Matizador: Para que serve? Descubra e conheça os principais tipos!

Matizador: Para que serve? Descubra e conheça os principais tipos!

Quem gosta de ter cabelos bonitos sabe que isso dá muito trabalho não é mesmo? E saiba que é necessário um bom investimento em cremes e shampoos para deixar os fios saudáveis e bonitos. Mas se você quer deixar a cor do seu cabelo ainda mais viva, uma boa opção para você é usar um matizador especifico para seu cabelo.

Quando falam em matizador muitas pessoas pensam que eles são usados apenas em cabelos loiros, mas isso é um grande engano, pois existe umpróprio para cada tipo de cabelo. Ainda não sabe o que é ou qual é o melhor para cada cabelo? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira a seguir tudo sobre o este produto

Onde comprar?

Matizadores são vendidos principalmente em lojas de cosméticos e farmácias. Você também encontra em alguns hipermercados. Pode também comprar online e receber no conforto da sua casa. Em nossas pesquisas a Netfarma foi a que apresentou maior número de opções com melhores preços. Quer conferir? Clique no botão abaixo.

botão Netfarma

O que é o matizador?

O matizador de cabelo é uma espécie de creme desenvolvido para ajudar a neutralizar a cor dos cabelos, sendo que ele ajuda a tirar os tons indesejados do cabelo e fazer com que ele chegue ao tom que você sempre desejou.

É muito usado em cabelos loiros, principalmente após a descoloração, para que assim seja possível chegar ao loiro que a pessoa deseja, no entanto, o que muitas pessoas não sabem é que qualquer cabelo pode usar um matizador, e existe um tipo específico para cada cor de cabelo.

Até mesmo quem possui cabelos escuros devem usar, pois assim ele irá fazer com que os tons indesejados sejam neutralizados e as madeixas fiquem lindas sem precisar fazer um retoque rapidamente.

Matizador antes e depois

Matizador preto

O cabelo preto nunca sai de moda, mas para que ele fique bonito é necessário muita hidratação e cuidados, e não é apenas pintando o cabelo que a cor pode ficar viva e bonita.

O matizador preto foi desenvolvido com uma fórmula específica para quem deseja ficar com os fios mais bonitos e neutralizar as cores indesejadas que podem ficar no cabelo mesmo após uma coloração devido a fatores externos.

Quem possui cabelos pretos pode usar pelo menos uma vez no mês e assim terá fios ainda mais bonitos.

Matizador preto

Matizador perolado

O cabelo platinado é um dos tons de loiro que vem fazendo mais sucesso entre as mulheres, pois esse aspecto de cabelos brancos é muito bonito e pode dar uma revigorada no visual.

Quem possui os cabelos platinados sabe que não é fácil conseguir manter os fios bonitos e com o aspecto que saiu do salão sempre, e saiba que se você deseja isso, uma boa opção é fazer uso de um matizador perolado.

Ao contrário do matizador de cabelos loiros, esse é especifico para quem possui as madeixas mais brancas, e por isso ele age deixando a cor mais viva e ajuda a neutralizar qualquer outro tom que venha a aparecer entre esses fios.

Vale lembrar que você não pode usar esse com tanta frequência, ele deve ser usado no máximo uma vez ao mês.

Matizador para cabelos loiros

Sem dúvidas esse é o matizador mais conhecido, pois todas as mulheres que possuem cabelos com luzes ou descoloridos precisam usar nem que seja quando realiza o procedimento.

O matizador para cabelos loiros age tirando todo o amarelado que possa surgir nos fios, e por isso deixa o cabelo com um tom mais bonito, e menos chamativo. No entanto não pode ser usado em excesso no cabelo, ou ele poderá fazer com que os fios fiquem brancos ou até mesmo roxos.

Se você possui cabelos loiros, faça uma boa matização nele pelo menos uma vez no mês e você vai ver que os fios ficaram muito mais bonitos e parecendo que você acabou de sair do salão.

Como você pode ver, existem vários tipos de matizador e assim você precisa apenas escolher qual é o ideal para o seu tipo de cabelo e usá-lo. Além do mais, se você desejar um tratamento mais complexo, agora que já entende melhor dos matizadores, pode ir a um salão de beleza e fazer uma boa matização, lembrando-se sempre que existe um tipo para cada tipo de cabelo!

Matizador antes e depois

Veja agora a ação de alguns tipos de matizadores:

 

Matizador antes e depois

Matizador antes e depois

Matizador antes e depois

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre matizador, e se ainda ficou alguma dúvida sobre ele, deixe-a nos comentários, que assim que for possível nós iremos responder você!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One thought on “Matizador: Para que serve? Descubra e conheça os principais tipos!

  1. Preciso encontrar um matizador pra transição de escuro pra branco tenho 46 anos e tenho tinta nos cabelos o que marca muito quando o cabelo cresce mas não quero cortar os cabelos pata tirar a tinta . Me ajude nessa transição , desde já muito grata

    Reply

Post Comment