Cuidados com cabelo na praia e piscina: Dicas infalíveis que vão ajudar deixar seus cabelos mais bonitos!

Cuidados com cabelo na praia e piscina: Dicas infalíveis que vão ajudar deixar seus cabelos mais bonitos!

Verão é tudo de bom para curtir muitos rolês ao ar livre e com água, não é? Mas o triste disso é que os fios acabam sofrendo com esse cenário. Para que possa existir diversão e saúde, é preciso de cuidados com o cabelo na praia e piscina. Ambos ambientes são ótimos para deixar as mechas danificadas, secas e sem vida.

Mas como protegê-las? Alguns costumes básicos podem fazer toda a diferença em como seu cabelo vai ficar pós dia de sol, mar e cloro. Confira nossas dicas!

Cabelo com progressiva

cuidados com cabelo na praia e piscina

Para que os fios possam secar “naturalmente” lisos mesmo depois de molhar, muitas mulheres recorrem à progressiva. Assim não há preocupação nos dias de piscina e praia de que ele vá secar de um jeito indesejado. Mas como estamos falamos de um processo químico, cabelos com progressiva merecem um tratamento especial nos dias de praia e piscina.

Além de correr o risco de ressecar, a chance do produto sair mais rapidamente de suas mechas é bem maior. Para isso aposte em cremes de pentear para manter a cutícula selada, sempre enxágue os fios com água doce após sair da piscina ou mar, invista em óleo com filtro solar, deixe o cabelo preso para evitar contato com seu suor e faça hidratação 3 vezes na semana antes e depois da exposição.

➢ Conheça os benefícios incríveis do Cronograma Capilar!

Cabelo descolorido

Outros tipos de fios que merecem cuidados com o cabelo na praia e piscina, são os descoloridos. O processo de descoloração por si já é bem prejudicial às mechas. Juntando com a exposição ao cloro, mar e sol o perigo de cabelos danificados duplica. Por isso hidrate muito o cabelo durante a semana.

Produtos à base de lipídio, queratina e colágeno com FPS 15 são os ideais. Tenha sempre cremes para pentear, finalizadores e reconstrutores para usar antes, durante e depois da exposição. A ideia é manter os fios hidratados. Quando mais nutrido ele estiver, menos agressão ele sofrerá.

Como evitar que o cabelo loiro fique verde?

cuidados com cabelo na praia e piscina

O famoso loiro que vira verde é o temor das mulheres em dias de praia e piscina. Isso porque o cloro, o sal e o sol podem mudar a coloração dos fios loiros. O risco é ainda maior se o cabelo tiver muito descolorido, amarelo, ressecado, porosos, com cutículas abertas e que passou pelo processo de descoloração há poucos dias. Por isso é importante descolorir e esperar pelo menos 15 dias para expor os fios.

Além disso, o jeito é intensificar as hidratações. Uma cauterização uma semana antes ajuda a fechar as cutículas e pode ser ótimo para evitar o verde no cabelo. Cremes com filtro solar também são importante antes, durante e depois da piscina. Outra dica é molhar os cabelos em água corrente antes de entrar na piscina e logo depois de sair.

➢ Leia também: Hidratação com maizena!

Protetor solar para o cabelo

Ainda pode ser novidade para algumas pessoas, mas é possível (e importante!) usar protetor solar nos cabelos. Mas não estamos falando dos tradicionais para o corpo, mas sim de versões específicas para os fios.

Geralmente a melhor opção de encontrá-los para proteger as mechas são em leave-ins. Eles formam uma película em torno dos fios e protege do sol. Consequentemente você evita cabelos ressecados, opacos e quebradiços pós sol.

Dicas de cuidados com cabelo na praia e piscina

cuidados com cabelo na praia e piscina

Acho que já deu pra perceber que a palavra-chave dos cuidados com o cabelo na praia e piscina é: hidratar! Se os fios estiverem devidamente hidratados, todos os aspectos prejudiciais irão ser menos agressivos. Além disso, tem mais algumas dicas que podem te ajudar a manter o cabelo cheio de vida nesse verão.

  • Faça hidratações profundas e tenha sempre um creme de pentear à mão.
  • Mantenha o cabelo protegido com produtos com proteção UV (protetor solar) em leave-in, shampoo ou condicionador.
  • Sempre umedeça as madeixas com água doce após sair da piscina ou mar.
  • Evite pentear os cabelos molhados para não quebrá-los. Prefira usar os dedos ou pentes bem largos.
  • Prenda o cabelo seco em um coque alto para evitar contato com a água e proteger dos raios solares.
  • Use guarda-sol, chapéu e boné para proteger o contato direto com o sol.
  • Evite usar chapinha e secador nos dias que passou na piscina ou praia.
  • Se alimente bem! Alimentos ricos em antioxidantes ajudam a manter a saúde dos fios. Abuse de morango, uvas, limão, mamão e abacaxi.

Viu como dá para ter todos os cuidados com o cabelo na praia e piscina sem muita dor de cabeça? Mantenha seus fios com saúde e cheios de vida no verão! E vocês, o que usam para cuidar das mechas no calor?

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “Cuidados com cabelo na praia e piscina: Dicas infalíveis que vão ajudar deixar seus cabelos mais bonitos!

Post Comment