Cores de tintas: saiba quais as cores escolher!

Cores de tintas: saiba quais as cores escolher!

Com o ano novo se aproximando, a vontade de mudar e renovar aumenta casa vez mais. Algumas pessoas mudam a decoração, outras decidem mudar o visual e outras ainda mudam algo em suas vidas, como um mau hábito ou iniciar algo que sempre postergam, como exercícios e outros detalhes adicionais.

Vamos falar dessas cores de tintas, dos vários estilos disponíveis e de todas as vantagens que você tem ao renovar sua casa, seja por dentro e por fora. Além, é claro, de algumas dicas que você dificilmente ouvirá de pessoas u não sejam profissionais ou ao menos tenham muito intimidade com tintas.

Como escolher as cores de tintas para cada ambiente?

Sabemos que as cores das tintas têm profunda relação com o ambiente e o que se espera dele. Ambientes de descanso, ambiente de estudo, de convivência, existem cores especificar para todos eles. Além dessa influência indireta, existe também o gosto pessoal, que acaba mudando muito as coisas para quem está pintando.

Um bom equilíbrio entre estes dois efeitos é o ideal para que a escolha não afete negativamente às pessoas. Vamos dar algumas ideias de cores para usar.

Áreas de convivência: Use cores de tintas terrosas ou tons de laranja, que dão a sensação de conforto e comunicação facilitada. Evite cores quentes coo o vermelho e o amarelo, que fazem com que as pessoas fiquem pouco à vontade e irritados com mais facilidade. Evite também tons frios muito escuros, coo o azul e o roxo, que podem sugar toda a luz do cômodo, deixando-o com uma cara lúgubre demais. Se for usar algumas das cores não recomendadas, use-as em tom pastel ou puxando para algo terroso, como os avermelhados –argila ou os azuis mais brilhantes.

Quartos e outras áreas mais pacíficas: aqui a palavra de ordem é restauração, descanso e similares. Por mais estranho que possa parecer, o verde é uma excelente escolha nesses casos, pois aumenta a capacidade do corpo de restaurar as energias e o desenvolvimento de novas ideias e conceitos. O frescor e a renovação são excelentes opções para, por exemplo, um home office, que também tem uma situação similar, mas que precisa de touros tons e referência para manter a pessoa focada e ativa.

Parte externa: Para a parte externa, é importante passar uma relação interessante com as casa ao redor, tentando não chamar atenção excessiva, mas ao mesmo tempo dando uma característica única à sua casa, que transmita suas características para o mundo. Cores impactantes devem ser usadas com cautela, mas podem ser uma opção e você deseja chamar realmente a atenção.

Muito além das cores de tinta: como obter a melhor pintura?

Antes de tudo, comprar os melhores materiais ajuda muito a obter resultados interessantes. Outro diferencial é sempre saber o que se está fazendo. Se você estiver pouco confiante ou se tiver problemas com a pintura, é sempre interessante chamar um profissional ou pelo menos uma pessoa com mais experiência para ajudar. Ter sempre pincéis para os detalhes ajuda também e, a dica mais importante de todas: Se você perceber que as tintas escolhidas têm a mesma cor, mas não são do mesmo lote, misture-as (não precisa ser tudo, só lembre-se de usar todas na mesma proporção) e então coloque a mão na massa!

 

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment