Dica de decoração: artesanato.

Dica de decoração: artesanato.

Algumas pessoas dizem que uma decoração perfeita sai muito caro. O que muita gente esquece é que a melhor dica de decoração é sempre fazer dela algo vivo e sempre em transformação. Desta forma, você vai transformando o ambiente de forma gradual, gastando aquilo que pode mensalmente e transformando, gradualmente, o ambiente.

Outra dica que vai fazer sua casa ganhar um ar muito mais original, até único, é inserir peças de artesanato na decoração.

Vamos dar dicas de decoração usando artesanato, opções para cada ambiente, além de algumas dicas adicionais

Vamos lá?

Por que usar artesanato na sua decoração?

Com o artesanato, você vai conseguir peças únicas e interessantíssimas, além de conseguir algo que nenhuma loja de decoração é capaz de oferecer: personalização.

Muitos artesãos, por questões de economia e pela grande procura por produtos únicos e diferenciados, decidiram trabalhar, prioritariamente, sob encomenda, produzindo suas peças de acordo com o interesse e gosto do cliente. Além de pode adaptar o produto ao gosto (e bolso) do cliente, o artesão ainda consegue otimizar sua produção e evitar acúmulo de mercadoria sem vender.

Desta forma, você pode mudar detalhes das peças de decoração que pede para seus artesãos de confiança, além de poder pedir peças diferentes para cada ambiente.

  • Na cozinha: Além dos tradicionais paninhos e similares, existem quadros e similares feitos em madeira e biscuit que são uma boa dica de decoração para a cozinha, além de utensílios de formas divertidas e similares.
  • Na sala: Os tradicionais bibelôs podem ser substituídos por peças mais modernas e artesanais, que podem compor um padrão ou demonstrar todos os gostos de todos na casa. Desta forma, você pode criar diversos tipo de ambientações e estilos.
  • Nos quartos: Para os quartos das crianças, brinquedos e decorações artesanais precisam ser mais resistentes. Para os adultos, você pode buscar a personalização total ou seguir um padrão, dependendo do seu gosto.
  • Banheiro: Para o banheiro, artesanato que transforme o ambiente em algo mais relaxante e agradável, como bambus e similares. A principal dica de decoração para o banheiro é evitar peças que possam estragar com a umidade.

 

Como manter uma relação amigável com o artesão?

Nem todo mundo sabe, mas a vida de quem vive de artesanato é bem complicada. Já que muitas pessoas não levam os artesão a sério, por diversos motivos. Entretanto, se você vai fazer uma encomenda com o seu artesão de confiança, sigla estas pequenas dicas para que a sua decoração fique ainda melhor.

  • Peça o máximo de peças possível com o mesmo artesão. Se você gostou do trabalho de um determinado artesão, tente comprar algo dele sempre que for possível. Ele criará simpatia por você e oferecerá peças diferenciadas para você.
  • Antes de fechar a encomenda, ofereça para pagar pelo menos a metade no ato. É um ato de boa vontade e gentileza, que pode ajudar este profissional em dificuldade.
  • Se você manter uma comunicação aberta com o seu artesão, ele te avisará se houver um atraso. Você não é obrigada a ficar feliz com isso, mas sempre poderá conversar a respeito.
  • Recomende seu artesão de confiança para as amigas. Isto o manterá trabalhando e fará com que ele não desista.

Além de tudo, é simplesmente maravilhoso quando recebemos a encomenda e percebemos que nossa casa não está só muito mais bonita, mas cercada do amor e da dedicação destes profissionais.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment