamos as panelas com um pouco de óleo ou manteiga, elas vão perdendo a antiaderencia?? É isso??

    Reply
  8. No caso, não seria prudente, de tempos em tempos, fazer o processo inicial de uso da frigideira, de lavar e usar gordura vegetal (assim como Margarida citou em reposta a Leila, no topo das mensagens)?????

    Reply
    1. Penso a mesma coisa. Tenho uma que está perfeita, comprei há uns dois meses. Me parece prudente fazer esse processo da “cura” com uma certa frequência. Acho que sempre que a panela for lavada deve ser feito esse processo. A parte de fora eu tomo o cuidado de não deixar a chama do fogão vir pela lateral da panela, pra evitar alterações na cor.

      Reply
  9. Bom dia!!!
    Minha filha foi fazer hambúrguer, e ficou aquelas manchas de gordura pelo lado de fora. Gostaria de saber o que fazer, se eu posso passar limpa inox, pelo lado de fora!

    Reply
  10. Me desculpem, mas lendo as dúvidas acima, tenho uma observação à fazer: Todas essas possibilidades de manchas escuras, aderência e etc. , estão muito bem explicadas nas instruções que vem em todas as panelas. Explicam o porquê de aparecerem as tais manchas e até uma dica de como removê-las ou ameniza_las . Parece-me que tudo está relacionado ao superaquecimento das panelas.Ou uso de óleo o que não é recomendado! Minha mãe tem há mais de 1 ano, eu também tenho e tá tudo ok! Vale a pena seguir as instruções de uso.

    Reply
    1. Oi Janete, legal seu comentário. Inclusive nas instruções diz que NÃO pode usar está frigideira/panela em fogo alto, deve ser porque ela retém muito calor. Tenho a minha faz uns 8 meses e está em ótimo estado e por enquanto eficiente em relação a não grudar. Acho sim que com o tempo pode perder esse benefício, mas seguir as recomendações conta muito para a durabilidade.

      Reply
      1. Mas se vc analisar a propaganda, eles chegam a usar um maçarico queimando parafuso para mostrar a “alta resistencia” ao calor. Seu comentário não faz sentido ou é propaganda enganosa.

        Reply
  11. Comprei duas frigideiras e minha esposa usa obedecendo as recomendações. Ela frita tudo, porém não uso óleo vegetal. Só usamos gordura de porco, pois alem de ser mais lubrificante é mais saudável. Ja faz algum tempo e nunca grudou nada e nem mudou de cor.

    Reply

Post Comment