Decoração de home office: equilíbrio, foco e amor pelo filhos.

Decoração de home office: equilíbrio, foco e amor pelo filhos.

Para aquelas que têm a chance de trabalhar em casa, sabem que o home office é uma das melhores soluções que a tecnologia trouxe para as mulheres.

Muitas de nós têm de deixar os filhos em casa e ir trabalhar, na companhia de outras pessoas, em creches e às vezes até sozinhos, sabemos que isto é horrível. Graças à tecnologia e a uma série de outras relações diferenciadas, algumas mulheres puderam unir a independência e o desejo de possuir uma vida profissional de sucesso com a realização de ser mãe.

Sem dúvida, esta é uma das maiores vantagens de ter um home office, mas não é a única. Mesmo mulheres que trabalham fora de casa precisam de um lugar onde podem pensar, planejar, acertas as contas do orçamento e outras atividades, como criar ou administrar.

Vamos dar algumas dicas de como organizar seu home office e das formas de fazê-lo mais eficiente, não só com a decoração, mas com algumas regras de convivência neste espaço importante da casa.

A decoração do home office te ajudará ou atrapalhará?

Isto depende muito da sua capacidade de foco. Muitas mulheres. Especialmente as mais criativas áreas, têm grande dificuldade em focar naquilo que estão fazendo, o que causa atrasos em trabalhos e um dos maiores fantasmas da produtividade moderna: a procrastinação.

Para vencer a procrastinação, mas não destruir seu processo criativo ou a fluidez do pensamento, é importante que a decoração do home office ofereça espaço para pensamento e reflexão, mas também seja capaz de oferece o equilíbrio correto entre foco e inspiração.

Como a própria expressão diz, o home office deve trazer parte do ambiente e escritório para casa, para que você tenha paz e possibilidade de trabalhar. Muitas mulheres preferem um ambiente mais descontraído e para estas nós recomendamos uma série de bibelôs ou outro tipo de enfeite na mesa, que inspirem e façam com que o trabalho fique mais leve, além de porta retatos e qualquer outro objeto que lhe traga boas lembranças ou ative bons pensamentos.

Um home office amigável para seus filhos.

Se você tem filhos em fase de bebê ainda, provavelmente colocou ou berço ou o cercadinho do bebê no seu home office, para ficar de olho nele enquanto trabalha. Se for o caso, crie um ambiente que também seja interessante para ele, assim ele associará sua companhia a momentos divertidos e interessantes.

Se seus filhos forem mais velhos, existe a possibilidade deles desejarem sua companhia, mas virarem uma distração, que vai te causar problemas. Neste caso, crie um “escritório júnior” para eles, do lado do seu. As crianças adoram copiar os pais, e você pode adicionar elementos na decoração de home office que façam seus filhos se lembrarem de que você os ama, mas precisa dar atenção para sua carreira. Desta forma, você também vai poder acompanhar a lição de casa de seus filhos e criar uma sinergia muito maior entre vocês, além de servir de excelente exemplo para seus filhos aprendam sobre dedicação, disciplina e a importância do trabalho.

Claro que é sempre importante contar com seu cônjuge quando o assunto é a divisão de tarefas, a cumplicidade e a cooperação são o segredo por trás de qualquer relacionamento de sucesso.

 

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment