Decoração para banheiro: Como não estourar o orçamento

Decoração para banheiro: Como não estourar o orçamento

A decoração de uma casa geralmente envolve os lugares de mais visitação e os quartos. Por vários motivos, as pessoas acabam esquecendo-se da decoração para o banheiro.

Atualmente, com todas as tendências da decoração envolvem transformar as casas em lugares de experiências, saindo um pouco daquele preceito antigo que “a decoração é feita para quem visita”, hoje a decoração é voltada mais para tornar a casa mais aconchegante para quem mora.

Seguindo esta nova direção, o banheiro deixa de ser um lugar desconfortável, onde apenas as necessidades fisiológicas e higiênicas eram supridas, passando a ser um lugar de privacidade e relaxamento, perfeito para terminar um dia estressante no trabalho ou cuidando da casa.

Gostou da proposta, mas não sabe como fazer esta transformação no seu banheiro sem gastar uma fortuna? Vamos ensinar como pequenos detalhes na decoração para banheiro podem mudar este ambiente, fazendo dele algo mais confortável e acolhedor.

Decoração para o banheiro é cara?

Se você for colocar um ofurô dentro do banheiro, claro que fica. Entretanto, se você quiser dar uns toques de relaxamento e mudar a experiência do seu banheiro, algumas pequenas dicas vão te ajudar a mudar esta situação:

  • Atenção à cromoterapia: as teorias cromáticas são tão precisas que são usadas em publicidade, definindo cores de restaurantes e similares. Desta forma, se seu banheiro tem muitos tons de amarelo e vermelho, você não conseguirá relaxar nele. Se houverem tons de azul demais, você pode sair desanimado, e não relaxado. Tons de verde, marrom, tons pastéis, amadeirados e similares também são sugestões eficientes.
  • Atenção aos aromas: Vá além dos aromatizantes padrão. Use essências e similares de acordo com o momento. Se os moradores da casa estiverem muito tensos por qualquer motivo, essências calmantes como melissa e lavanda podem ser de grande ajuda. Use aromas cítricos, que são muito energéticos, de manhã, para que todos que usem o banheiro tenham a sensação de frescor e renovação assim saírem do banheiro.
  • Sonorização? A questão da sonorização depende muito do estilo de quem for usar. Converse com todos os moradores da casa e faça um meio termo. Em caso de dúvida, uma fonte de água é uma excelente opção. Neutra, relaxante e dá aquela sensação de água escorrendo, mesmo sem o chuveiro aberto.
  • Como vão suas toalhas: Muitas vezes, a melhor dica de coração de um banheiro é simplesmente trocar as toalhas de banho. Toalhas e roupões ásperos ao toque podem estragar totalmente a experiência. Como dissemos no começo, a decoração do banheiro é totalmente voltada às experiências de relaxamento e privacidade, então as toalhas entram no orçamento de decoração sim.

Decoração para banheiro das crianças.

Hoje em dia, muito mais do que antes, o gosto das crianças é infinitamente mutável. Neste caso, não invista em uma decoração permanente para o banheiro das crianças. Mesmo que elas tenham um banheiro só para elas, elas vão gostar e desgostar muito rápido de qualquer decoração.

Se você ainda estiver naquela fase de dar banho em seus (suas) filhos (as), procure tornar este momento algo prazeroso e divertido, com brinquedos e histórias, mas respeitando sempre o tempo médio de banho de, no máximo 10 minutos.

Com estas dicas, você vai mudar seu banheiro sem estourar seu orçamento!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment