Como hidratar os cabelos em casa passo a passo

Como hidratar os cabelos em casa passo a passo

A hidratação dos cabelos é uma parte extremamente importante dos cuidados que uma mulher tem de ter para ter cabelos lindos e poderosos. A possibilidade de hidratar os cabelos em casa é algo que muitas mulheres desejam e até precisam, mas nem todas conhecem as técnicas.

Vamos falar mais sobre como hidratar os cabelos em casa, dando um passo a passo completo para você que não pode ir ao salão de beleza tanto quanto gostaria, além de uma recomendação dos produtos que você pode usar.

Como hidratar os cabelos sozinha em casa?

Para hidratar os cabelos em casa não tem tanto segredo quanto parece, bastando apenas tem um mínimo conhecimento dos produtos que você vai precisar.

Lave os cabelos

Antes de começar a hidratação em si, lave seus cabelos com um shampoo transparente, que tenha grande poder de limpeza. Se você preferir, pode usar inclusive um shampoo anti-resíduo, que pode fazer com que seus cabelos absorvam mais a hidratação. Depois dos cabelos lavados, seque-os sem esfregar, pois você vai carregá-los de eletricidade estática, fazendo-os ficarem eriçados.

Aplique a máscara

Antes de entrarmos na aplicação das máscaras, é importante escolher o produto correto para hidratar os cabelos em casa, já que assim você será capaz de escolher a máscara de hidratação adequada para o seu tipo de cabelo. Evite marcas desconhecidas, e antes de comprar, faça uma pesquisa sobre os resultados que outras pessoas tiveram com os produtos. Assim você evita desperdiçar dinheiro em produtos que não vão dar o resultado adequado.

Depois de escolher a máscara adequada para seus cabelos, aplique a máscara no cabelo partido em dois, pegando as mechas e massageando com o a máscara, sempre da raiz ás pontas, mantendo uma distância de 3 dedos da raiz, para evitar que a sua hidratação acabe causando excesso de oleosidade no couro cabeludo.

Depois disso você pode colocar seus cabelos em toucas ou simplesmente prendê-los com uma piranha. O segredo aqui é permitir que os cabelos não escorram a máscara e permitir que eles absorvam o produto adequadamente.

Deixe a máscara fazer efeito o tempo necessário, que vai variar entre 20 e 30 minutos. Se você ficar em dúvida sobre quanto tempo deixar o produto fazendo efeito, cheque na embalagem do mesmo.

Enxágue e seque os cabelos

Esse é, sem dúvida nenhuma, uma das partes mais importantes de hidratar os cabelos em casa, já que se você permitir resto de produto no seu cabelo pode ter problemas com excesso de oleosidade nos cabelos ou ainda no couro cabeludo, o que será ainda pior, porque pode impedir o crescimento natural dos cabelos.

Depois de muito bem enxaguados, seque-os com a toalha novamente, e deixe-os secar normalmente, ou se preferir, use o secador, mas sempre no morno, já que altas temperaturas vão estragar todo o trabalho que você teve para hidratas os cabelos.

Esses são, resumidamente, os procedimentos para hidratar os cabelos em casa. O resultado é extremamente parecido com a hidratação de salão, mas não recomendamos o uso de produtos profissionais por pessoas não qualificadas, pois o uso inadequado deles pode ser desastroso.

 

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment