Penteados para cabelos curtos: dicas incríveis para beleza e estilo!

Penteados para cabelos curtos: dicas incríveis para beleza e estilo!

Uma das questões mais interessantes sobre penteados para cabelos curtos é que ninguém, espera muito deles, já que na maioria das vezes acreditamos que, por serem mais curtos, não vamos conseguir grandes diferenças com penteados para cabelos curtos, especialmente para momentos importantes.

Vamos mostrar, com algumas dicas e inteligentes, como você pode quebrar esse preconceito e fazer incríveis penteados para cabelos curtos sem precisar de grandes habilidades ou de produtos difíceis de encontrar.

Quais são as melhores opções para penteados para cabelos curtos?

Uma tendência que anda muito em voga hoje em dia, até devido à moda retrô, são os topetes femininos, que vêm nas mais variadas formas. Uma das mais interessantes é o topete em espiral, largamente usado pelas mulheres que apreciam um estilo anos 60.

Outra dica importante é o uso de elásticos, dos mais variados tipos, além de grampos, para a manutenção de alguns tipos de penteados. Bons exemplos desse tipo de penteados para cabelos curtos são os torcidos e tranças, que podem ser feitos de forma regular e usados como uma tiara ou até os mais irregulares, que ficam também muito elegantes.

Algumas mulheres consideram o coque um penteado para momentos casuais apenas, o que não é verdade. Quando bem feito e com um acessório discreto, mas elegante, o coque é um penteado para cabelos curtos perfeito! Inclusive deixando alguns fios soltos, se você quer algo mais moderno, ou ainda o famoso coque alto, bem apertado, para um visual mais femme fatale.

Para os cabelos mais encaracolados e crespos, a dica da faixa é sempre mais do que bem vinda, já que ajuda a direcionar o volume e modelar os cabelos, além de ter se tornado algo a ser usado em qualquer tipo de evento.

Combinando penteados para cabelos curtos com o restante do look

Um dos maiores desafios quando pensamos nessas inspirações de penteados para cabelos curtos é encontrar um que diga exatamente o que desejamos passar com os nossos looks. Acontece muito, por exemplo, de querermos passar uma determinada impressão e acabarmos com algo totalmente diferente. Para isso, vamos ajudar com algumas dicas.

Os penteados para cabelos curtos mais tradicionais são interessantes paras situações mais sóbrias, em que você deseja estar elegante, mas não chamar atenção demais para si mesma, como por exemplo, no caso de você ser uma madrinha de casamento ou a mãe da noiva ou da aniversariante em um baile de debutante.

Agora, se você vai a uma festa que celebre algo importante para você, como um baile de formatura ou algo assim, tenha total liberdade para colocar toda a sua personalidade no seu look! Se a opção for mais romântica, use roupas mais comportadas e tradicionais, nunca dispensando a possibilidade de tons clássicos, que determinem exatamente como você se sente. O preto com detalhes em dourado ou prateado é sempre uma combinação poderosa nesses eventos.

Em ambientes mais despojados, como uma balada, o foco principal tem de ser a praticidade. Não faça um penteado para cabelos curtos que vai se desfazer no meio da noite ou ainda que exija montes de retoques.

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment