Relaxamento capilar: Menos volume e cabelos mais sedosos!

Relaxamento capilar: Menos volume e cabelos mais sedosos!

Muitas pessoas entendem erroneamente o conceito do relaxamento capilar, acreditando que é a mesma coisa de um alisamento.

Exatamente por isso vamos falar de todos os diferenciais do relaxamento capilar, dos cuidados e das precauções que você precisa tomar para ter os melhores resultados ao fazê-lo. Vamos lá?

O que é um relaxamento capilar?

O relaxamento capilar é um excelente tratamento para quem precisa diminuir o volume dos cabelos cacheados. Uma das grandes vantagens dele é que, com o relaxamento, a mulher ganha maior controle sobre o volume de seu cabelo cacheado.

Se o seu cabelo está desidratado ou com muito “frizz” devido a outros elementos, o relaxamento capilar faz verdadeiros milagres.

Curiosamente, os produtos de relaxamento são os mais antigos do mercado, sendo a origem de praticamente todos os alisantes atuais.

O nome “relaxamento” vem do produto original, vindo dos EUA chamado relaxer. Sendo assim, é possível dizer que os produtos para relaxamento são os que mais evoluíram e se diversificaram com os anos.

relaxamento capilar

Quais as vantagens do relaxamento capilar?

Com o relaxamento é possível diminuir o volume dos cabelos cacheados sem fazê-los perder o balanço natural, sendo uma forma menos agressiva e drástica de alisamento. Outra vantagem é que, em conjunto com as hidratações e tratamentos para potencializar os cachos, você pode atingir resultados realmente muito bons.

Além do mais, ele pode ser uma opção mais interessante do que simplesmente alisar o cabelo. Sendo menos agressivo.

Ele também não da fim as ondas naturais do seu cabelo, apenas controla o volume e diminui o “frizz”

Finalmente, o relaxamento pode ser feito com várias formas de ativos, entre amônia e sódio, gerando vários tipos de resultados, dependendo da opção desejada.

Os cuidados

Como qualquer tipo de tratamento químico, o relaxamento capilar é eficiente e oferece resultados imediatos. Mas existem alguns problemas e dificuldades específicas. Um dos maiores problemas com o relaxamento capilar são causados quando o procedimento não é feito com produtos de qualidade ou por pessoas sem proficiência com os elementos químicos.

Além do alisamento excessivo, a pior consequência de um relaxamento mal feito pode ser o corte químico. O corte químico é quando a fibra do cabelo é quimicamente destruída, como se fosse cortado.

Por isso é necessário que você sempre procure por um profissional de confiança e que tenha experiência com relaxamentos.

Ele deve conhecer todos os resultados que o relaxamento pode levar e principalmente entender e respeitar o resultado que você deseja atingir. E se for fazer em casa seguir todas as instruções minuciosamente.

Produto para relaxamento capilar

Os produtos para relaxamento capilar podem ser facilmente encontrados em diversos estabelecimentos, como lojas de cosméticos, lojas de produtos específicos para cabelo, farmácias e em alguns supermercados.

A maioria dos produtos serve apenas para relaxar os fios, diminuir o volume e abrir um pouco os cachos. Porém, alguns podem ser usados tanto para processos de relaxamento quanto de alisamento.

No caso desses produtos o que vai mudar será o tempo em que produto será deixado no cabelo para agir.

Existem dois tipos de linhas: as profissionais e as cosméticas.

O produtos de relaxamento capilar da linha profissional, são vendidos, geralmente, só através de representantes das marcas para salões de beleza.

Já a linha cosmética é de fácil acesso e pode ser encontrada nos estabelecimentos já citados.

relaxamento capilar

Tipo de química usada

Os produtos para relaxamento são classificados de acordo com a química que eles usam.

É importante que o profissional análise a sua fibra capilar e seu objetivo para decidir qual delas será a melhor no seu caso.

Os tipos de química que você pode encontrar são:

  • Guanidina: Está entre o tipo de química mais comum. Porém, é um dos que merece mais atenção na hora de usar. Isso se deve ao fato de está substância ser incompatível com várias outras substâncias que podem ser encontradas em outros produtos para o cabelo. Um exemplo de substância incompatível com a Guanidina é a amônia. Esta a química é mais indicada para cabelos crespos, afros e cabelos mais rebeldes.
  • Hidróxido de sódio e cálcio: Está química é muito pouca usada. Isso porque é muito agressiva. Só deve ser utilizada por um profissional experiente e não pode ser aplicada em qualquer cabelo. Essa opção não é indicada para quem tem outras químicas no cabelo, como tintura, por exemplo. A combinação de ambos os processos pode levar ao corte químico.
  • Tioglicolato de etanolamina: O relaxamento com esta química é mais indicado para quem tem ondas nos fios e deseja um alisamento menos intenso. Como é mais leve, não costuma trazer bons resultados em cabelos crespos ou muito rebeldes.
  • Tioglicolato de amônia: Está é outra opção muito usada. É um pouco chatinha para quem já tem química no cabelo, pois o cabelo precisa estar bem saudável para que não sofra danos e tenha bons resultados. Mesmo assim está opção é muito utilizada, pois relaxa e depois restrutura o fio. Além disso, ao contrário de outras opções, o cheiro não é forte.

Para quem o relaxamento é indicado?

Para mulheres com cabelo cacheado ou crespo que querem controlar o volume, diminuir o “frizz” ou dar mais definição aos cachos.

Hoje no mercado existem diversos produtos e técnicas especialmente desenvolvidos para cabelos crespos, afro e cacheados para quem quer assumir e tratar de forma correta dos cachos. Neste caso, só você pode avaliar qual procedimento será melhor para você e está mais perto do seu objetivo.

Quanto tempo dura os resultados do relaxamento capilar?

Os resultados do relaxamento podem durar até 4 meses. Porém, isso varia muito de pessoa para pessoa. Lembrando que o relaxamento é um química forte, por isso é preciso dar um tempo entre um relaxamento e outro.

Nunca repita o tratamento na mesma semana, mesmo se acreditar que o seu cabelo é forte, isso pode gerar sérios danos.

Também não é indicado que você deixe o produto agir no seu cabelo mais que o tempo indicado nas instruções.

relaxamento capilar

Grávidas podem fazer esse tratamento?

É altamente recomendado que grávidas e lactantes não se submetam a esse tipo de tratamento com química.

A química presente no relaxamento e outros procedimentos que usam química podem prejudicar a saúde do bebê e seu desenvolvimento.

Cuidados antes e depois do relaxamento capilar

Antes

  • Alguns dias antes do procedimento submeta seus cabelos a uma hidratação profunda.
  • No dia do relaxamento não lave os cabelos antes de fazer o procedimento. Assim a oleosidade natural do fios ajudará a proteger seu couro cabeludo.
  • realize um teste de resistência nos fios. Aplique o produto em uma pequena mexa para testar a reação dos seus cabelos.

Depois

Faça hidratações nos cabelos semanalmente, com um produto de qualidade. Principalmente nas primeiras semanas após a realização do relaxamento.

Luminus hair 

luminus hair imagem

Como vimos a ideia do relaxamento capilar não é só diminuir os volumes dos cachos ou dos cabelos rebeldes, mas também hidratar, proporcionar brilho, para o que os cabelos fiquem mais fortes, menos quebradiços, e muito mais bonitos.

O suplemento capilar Luminus Hair te proporciona exatamente isso, devolve saúde aos seus fios, fazendo com que eles fiquem muito mais fortes, saudáveis, brilhosos e bonitos. Esse suplemento é uma alternativa natural para quem deseja ter cabelos maiores, mais brilhosos e saudáveis.

Diferente de outros suplementos, o Luminus Hair age de dentro para fora, dando aos seus cabelos mais nutrientes para que assim ele cresça de forma saudável.

Clique aqui para saber mais sobre o Luminus Hair!

Onde posso comprar esse suplemento? Qual o preço?

Para comprar esse produto é muito fácil, basta você acessar o site oficial https://www.luminushair.com.br/, escolher a oferta que mais combina com a sua necessidade (6, 3, ou 1 pote), realizar seu pagamento através do cartão de crédito ou boleto bancário, com preços exclusivos e descontos imperdíveis.

Vale lembrar que é essencial que a compra seja feita pelo site oficial, porque só o site oficial te oferece vantagens e benefícios únicos.

Não perca tempo, tenha cabelos muito mais bonitos e saudáveis com Luminus Hair!

luminus hair botão compra

Benefícios do Luminus Hair

Confira abaixo alguns dos muitos benefícios que esse suplemento pode proporcionar aos seus cabelos.

  • Cabelos muito mais brilhosos e sedosos
  • Crescimento capilar
  • Cabelos mais fortes
  • Fortalecimento e hidratação dos fios
  • Fim da queda
  • Satisfação garantida
  • Tratamento de dentro para fora
  • Resultados incríveis

luminus hair imagem

Se você se interessa por assuntos de cabelos e seus cuidados, não pode deixar de ler o texto sobre Vitaminas para o cabelo!

E você? Já fez relaxamento capilar? Conte para gente sua experiência!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

4 thoughts on “Relaxamento capilar: Menos volume e cabelos mais sedosos!

  1. Fiz o relaxamento com produto da Wella (Wellastrate) e da Alfapart mas não obtive o resultado que esperava… a redução de volume foi inexpressiva, ressecou muito o meu cabelo, resultado: estou fazendo hidratações a cada lavagem do cabelo e ainda não consegui recuperar os fios.

    Reply
    1. NADA RETIRA QUÍMICA DO CABELO. Se você fez no cabelo todo, agora tem que esperar crescer um novo cabelo e ir cortando aos poucos.
      Não acredite em produto milagroso que retire a química. Nem Coca-Cola, nem sabão em pó, nem vinagre de maçã. NADA desfaz a reação química do processo de relaxamento ou alisamento.
      Aguarde, trate eu cabelo contra danos futuros. E vá aparando aos poucos, ou se desejar, faça o corte total.

      Reply

Post Comment