Cronograma capilar: Para que serve? Como fazer em casa? Veja os melhores produtos!

Cronograma capilar: Para que serve? Como fazer em casa? Veja os melhores produtos!

A última moda quando o assunto é tratamento dos cabelos é o cronograma capilar, e se você chegou a esse artigo pra descobrir como fazer para ter fios fortes e saudáveis, não deixe de ler as dicas que separamos pra te ajudar.

Existe um cronograma capilar para cada tipo de cabelo, e no artigo de hoje vamos falar como fazer, os melhores produtos para a necessidade do seu cabelo, e dar várias dicas incríveis pra você ter o cabelo que sempre quis.

Como fazer o cronograma capilar?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que intercala três tratamentos principais, sendo a hidratação, nutrição e reconstrução, por 4 semanas cada ciclo.

Para cada etapa do tratamento, existe um tipo de produto específico, de acordo com o seu tipo de cabelo, como falaremos a seguir.

Como fazer em casa?

Para fazer o cronograma capilar caseiro, você vai precisar escolher os ingredientes ou produtos que vai usar em cada uma das etapas do tratamento (hidratação, nutrição e reconstrução) e o tempo que vai durar cada uma dessas etapas.

A hidratação serve para repor água e nutrientes essenciais que perdemos todos os dias, e livrar os fios do ressecamento. Dentre os ingredientes mais usados nessa etapa no cronograma capilar caseiro, indicamos a Babosa ou o Óleo de coco extravirgem.

Para a nutrição, que é a alimentar o cabelo fazendo a reposição de lipídios para deixar os fios mais macios e saudáveis, indicamos fazer uma máscara ou umectação com azeite de oliva ou óleo de girassol, ou óleos ricos em Vitamina A.

Para a etapa da reconstrução capilar, ou seja, uma restauração dos fios, use queratina ou colágeno.

teste de cronograma-capilar

Cronograma capilar Skala vale a pena?

Se você quiser fazer um cronograma capilar sem precisar gastar muito, opte por fazer as 3 etapas com produtos da Skala.

A Skala tem produtos específicos para cada tipo de cabelo, tanto para a hidratação, quanto para a nutrição e a reconstrução dos fios.

A linha Lola é boa?

A Lola cosmetics também oferece uma linha de produtos para fazer em todo tipo de cabelo, e em algumas lojas e sites especializados você pode encontrar um kit com 3 produtos Lola, um para cada etapa do cronograma capilar.

Quais os produtos certos para Cronograma capilar?

Como falamos, cada etapa tem um objetivo, e por isso, na hora de comprar os produtos que você vai usar no tratamento, procure por um ou mais desses ativos:

Hidratação: Vitaminas e extratos minerais

Nutrição: Óleos vegetais

Reconstrução: Queratina, Colágeno ou Cisteína

Vale a pena para manter os cachos?

O cronograma capilar pode ser feito por mulheres com todo tipo de cabelo, mas se você está passando pela transição capilar, esse tratamento pode ser bem valioso.

Além disso, o cabelo cacheado dificulta que a oleosidade natural produzida no couro cabeludo chegue até as pontas, deixando os fios mais secos que os cabelos lisos.

Por conta disso, as etapas de nutrição e de hidratação são as mais importantes, e se você fizer algum tipo de química, a etapa de reconstrução também deve ser caprichada, usando sempre produtos específicos para o seu tipo de fio.

montar cronograma capilar

Cronograma capilar para loiras

As loiras também costumam castigar os fios com a química, e por isso também devem investir em um cronograma capilar usando produtos específicos para tratar cabelos loiros, que além de tratar, vão deixar a cor mais bonita.

A linha Novex é boa?

Se você gosta dos produtos da Embelleze, pode ficar feliz, pois a Novex tem várias opções de produtos para você fazer o seu cronograma capilar.

A Novex também é uma boa opção para quem é vegana, pois a marca não faz teste em animais!

Existe aplicativo de cronograma capilar?

Para te ajudar a seguir de maneira correta, de acordo com as suas necessidades, você pode baixar o aplicativo chamado “O Meu Cronograma Capilar” que é gratuito e está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iPhone (iOS).

É bom para antiqueda?

A queda do cabelo também pode ser resolvida com o cronograma capilar, porque os produtos vão deixar os seus fios saudáveis e mais fortes.

Procure produtos específicos para o tratamento da queda, ou invista em produtos com Proteínas hidrolisadas, como proteínas do leite, trigo, seda, aveia, etc., Ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, manteiga de karité, cacau, cupuaçu, cisteína e creatina para a fase de nutrição.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment