Loiro Platinado: como conseguir o tom tão desejado?

Loiro Platinado: como conseguir o tom tão desejado?

Uma das cores mais complexas de se conseguir nos cabelos, o loiro platinado pode ser uma verdadeira revolução no look de uma mulher, especialmente de uma mulher de cabelos escuros.

Como todas sabemos, mudanças tão drásticas assim não vem sem nenhum tipo de dificuldade ou custo, e aí começam as questões fundamentais que toda a mulher que deseja o loiro platinado precisa se perguntar. Sobre a saúde do seu cabelo, sobre quanto tempo pretende aguardar até encontrar o tom desejado e qual o tom do cabelo atual.

Vamos falar mais sobre estas perguntas e dar as dicas para que você encontre um caminho para o loiro platinado dos seus sonhos.

Como chegar ao loiro platinado?

Antes de tudo, é importante perguntar de onde você está saindo e qual a sua pressa.

É fundamental entender que o processo de descolori o cabelo até o loiro platinado pode ser muito prejudicial para a saúde e força deles, e que ter pressa neste processo nem sempre é o recomendável.

Um dos maiores aliados nesta missão é o pó descolorante, que pode clarear até 8 tons do seu cabelo com uma única aplicação. Por ouro lado, este tipo de aplicação pode destruir a fibra do seu cabelo, especialmente se ele já estiver danificado ou poroso. Uma das maiores recomendações neste caso é cuidar da hidratação dos cabelos antes de fazê-los passar pelo processo de descoloração.

Outro ponto fundamental é chegar ao loiro platinado partindo de cabelos já tingidos. Neste caso, é importante usar a decapagem (processo de extração de corantes artificiais do cabelo) antes de fazê-lo passar pela descoloração. Lembrando que ambos os processos são agressivos e devem ser feitos com algum espaçamento entre um e outro.

Outra forma de chegar ao tom platinado é usar os colorantes da cor desejada, que são muito menos agressivos e vão fazer com que os cabelos cheguem ao tom loiro platinado de forma mais gradual e menos agressiva para os cabelos.

Cuidados adicionais com o loiro platinado

Independente da forma sua opção, é provável que você não consiga acertar o tom platinado de primeira, especialmente se você tem cabelos escuros. Paciência é a palavra de ordem neste caso, e o loiro platinado não vale danificar seus cabelos de forma além do recomendado.

Outras questões fundamentais nesse caso é tomar cuidado com tratamentos adicionais, como por exemplo, os alisamentos. Alisamentos químicos e os produtos para clarear o cabelo são uma combinação extremamente perigosa para seus cabelos, por isso mesmo devem-se dar ao menos duas semanas entre um tratamento e o outro. No caso de escovas inteligentes e outros tratamentos similares, recomenda-se fazer a descoloração antes do alisamento, pois um costuma anular o outro.

Enquanto você está no processo de descolorir seus cabelos, é sempre recomendado fazer hidratações entre as aplicações da coloração ou do descolorante, além de manter a manutenção constante assim que chegar ao tom adequado.

Esta manutenção do loiro platinado precisa ocorrer, no máximo, uma vez por mês, cuidando especialmente das raízes.

Seguindo estas dicas e usando sempre produtos de alta qualidade, você irá alcançar seu loiro platinado de forma tranquila e sem estragar seus cabelos.

 

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment