Vitaminas para o cabelo: As Vitaminas que vão deixar seu cabelos lindos!

Vitaminas para o cabelo: As Vitaminas que vão deixar seu cabelos lindos!

Todo mundo sabe que para funcionar bem o nosso organismo precisa de nutrientes e vitaminas. Com o cabelo não é diferente. Muitas vezes a gente não consegue consumir a quantidade necessária através da alimentação, seja por causa da nossa rotina corrida ou por falta de conhecimento. Por isso existem suplementos alimentares e produtos de uso tópico que podem compensar a falta de nutrientes e vitaminas que a gente precisa para ter cabelos mais saudáveis e bonitos. Veja a seguir a lista com as melhores vitaminas para o cabelo (para todo tipo de problema), além de receitas caseiras e alimentos que vão deixar os seus cabelos como você sempre quis.

Vitaminas para o cabelo crescer?

Os fios crescem em média 1,5 cm por mês. A falta de vitaminas pode fazer com que ele cresça menos que isso, deixando ansiosa quem quer consertar um corte mal feito ou quem está esperando para ter cabelos compridos.

Para crescer o cabelo precisa ter força, e por isso existem algumas vitaminas que prometem fazer o cabelo crescer até 4 cm por mês. Alguns deles são os produtos com vitamina A e biotina (suplemento alimentar ou xampus e condicionadores).

Além disso, vale a pena investir em hidratação pelo menos uma vez por semana para fortalecer os fios. Você pode acrescentar óleo essencial de lavanda (que estimula o crescimento dos fios) ao condicionador de sua preferência. Ai é só ir massageando bem o couro cabeludo, para ativar a circulação sanguínea.

Vitaminas para o cabelo

Vitaminas para o cabelo parar de cair

A queda de cabelo pode ser causada por vários fatores. O melhor tratamento é aquele que ataca a causa do problema.

Mas para evitar ou amenizar esse problema até ter o diagnóstico, você pode tomar suplementos de vitamina A, D ou complexo B (com suco de laranja ou limão, para potencializar o efeito).

Pode também  usar produtos que tenham essas vitaminas na sua composição, como alguns xampus e condicionadores anti-queda.

Para cabelo masculino

A maioria dos homens tem medo da calvície. Este é um problema diferente da queda de cabelos e tem causa genética. Apesar de ser mais comum depois dos 50 anos, pode começar até mesmo antes dos 30.

Dentre as vitaminas, a vitamina D é a que tem uma relação mais próxima com a causa da queda de cabelos e com a calvície. Isso porque ajuda na criação de novos folículos pilosos, que são os poros por onde nascem os fios.

Vale comprar o suplemento em lojas de produtos naturais ou incluir alimentos com vitamina D na dieta. Como vamos mostrar a seguir.

Para cabelo e unhas

Tanto as unhas quanto o cabelo precisam de colágeno e das mesmas vitaminas para se fortalecer. Por existem opções que tratam tanto dos cabelos quanto das unhas, que são enriquecidas com vitaminas A, C e E.

A recomendação é tomar 1 cápsula de colágeno hidrolisado com 1 copo de água. Você pode também adicionar 1 medida de colágeno hidrolisado em pó em 1 copo de leite ou suco e beber uma vez ao dia, diariamente. Isso irá beneficiar cabelos e unhas.

Vitaminas para o cabelo

Receitas caseiras 

Existem algumas receitas caseiras para a alimentação e para usar nos cabelos. Vamos citar algumas a seguir:

  • Vitamina para fortificar a raiz dos cabelos, para tomar dia sim, dia não, batendo mel, iogurte, banana e leite magro no liquidificador;
  • Óleo de massagem caseiro, misturando azeite com gengibre ralado e massageando o couro cabeludo com cuidado. Deixe agir por 5 minutos antes de lavar normalmente;
  • Enxaguar o cabelo misturando uma parte de vinagre de maçã com duas partes de água, para equilibrar o pH do cabelo e selar as cutículas.

Alimentos que são vitaminas para o cabelo

Caso queira fazer a suplementação de vitaminas para o cabelo de forma mais natural, vale a pena incluir os alimentos abaixo na sua alimentação:

  • Proteínas, que são encontradas nos ovos e nas carnes;
  • Acelga, amendoim, avelã, cenoura, farelo de trigo, semente de abóbora, noz picada e a amêndoa, que têm biotina, considerada “a vitamina do cabelo”;
  • Chá verde, que ajuda a eliminar as toxinas do organismo;
  • Laranja e limão, que são ricos em vitamina C e ajudam a evitar a queda do cabelo e na produção de colágeno;
  • Queijo magro e leite, que são ricos em Vitamina B12 e Vitamina D, que ajudam a prevenir a queda do cabelo;
  • Leite de soja e cereais, que têm vitamina D, que auxiliam na saúde geral dos fios e evita a calvície.

 

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