Penteados para noivas: dicas para cada tipo de cabelo

Penteados para noivas: dicas para cada tipo de cabelo

As noivas tem um verdadeiro mundo de coisas para pensar para o momento do casamento e uma dessas preocupações, sem dúvida alguma, são os penteados para noivas.

Sabemos que cada tipo de noiva escolhe um penteado específico por uma série de fatores, que envolvem desde o formato do rosto, formato dos cabelos e o tipo de véu, tiara ou coroa que ela deseja usar.

Vamos falar de algumas dicas fundamentais para definir penteados para noivas, dicas de como escolher um penteado que tenha relação com o seu look e outras questões fundamentais a respeito dos penteados para noivas.

As noivas, os penteados e o resto da produção.

Existe uma variedade enorme de questões quando falamos de penteados para noivas, pois o penteado precisa ter relação e comunicação com uma série de outras questões, que podem ser mais ou menos válidas dependendo de quem você é e de como você organizou seu casamento.

Se você será uma noiva mais liberta dos paradigmas e vai se casar em uma cerimônia na praia, com certeza os cabelos soltos ou uma trança servindo de moldura para uma coroa e flores é o ideal. Mas se você vai fazer um casamento com toda a pompa e circunstância dentro de uma grane igreja e terá uma festa enorme depois, você pode preferir um penteado mais formal, preso ou pelo menos mais comportado dentro do véu.

O véu e a maquiagem são os pontos principais com os quais os penteados para noivas reagem, incluindo a parte de vima do vestido. Esta é, também, a primeira parte da noiva que todos vão ver e por isso mesmo você precisa harmonizar esses elementos. Se a maquiagem for mais pesada e já tiver muito elementos, evite cabelos perto do rosto, mas se você usar cachos para emoldurar o rosto, suavizar a maquiagem ajudará a evitar o excesso de informação.

Outra questão fundamental para definir o penteado da noiva é a preocupação com o véu. Um véu grande e mais espesso pede por cabelos presos. Véus mais curtos e mais leves podem permitir os cabelos soltos, mas existe sempre o medo do véu cair no meio da cerimônia se ele não for preso adequadamente.

Finalmente, existe sempre a questão de outros adornos que podem ser usados no lugar do véu tradicional. Das flores, que podem ser aplicadas de várias formas em penteados de noivas (de coroas até simplesmente adornando o cabelo, como uma princesa de conto de fadas) até presilhas e coroas, que dão outro tom para o look como um todo.

O tipo de cabelo interfere nos penteados para noivas?

Menos do que se acredita! Na verdade, como existem técnicas que podem modificar o tipo de cabelo para o dia do casamento, a mulher pode escolher um estilo de penteado liso se tiver cabelos mais cacheados e vice versa. Os crespos tendem a precisar de um cuidado prévio para ficarem totalmente lisos, mas também não é nada que uma noiva não seja capaz de fazer.

As tranças são, sem dúvida, uma opção poderosa, simples e lindíssima para todos os tipos de cabelo, sendo que as tranças afro, menores e em maior quantidades, ficam muito bem em um look sem véu, ou organizadas como uma coroa que cascateia o restante do cabelo junto do véu.

Esperamos que estas dicas e sugestões tenham ajudado você a entender quais penteados de noiva ficam mais interessantes para você!

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment