Low Poo e No Poo: saiba o que Ă© e quais as vantagens

Low Poo e No Poo: saiba o que Ă© e quais as vantagens

Uma das questĂ”es mais importante s quando vocĂȘ decide por um estilo de vida low poo e no poo, com certeza terĂĄ de fazer algumas adaptaçÔes na forma como vocĂȘ se relaciona com os seus cabelos, especialmente para os cabelos cacheados, que sofrem mais com as agressĂ”es dos shampoos.

Sim! Os shampoos podem ser excelentes para a limpeza do cabelo, mas também são os principais responsåveis pelas agressÔes e, especialmente pelo ressecamento do cabelo.

Vamos explicar porque isso acontece, quais sĂŁo as consequĂȘncias de começar a lavar os cabelos no e estilo low poo e no poo, alĂ©m de explicar a diferença entre estes dois.

O que no shampoo faz mal e o que Ă© low poo e no poo?

Os shampoos comuns, para ter sua função limpante, precisam de produtos químicos extremamente fortes para retirar o excesso de oleosidade do cabelo, mas acaba agindo com mais agressividade do que seria o ideal, fazendo com que o cabelo fique muito seco e fique totalmente desidratado.

O efeito do potåssio e a vaselina, além de outros produtos derivados do petróleo, acabam com toda a hidratação do cabelo, mas os piores resultados são sentidos nos cabelos crespos e cacheados, que ficam com aquele frizz horrível, que faz com que o volume do cabelo esteja totalmente fora de controle.

Exatamente para isso que o low poo e no poo existem, para evitar que o cabelo seja estragado por aquilo que o deveria limpar e perfumar.

Como funcionam os produtos low poo e no poo?

Antes de tudo, entender que low poo e no poo basicamente quer dizer que o uso de shampoos tradicionais Ă© banido, sendo substituĂ­do por soluçÔes e emulsĂ”es que nĂŁo faz espuma ou que faz muito pouca espuma. Isso nĂŁo significa, de forma alguma, que o cabelo estarĂĄ menos limpo, mas ele nĂŁo terĂĄ aquele cheiro de shampoo, e sim, no mĂĄximo, de essĂȘncias mais naturais.

Sabendo que o laurel sulfato de sĂłdio Ă© o grande inimigo do low poo e no poo, podem-se encontrar soluçÔes intermediĂĄrias, que façam o estilo low poo, mas ainda dĂȘ, pelo menos em parte, a sensação de cabelo lavado que vocĂȘ estĂĄ tĂŁo acostumada.

Finalmente, essa Ă© tambĂ©m uma ação que pode ser considerada ecolĂłgica tambĂ©m, pois vocĂȘ estarĂĄ gerando menos esgoto quĂ­mico ao optar por um regime de lavagem de cabelos low poo e no poo.

Como sĂŁo os produtos low poo e no poo?

Os shampoos que fazem bem menos espuma jå podem ser considerados low poo, mas somente as emulsÔes mais naturais podem ser consideradas no poo. Existem diversos produtos no mercado mundial com esse tipo de composição, sendo que o detergente usado em produtos low poo e no poo é o Cocamidopropyl Betaine, que substituí o laurel sulfato de sódio, mas é muito menos agressivo, por ser naturalmente extraído do coco.

Existe uma marca americana chama Curls, que desenvolveu o low poo como estilo de vida, mas muitas empresas brasileiras, como a natura, tĂȘm produtos low poo e no poo.

Conheça Também o Nosso Canal no Youtube


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment