Ombré hair: mel, loiro, caramelo, platinado, ruivo, acobreado. Cuidados com ombré hair…

Ombré hair: mel, loiro, caramelo, platinado, ruivo, acobreado. Cuidados com ombré hair…

O ombré hair é um técnica de pintura dos cabelos que permite que você dê uma nova cara para seus cabelos. Uma forma menos dramática de mudança e mais discretas que as californianas, está técnica dará uma aparência natural e luminosa para seu cabelo. E esses são os motivos que fizeram com que esse tipo de luzes se tornasse uma verdadeira febre entre as mulheres e por estar bombando nos salões de beleza de todo Brasil.

No artigo de hoje vamos falar sobre a ombré hair, cores e formas, além de trazer fotos para você se inspirar na hora de mudar o visual! Continue lendo e saiba mais!

O que são as mechas ombré hair?

Ombré hair é um misto da palavra francesa ombré (sombreado) e a inglesa hair (cabelo). Sendo assim, não é surpresa concluir que ele realmente é um cabelo sombreado. Ao contrário das californianas, ele mantém um degrade da cor, geralmente deixando a raiz um pouco mais escura e ficando muito loiro nas pontas. É um cabelo jovem e poderoso, que funciona em todas as estações do ano.

Eu fiz ombré hair recentemente e confesso que adorei o resultado! Veja nas fotos a seguir:

ombré hair

ombre hair

Dá pra fazer ombré hair em casa?

De acordo com os especialistas em beleza, o fascinante deste estilo é a criação de um degrade no cabelo, que puxe do mais escuro para o mais claro de forma suave. Isso faz com que o ombré hair não seja a técnica mais simples de ser feita em casa, já que a graduação ideal da cor nem sempre é conseguida quando feita em procedimentos caseiros. A consequência disto pode ser um cabelo marcado.

Além disso, é importante conhecer o tom certo de loiro para ser usado para cada tipo de cabelo, além da escolha de um tom que converse com as suas características naturais, como por exemplo tom de pele, cor de sobrancelha…

Também é importante falar que todo processo que envolve a descoloração é bastante arriscado e danifica muito o cabelo, e apenas um profissional pode realizar as mechas de forma que o seu cabelo seja preservado e cuidado.

É para todo mundo?

Sem dúvida, de todos os estilos de pintura de mechas, o ombré hair bem feito é o mais democrático de todos. De cabelos curtos aos compridos, para lisos, cacheados e crespos, do mais escuro ao mais claro, desde que seja mantida uma harmonia no degradê e ele seja usado para iluminar o resto, o ombré hair é sem erro.

Ao contrário do que se dizia antes, não existe idade para fazer ombré hair ou californiana, já que mesmo em mulheres mais maduras o resultado fica incrível! Entretanto, especialmente em ambientes muito conservadores, eles podem depor contra a sua seriedade quando o degrade for muito extremo.

Se existe uma contra indicação para o ombré hair é exatamente esta: evitar degrade muito extremos, especialmente se for sua primeira vez que você pinta o cabelo, você pode não gostar do resultado. Uma possibilidade é experimentar algumas mechas de ombré hair para ter certeza de que o resultado é o que você está esperando.

Cuidados com o cabelo

Como qualquer outro tratamento com tintura, o ombré hair também exige cuidados, já que a descoloração vai desidratar seu cabelo e mudar a sua textura, já que os fios ficarão mais porosos.

Listamos a seguir alguns cuidados que os cabelos descoloridos exigem:

  • A hidratação é dos cuidados que o cabelo com mechas, luzes ou ombre hair mais exigem, e isso se deve ao fato que falamos: a descoloração provoca um ressecamento severo dos fios. No caso dos cabelos mechados o ideal é realizar uma hidratação semanal.
  • Outro produto para cuidado com os cabelos descoloridos é o protetor térmico, que como o próprio nome sugere protege o cabelo das agressões causadas por secador, chapinha, babyliss, que possuem alta temperatura.
  • Evite também passar chapinha, fazer escova e todo o tipo de tratamento térmico com muita frequência, pois estes tratamentos além de ressecar podem alterar o tom dos fios.

Lá no canal eu fiz um vídeo sobre todos os cuidados com o cabelo loiro:

A seguir selecionamos as melhores fotos e dicas de ombré hair em vários tons para te inspirar!

Ombré hair vermelha:

ombre hairombre-hair-2

Ombré hair no cabelo cacheado:

ombre hairombre-hair-cacheadoombre-hair-5

Ombré hair no cabelo preto:

ombre hairombre-hair-8ombre-hair-11

Ombré Hair Mel:

ombre-hair-4ombre-hair-1ombré hair mel

Ombré Hair no cabelo curto:

ombre-hair-9ombre-hair-7ombre-hair-6

Ombré hair colorida:

A ombré hair colorida é uma tendência para as mulheres mais ousadas e cheias de personalidade. É claro que esse tipo de coloração não funciona para todas, já que algumas profissões nem permitem tal ousadia.

Mas se você gosta dos cabelos coloridos, tenho uma dica que pode te ajudar! Atualmente já existem no mercado algumas marcas de tintas coloridas que são temporárias, ou seja, elas saem com algumas lavagens. É ideal se você deseja apostar no visual colorido por um curto período de tempo e depois voltar a cor dos seus fios. Mas é importante alertar que neste caso a cor só pega nos cabelos mais claros.

ombre hair rosaombre hair azulombre hair coloridaombre-hair-colorido

Famosas com ombré hair

ombre hair famosasombre hair famosasombre hair famosasombre hair famosasombre hair famosas

 

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment