Low Poo e No Poo: saiba o que é e quais as vantagens

Low Poo e No Poo: saiba o que é e quais as vantagens

Uma das questões mais importante s quando você decide por um estilo de vida low poo e no poo, com certeza terá de fazer algumas adaptações na forma como você se relaciona com os seus cabelos, especialmente para os cabelos cacheados, que sofrem mais com as agressões dos shampoos.

Sim! Os shampoos podem ser excelentes para a limpeza do cabelo, mas também são os principais responsáveis pelas agressões e, especialmente pelo ressecamento do cabelo.

Vamos explicar porque isso acontece, quais são as consequências de começar a lavar os cabelos no e estilo low poo e no poo, além de explicar a diferença entre estes dois.

O que no shampoo faz mal e o que é low poo e no poo?

Os shampoos comuns, para ter sua função limpante, precisam de produtos químicos extremamente fortes para retirar o excesso de oleosidade do cabelo, mas acaba agindo com mais agressividade do que seria o ideal, fazendo com que o cabelo fique muito seco e fique totalmente desidratado.

O efeito do potássio e a vaselina, além de outros produtos derivados do petróleo, acabam com toda a hidratação do cabelo, mas os piores resultados são sentidos nos cabelos crespos e cacheados, que ficam com aquele frizz horrível, que faz com que o volume do cabelo esteja totalmente fora de controle.

Exatamente para isso que o low poo e no poo existem, para evitar que o cabelo seja estragado por aquilo que o deveria limpar e perfumar.

Como funcionam os produtos low poo e no poo?

Antes de tudo, entender que low poo e no poo basicamente quer dizer que o uso de shampoos tradicionais é banido, sendo substituído por soluções e emulsões que não faz espuma ou que faz muito pouca espuma. Isso não significa, de forma alguma, que o cabelo estará menos limpo, mas ele não terá aquele cheiro de shampoo, e sim, no máximo, de essências mais naturais.

Sabendo que o laurel sulfato de sódio é o grande inimigo do low poo e no poo, podem-se encontrar soluções intermediárias, que façam o estilo low poo, mas ainda dê, pelo menos em parte, a sensação de cabelo lavado que você está tão acostumada.

Finalmente, essa é também uma ação que pode ser considerada ecológica também, pois você estará gerando menos esgoto químico ao optar por um regime de lavagem de cabelos low poo e no poo.

Como são os produtos low poo e no poo?

Os shampoos que fazem bem menos espuma já podem ser considerados low poo, mas somente as emulsões mais naturais podem ser consideradas no poo. Existem diversos produtos no mercado mundial com esse tipo de composição, sendo que o detergente usado em produtos low poo e no poo é o Cocamidopropyl Betaine, que substituí o laurel sulfato de sódio, mas é muito menos agressivo, por ser naturalmente extraído do coco.

Existe uma marca americana chama Curls, que desenvolveu o low poo como estilo de vida, mas muitas empresas brasileiras, como a natura, têm produtos low poo e no poo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment