Penteados simples: a beleza do dia-a-dia

Penteados simples: a beleza do dia-a-dia

Quem nunca teve um dia de preguiça que atire a primeira pedra! Nesse post reunimos várias dicas de penteados simples e rápidos para aquele dia em que você não acordou muito inspirada, mas mesmo assim quer mudar um pouco o visual e fugir do básico rabo de cavalo.

Coque Rosquinha

Esse penteado é super simples e bastante prático, quem tiver cabelos longos pode fazer facilmente. Você pode fazer o coque rosquinha tanto com um “donut”, que pode ser encontrado em lojas para produtos de cabelo ou em grandes perfumarias, mas caso você não tenha um você pode fazer o seu! Você pode fazer o seu donut usando uma meia, você só precisa cortar a parte de baixo da meia e enrola-la fazendo um formato de rosca, lembre-se de usar uma meia um pouco grande e de algodão porque se não a rosca ficará muito fina e você não vai conseguir o volume esperado para o coque.

Torcidinho Lateral

Outro penteado que é bem rápido é o torcidinho lateral, ele é um penteado simples, mas que da um ar romântico ao seu look. E tudo o que você precisa é de uns grampos e fixador de cabelo para ajudar a durar mais! Para fazê-lo você separa uma mecha de cabelo da lateral da cabeça, torce a mecha e prende com um grampo. E você pode sempre inovar esse penteado, você pode prender a mecha na altura das orelhas, ou torcer uma quantidade maior de cabelo e prender na altura do pescoço jogando todo o cabelo para o outro ombro e então fazer uma trança ou deixa-lo solto.

Tranças

Assim como o rabo de cavalo as tranças estão sempre na cabeça da maioria das mulheres. E esse também é um penteado simples que é muito fácil de ser inovado. As tranças embutidas são lindas, e são sempre uma boa para incrementar um look. Por exemplo, fazer uma trança lateral que termina em um coque na altura da nuca fica um charme! Ou fazer duas tranças, uma em cada lado da cabeça, e depois prender todo o cabelo em um rabo de cavalo deixa o look mais despojado. Sem contar nas tranças boxeador, que são um sucesso entre celebridades, para fazê-las você deve separar o cabelo em dois e fazer uma trança embutida de cada lado da cabeça.

Os acessórios ideais para penteados simples

Acessórios também podem ajudar muito na hora da preguiça ou da falta de inspiração, criando penteados simples, mas super divertidos e interessantes. Headbands ou tiaras ajudam muito a deixar o look atualizado, enquanto as Piranhas e prendedores de cabelos também produzem um excelente resultado. A dica aqui é ter variedade de piranhas e prendedores, já que os tipos e formatos sempre ajudam a ter uma inspiração para uma forma diferente de prender seus cabelos, seja mais em prol da praticidade ou de uma determinada aparência que você deseja transmitir.

Você pode ainda contar com os bons e velhos grampos que podem ser encontrados em varias cores diferentes e com detalhes super charmosos, ajudando a prender seu cabelo em penteados simples e interessantes para o dia a dia.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment