Decoração de quarto de casal: Saiba como fazer a sua!

Decoração de quarto de casal: Saiba como fazer a sua!

A decoração é uma das formas mais poderosas de transformar uma casa em um lar. Especialmente quando estamos falando de um casal que acabou de se mudar, ou um casal que queria mudar um pouco a configuração do quarto.

Seja para fazer à primeira ou para remodelar, vamos dar algumas dicas de como fazer a decoração do quarto de casal perfeita para vocês, que demonstre as personalidades de cada um dos membros, paixões em comum, ou simplesmente se tornar um lugar relaxante para desligar-se do mundo.

Entenda o seu uso do espaço.

Todos os casais são diferentes. A relação entre duas pessoas tem infinitas variações, que deveriam se representadas dentro da decoração do quarto, da mesma forma que nos expressamos individualmente por meio da moda.

Antes de tudo, porém, é muito válido analisar o uso que o casa terá para o quarto e a quantidade de tempo que será usado.

Parece simples, você diz: O casal usará o quarto para dormir, certo?

Nem sempre a resposta é tão fácil.

Diversos casais fazem usos diferentes do quarto. Casais com filhos usam o quarto como um momento a dois, se algum (ou ambos) os cônjuges trabalham em casa, podem usar o quarto de escritório, algumas pessoas gostam de televisão e computador no quarto. Outras não.

Para cada uso de espaço, é importante que a decoração de quarto de casal complemente e melhore os usos, tornando-se parte importante do ambiente, e não algo desagradável (não coloque vários bibelôs delicados em cima da cômoda onde seu cônjuge costuma atirar as chaves e a bolsa/carteira, por exemplo).

Com a questão do uso determinada, entra a parte divertida de verdade: decorar!

Decoração do quarto de casal: como evitar conflitos?

A vida de casado tem dessas coisas. Você cede de um lado e seu cônjuge cede de outro. Não é muito bom desgastar o relacionamento por um quadro ou uma peça de decoração. De qualquer forma, a decoração deve ser um misto dos gostos e dos estilos dos dois cônjuges, mas algumas dicas são fundamentais:

  • Cuidado com a cor das paredes: Especialmente se um dos cônjuges (ou os dois) tiver problemas para dormir. Cores muito quentes, puxadas para o vermelho e amarelo, só vão piorar a situação. Prefira sempre cores suaves e aconchegantes, tons terrosos e creme é sempre uma boa pedida!
  • Deixe o espaço de trabalho e descanso bem demarcados: Se você trabalha no seu quarto, faça com que os ângulos de visão de trabalho e descanso sejam totalmente opostos. Desta forma, você faz com que seu cérebro aprenda quando “ligar” e “desligar”.
  • Iluminação, luz solar e televisão: Não crie uma decoração que dependa totalmente de luz artificial. Crie artifícios (como cores mais claras e espelhos) para valorizar a luz solar, que é importantíssima para o ambiente. Coloque a TV de uma forma que seja confortável vê-la da cama (alguns casais mais modernos assistem sua programação pelo computador, então a regra permanece a mesma). Mantenha também uma iluminação artificial clara, embora o ideal mesmo seja uma gradual.
  • Móveis modulares: móveis que cumprem mais de uma função e podem se movimentar dentro do ambiente podem se a solução para mais de uma função para o quarto. Evite, porém, arrastar móveis sem rolamentos (as conhecidas rodinhas), pois isto desgasta o móvel e estraga o piso do quarto.

Seja da forma que for, o indispensável mesmo é que exista muito amor e cumplicidade dentro do quarto do casal, independente da decoração.

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment