Ombré hair: entenda a técnica e saiba como e quando fazer.

Ombré hair: entenda a técnica e saiba como e quando fazer.

O ombré hair é um técnica de pintura dos cabelos que permite que você dê uma nova cara para seus cabelos. Uma forma menos dramática de mudança e mais discretas que as californianas, o ombré hair dará uma aparência mais jovem e luminosa para seu  cabelo. Vamos falar de algumas dicas, das origens e de alguns cuidados para que seu ombré hair fique incrível por mais tempo.

Qual a origem da palavra e quais os diferenciais essa técnica de pintura?

Ombré hair é um misto da palavra francesa ombré (sombreado) e a inglesa hair (cabelo). Sendo assim, não é surpresa concluir que ele realmente é um cabelo sombreado. Ao contrário das californianas, ele mantém um degrade da cor, geralmente da altura da orelha para baixo, ficando muito loiro nas pontas, mas mantendo a raiz na cor original. É um cabelo jovem e poderoso, que fará com que você ganhe ainda mais em elegância e fique preparada para o verão!

De acordo com os especialistas em beleza, o fascinante deste estilo é a criação de um degrade no cabelo, que puxe do mais escuro para o mais claro de forma suave, mas perceptível, o que faz com que o Ombré hair não seja a técnica mais simples de ser feita em casa, já que a graduação ideal da cor nem sempre é conseguida quando feita em casa, o que pode deixar seu ombré hair menos degrade do que o ideal.

Além disso, é importante conhecer o tom certo de loiro para ser usado para cada tipo de cabelo, já que a aderência dos tons mais platinados não é a melhor em cabelos muitos escuros.

É para todo mundo?

Sem dúvida, de todos os estilos de pintura de mechas, o ombré hair bem feito é o mais democrático de todos. De cabelos curtos aos compridos, para lisos, cacheados e crespos, do mais escuro ao mais claro, desde que seja mantida uma harmonia no degrade e ele seja usado para iluminar o resto, o ombré hair é sem erro.

Apesar disso, o ombré hair precisa de manutenção, e como qualquer outro tratamento com tintura, ele vai desidratar seu cabelo, o que vai te obrigar a hidratar seu cabelo com mais frequência, além de retocar a tintura com maior facilidade.

Ao contrário do que se dizia antes, não existe idade para fazer ombré hair ou californiana, já que mesmo em mulheres mais maduras o resultado fica excelente! Entretanto, especialmente em ambientes muito conservadores, eles podem depor contra a sua seriedade quando o degrade for muito extremo.

Se existe uma contra indicação para o ombré hair é exatamente esta: evitar degrade muito extremos, especialmente se for sua primeira vez que você pinta o cabelo, você pode não gostar do resultado. Uma possibilidade é experimentar algumas mechas de ombré hair para ter certeza de que o resultado é o que você está esperando.

Evite também passar chapinha, fazer escova e todo o tipo de tratamento térmico, pois estes tratamentos fazem co que a tintura dure menos no cabelo.

Veja a seguir uma galeria com as melhores fotos de ombré hair.

Ombré Hair Vermelha:

ombre hairombre-hair-2

Ombré Hair no cabelo cacheado:

ombre hairombre-hair-cacheadoombre-hair-5

Ombré Hair no cabelo preto:

ombre hairombre-hair-8ombre-hair-11

Ombré Hair Mel:

ombre-hair-4ombre-hair-1ombré hair mel

Ombré Hair no cabelo curto:

ombre-hair-9ombre-hair-7ombre-hair-6

Ombré Hair colorida:

ombre hair rosaombre hair azulombre hair coloridaombre-hair-colorido

 

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment