Chapinha: Como fazer em casa? Tem algum truque? Quais as melhores?

Chapinha: Como fazer em casa? Tem algum truque? Quais as melhores?

Muitas mulheres gostam de passar a chapinha em seus cabelos para deixá-lo bem liso e ainda mais bonitos. Assim, esse é um aparelho que é muito usado por mulheres de várias idades, porém ele ainda causa muitas dúvidas quanto ao seu uso e por isso, eu elaborei esse artigo para falar um pouco mais sobre a chapinha.

Se você deseja saber como usar a chapinha e quais são as melhores, esse artigo é para você, continue conosco e confira tudo sobre ela a seguir.

Como fazer chapinha em casa?

Uma grande dúvida que surge entre as mulheres que gostam de usar a chapinha é sobre como fazê-la em casa. Pois, assim não precisam ir a um salão de beleza para realizar o procedimento.

Fazer a chapinha em casa é simples, porém é preciso ter prática. Dessa forma, é muito comum algumas pessoas terem muita dificuldade de realizar esse procedimento no começo, mas com o passar do tempo, fica automático.

Confira abaixo o passo a passo de como fazer a chapinha em casa.

  1. Lave bem os seus cabelos com um shampoo e condicionador de sua preferência.
  2. Em seguida você deverá secar seus cabelos com o auxílio de uma toalha.
  3. Aplique um protetor térmico nos fios.
  4. Se o seu cabelo for liso você deverá esperar até que eles sequem naturalmente, caso contrário é necessário que você separe o cabelo em mechas e com o auxílio de um secador, escove cada uma dessas mechas.
  5. Com o cabelo já seco é hora de começar a prepará-lo para passar a chapinha.
  6. Divida-o no meio. Pegue uma metade e prenda toda. Na outra metade você deverá separar mechas finas.
  7. Pegue uma mecha fina de cada vez e deslize a chapinha desde a raiz até as pontas sem parar (se parar você irá deixar o cabelo marcado).
  8. Passe a chapinha duas vezes em cada uma das mexas, e no final vire as pontas do cabelo para baixo a fim de obter um efeito mais natural.

passar chapinha

 

Quais as melhores?

Existem vários tipos de chapinhas no mercado e por isso muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais são as melhores. É um pouco difícil dizer quais são as melhores, exatamente pelo fato de que elas costumam variar conforme cada tipo de cabelo.

As mais finas são indicadas para quem tem pouco cabelo ou para quem deseja dar uma modelada nos fios ao final do procedimento. Já as grossas são mais indicadas para quem tem muito cabelo, contudo esse uso pode mudar conforme o gosto da pessoa.

Ainda tem as chapinhas profissionais, que podem trazer resultados ainda mais satisfatórios no cabelo. Além disso, são ideais para a realização de processos químicos como selagem, botox, progressiva e outros.

O ideal é que você escolha aquela que melhor irá atender ao seu tipo de cabelo. Mas lembre-se de comprar um aparelho de uma marca boa.

Confira a seguir as melhores marcas de chapinha.

Chapinha Taiff

A prancha Taiff é uma  das mais recomendadas pelos cabeleireiros. Pois, elas além de serem modernas são muito funcionais e existe um modelo para cada tipo de cabelo.

Você ainda poderá escolher se prefere um modelo mais simples ou um modelo profissional.

chapinha cabelo loiro

Gama

A Gama também está na lista das melhores chapinhas do mercado, sendo que são usadas até mesmo por profissionais. Você poderá escolher por pranchas com regulagem de temperatura, por mais simples, maiores ou menores conforme a sua necessidade.

O preço das chapinhas dessa marca variam consideravelmente conforme o modelo escolhido.

Chapinha Malina

A Malina é uma marca mais sofisticada de chapinhas, por isso elas geralmente são um pouco mais caras do que as marcas populares mencionadas acima, porém ela traz resultados muito satisfatórios, deixando os cabelos lindos e com um efeito de salão.

 A vapor

A chapinha a vapor está fazendo muito sucesso atualmente, pois com ela é possível conseguir um alisamento muito mais rápido, pois ela possui um sistema de água e placas diferentes das demais, assim irão ajudar a distribuir o vapor de maneira uniforme em todo o cabelo.

Outra vantagem é que o modelo a vapor só precisa ser passado uma vez em cada mecha para trazer o efeito de alisamento. Contudo um dos seus pontos negativos é que o efeito da chapinha irá durar menos tempo.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment