Como Recuperar Cabelos Danificados

Como Recuperar Cabelos Danificados

Em um mundo onde chapinha, secador, descolorações, tinturas, sol e mar estão presentes, é certo que você já percebeu que seu cabelo estava sofrendo em algum momento. Cabelo quebradiço, queda excessiva, falta de brilho e balanço, toque áspero e outros são sinais de um cabelo danificado. O que fazer? Nessa hora bate um desespero e dá até vontade de passar a tesoura: você jura de pés juntos cuidar do seu cabelo e nunca mais fazer chapinha; mas aí é segunda feira de manhã e, correndo pro trabalho, você faz uma chapinha rápida só pra deixar o cabelo no lugar. É difícil arrumar tempo e dinheiro pra investir em tratamentos caros.

Por isso, hoje falaremos de algumas soluções simples que, com certeza, te ajudarão a dar um up no cabelo sem pesar no bolso e sem gastar seu precioso tempo.

Ă“leos vegetais

Óleos vegetais são verdadeiras dádivas da natureza, recuperando o brilho e a maciez do cabelo muito seco – mas só quando ele é extra virgem e prensado a frio, para não perder suas qualidades. Experimente aplicar azeite de oliva nas pontinhas danificadas pelo menos meia hora antes de lavar o cabelo, ou em todo o cabelo e dormir com uma touca. Lave no dia seguinte e condicione normalmente, e sentirá o cabelo muito mais macio e forte. Alguns óleos também ajudam a tratar caspa e seborréia, promovem o crescimento e podem até servir como protetores térmicos para o uso de chapinha e secador.

Máscaras hidratantes de 3 minutos

Elas foram inventadas pra se usar durante o banho mesmo, enquanto você se depila ou esfolia a pele. Cada vez mais marcas estão investindo nesse tipo de produto, pois levam em conta o tempo corrido da mulher brasileira. Lave o cabelo e aplique a máscara pelo tempo pedido, depois enxágue e termine com um pouquinho de condicionador.

Cronograma Capilar

O cabelo possui diferentes necessidades, e é dessa premissa que parte o cronograma capilar. Se trata de uma programação feita para nutrir, hidratar e reconstruir o cabelo de acordo com sua necessidade, utilizando máscaras, óleos vegetais, queratina líquida, ampolas de vitaminas, etc. A rotina deve ser escolhida de acordo com o dano causado no seu cabelo: cabelos muito danificados precisam de reconstruções à base de queratina e aminoácidos, cabelos secos precisam de uma reposição de água através de uma máscara hidratante e quando estão sem vida, nada que um banho de óleo vegetal não resolva. O ideal é pesquisar bastante antes de comprar os produtos necessários para garantir apenas o necessário.

Pausa nas agressões

Que tal assumir as ondas, o crespo ou os cachos enquanto seu cabelo se recupera? O mercado já está cheio de modeladores, leave-ins e fixadores próprios para diferentes tipos de cabelo, e você pode curtir a mudança no visual. Cabelos diferente do liso dão texturas interessantes aos penteados, e costumam “segurá-los” por mais tempo. E mais, você ganhará o tempo que gastava fazendo escova, chapinha, e até seu couro cabeludo agradecerá já que não será mais puxado em todas as direções.

đź’• SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE đź’•

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment