Como cortar franja sozinha? Aprenda como fazer

Como cortar franja sozinha? Aprenda como fazer

Cortar franja sozinha pode ser um grande desafio para muitas mulheres, que decidiram por esse estilo, mas não tem tempo ou paciência de ir ao salão somente para isso. A franja precisa estar com o comprimento e o volume adequado, oferecendo assim a moldura adequada para o rosto.

Vamos mostrar hoje como  cortar franja sozinha, com um método simples e preciso, que irá resolver de forma definitiva o problema de franjas que saem do comprimento toda a semana, que inclusive fasta algumas mulheres desse estilo tão interessante e elegante de penteado.

Como  cortar franja sozinha em passos simples

Os materiais necessários são:

Pente fino

Prendedores ou piranhas

Secador

Tesoura profissional

Você vai começar separando as mechas da parte da frente do cabelo, com as quais você pretende fazer a sua franja. Se a franja já estiver separada, mais fácil ainda! É bem importante aqui você conseguir separar bem a mecha de cabelos de vai compor a sua franja, sob risco de você cortar indevidamente uma parte mais traseira do cabelo e estragar o penteado. Depois de separado, acerte com o pente, para evitar qualquer dificuldade.

Uma dica interessante para saber exatamente quanto de cabelo buscar é usar a sobrancelha como régua, pois a franja será uma moldura do resto e precisa terminar junto com as sobrancelhas.

Depois da franja separada, prenda o restante com os prendedores ou piranhas, para evitar misturar.

Chega o momento de cortar, e o direcionamento aqui é tudo. Se você deseja uma franja reta, corte o cabelo com a mecha da franja para frente da cabeça. Se você prefere as franjas laterais, o segredo é sempre colocar a mecha de cabelo para o lado oposto que você deseja usar. Ou seja, se você gosta de usar a franja do lado esquerdo do rosto, puxe o cabelo da franja para o lado direito para então dar o corte.

Os cuidados com o corte da franja

É indispensável ter uma tesoura profissional bem amolada, pois sem isso fica impossível  cortar franja sozinha sem fazer um verdadeiro desastre no seu cabelo. É importante também segurar a tesoura de forma que ela fique confortável e precisa na sua mão.

Faça os cortes se forma repicada ou reta, de acordo com o seu interesse, sempre colocando os fios entre os dedos para dar firmeza e conseguir fazer o corte adequado. Lembre-se sempre de cortar pouco por vez e checar os resultados, pois assim você irá conseguir um resultado mais adequado. Para o repicado é importante que a tesoura seja colocara “em pé” em relação ao cabelo.

Depois do tamanho adequado, use o secador para esticar o cabelo e verificar se o corte ficou exato e reto.

Eu vou acertar de primeira?

Não. Todas as blogueiras de moda e outras pessoas que começaram a cortar franja em casa dizem que as primeiras não são as melhores, mas que a prática faz com que a perfeição chegue! Nesse caos, é sempre importante cortar pouco cabelo por vez e sempre checar os resultados do corte antes de cortar mais. Além disso, cuidado com os dedos para evitar acidentes.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment