A praticidade das tranças: aprenda mais sobre este estilo!

A praticidade das tranças: aprenda mais sobre este estilo!

As tranças são, sem dúvida, uma excelente opção de penteado para mulheres com cabelos compridos que querem mais praticidade, beleza e diferenciais. Além disso, as tranças são totalmente polivalentes, sendo que o mesmo de tipo de trança pode ser feita para um jantar de gala ou em uma corrida no parque, bastando os adereços certos para funcionar perfeitamente!

Vamos falar mais sobre este estilo de penteado e o que ele faz de especial para você.

Tranças, o penteado multiuso

Elegantes e práticas, as tranças são um tipo de penteado que é, em sua essência, muito simples de fazer, mas que pede alguma habilidade para que seja feito com perfeição. O ideal mesmo é que outra pessoa faça suas tranças, já que uma pessoa fazendo a própria trança dificilmente conseguirá fazê-la tão apertada e bonita quanto se outra pessoa fizesse por ela.

Existem vários tipos de trança e possibilidades de uso, sendo que cada uma delas tem um uso específico e passa uma mensagem um pouco diferente. Antes de tudo, é importante saber quais são as mensagens principais de uma trança nos cabelos de uma mulher.

  • Elegância: Uma mulher de trança é extremamente elegante, demonstrando cuidado pela sua aparência e é uma demonstração poderosa de que ela deseja manter-se assim.
  • Praticidade: Como nem toda mulher tem o luxo de poder retocar a maquiagem e o penteado o tempo todo, além de não querer enfrentar dificuldades, como os cabelos se enrolando e embaraçando em máquinas ou em árvores, as tranças são uma marca clara de quem não tem muito tempo para pensar na aparência durante o dia todo, precisando de um penteado prático, resistente e que se mantenha, independente da atividade ou das dificuldades.
  • Poder: as tranças em geral representam muito a força e o poder, pois as guerreiras e guerreiros da antiguidade trançavam seus cabelos e barbas antes do combate. Muitos diziam, inclusive, que estas tranças tinham “feitiços” que evitavam que a pessoa morresse em combate.

Se você já se apaixonou por este estilo de penteado, conheça alguns tipos de tranças e como e quanto usá-las.

Os tipos de tranças e o que elas passam

Estas são alguns dos tipos de tranças mais comuns e o que representam:

Trança-tiara ou trança cascata: São duas tranças laterais usadas para prender o restante do cabelo como uma tiara, com o restante sendo trançado em uma única trança ou então com as pontas das tranças presas por grampos ou elásticos. É um penteado romântico, remetendo às princesas e a histórias de fantasia medieval , como Senhor dos anéis. Use se você desejar passar este encanto romântico.

Trança embutida A trança embutida é aquele tipo de trança que tem parte dela presa na cabeça, sendo um pouco mais difícil (e algumas vezes mais dolorosa, se a pessoa que estiver fazendo for menos experiente). É uma versão moderna e ousada da trança tradicional, que pode ser feita de várias formas (com pequeno direcionamento lateral, do meio da cabeça, na diagonal) e demonstra uma praticidade elegante e ousada, de quem sabe o que quer e o como conseguir,

Trança clássica: A trança clássica é um pente nado fácil e prático de ser feito, mas extremamente bonito quando combinado com o estilo certo. Especialmente recomendado para mulheres muito ativas que precisam de um estilo elegante e discreto, esta trança passa poder e autoridade, ficando exageradamente espartana em alguns pontos.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment