Azul Tiffany na decoração: Você sabe como combinar?

Azul Tiffany na decoração: Você sabe como combinar?

O turquesa, que também ficou conhecido como azul Tiffany, é uma cor que algumas pessoas gostam demais, por ser divertida e interessante para a decoração, mas que acaba sendo considerada um pouco difícil de combinar.

Vamos falar de como usar o azul Tiffany na sua decoração, quais os detalhes e a mensagem desta cor, além dos diferenciais que esta cor vai dar no seu cômodo.

Por que é tão difícil usar o azul Tiffany?

O azul Tiffany pode ser considerado difícil para ser combinado por ser uma cor bem no “meio do caminho”. Ela não e pastel e nem vibrante demais, não chega a ser cítrica e não tem aquele ar de cor fria clássica, o que faz dela uma cor divertida, ousada e com aquele ar de quem sabe o que quer. Não por menos foi associada a uma das melhores joalherias do mundo, fazendo parte da sua identidade visual e fazendo com que a cor se tornasse sinônimo de elegância e sofisticação diferenciada.

O que pouca gente sabe, porém, é que por ser tão diferente e fresco, o azul Tiffany pode ser usado para arejar ambientes mais fechados, ajudar com a iluminação e dar aquele ar vintage já que remete às cores de carros e até eletrodomésticos usados nos anos 50 e 60.

O azul Tiffany é divertido, envolvente e diferenciado, eficiente para quem deseja uma cor que passe a sensação do retrô e do moderno de uma vez só, sendo refrescante e levemente calmante, mas ao mesmo tempo transmitindo uma sensação de alegria e de inocência infantil.

Falando em crianças, independente do sexo do seu bebê, o azul Tiffany é uma excelente sugestão para elementos do quarto dele, ou até como cor predominante, o que fará com que seu bebê tenha dias ativos, mas não irritadiços, e noites tranquilas e repousantes.

Cuidados para combinar o azul Tiffany

Apesar de ser uma cor muito tranquila e fácil de ser combinada, o azul Tiffany não pode ser usado como cor de apoio (cor mais básica e menos expressiva, usada para dar contraponto a uma cor mais potente) exatamente por ser extremamente energética e, dependendo da cor, pode ser um problema. Não recomendamos combinar com cores muito quentes e gritantes, mas o azul Tiffany fica interessante com tons amadeirados e terrosos de marrom e até algo mais claro, como o laranja, mas sempre em posição de liderança e destaque.

No caso de elementos mais pontuais do azul Tiffany, ele fica como o destaque de uma decoração mais tradicional, o ar divertido e romântico que pode ser de um móvel, armário, eletrodoméstico (geladeiras com design vintage ficam muito bonitas em azul Tiffany) e até em murais e outros detalhes puramente decorativos.

Se o azul Tiffany com moderação, é muito fácil se perder com uma cor tão marcante e, se você sentir que ele está se destacando de forma excessiva, tente mudar a peça de lugar, pois esta cor pode ser temperamental entre cores mais vivas, criando uma verdadeira guerra cromática, que vai destruir qualquer tentativa de fazer deste ambiente um lugar acolhedor e confortável.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment