Cabelos ruivos: saiba tudo para mudar sua cor!

Cabelos ruivos: saiba tudo para mudar sua cor!

Muitas mulheres estão mudando para os cabelos ruivos, já que eles são únicos, poderoso e dão um ar todo diferenciado e especial para as mulheres. Dos seus tons mais acobreados aos mais escuros, quase chegando aos castanhos, os cabelos ruivos são tendência e precisam ser pensados de forma adequada, para não ficarem deselegantes.

Vamos falar dos tons que andam na moda, como combinar os cabelos ruivos de acordo com a sua pele e quais as combinações mais interessantes para fazer misturas com os cabelos ruivos.

Vamos lá?

Quais são os melhores tons de cabelos ruivos?

Na verdade, depende de uma série de variantes, sendo que a mais importante é o seu objetivo. Quando pensando em mudar para os cabelos ruivos, temos como principal objetivo criar um look mais potente e impactante para quem observa.

Os cabelos ruivos passam uma energia totalmente diferente para a mulher, relacionado diretamente ao fogo e a esta energia mais emocional e cheia de energia, ligada à sensualidade e a capacidade de ser imprevisível e fascinante.

O tom de pele ajuda a escolher o tom de vermelho, mas esta é apenas a forma mais tradicional de trabalhar a tonalidade da pele e a dos cabelos, para tentar criar um conjunto mais harmônico, mas se o seu objetivo é ser ousada e criar um look mais original e chocante, pode apostar em misturas totalmente opostas do que propormos aqui.

Um dos costumes quando trabalhamos com os cabelos ruivos é sempre buscar o acobreado quando a pele é mais branca, pois isso se aproxima muito mais dos ruivos naturais, que são cada vez mais raros e, com o tempo, tem a tendência de deixar de existir definitivamente. Quanto mais escura a pele, mais vermelho intenso a tintura.

Cuidados ao escolher os cabelos ruivos

Quando escolher os ruivos, muito cuidado com a manutenção, pois esta é uma tintura que geralmente não “segura” na primeira aplicação, precisando de retoques mais constantes para se manter sedosa e brilhante. Outra questão fundamental é a necessidade de tomar cuidado com a quantidade de procedimentos aos quais você submete seus cabelos. Se você pintou tem pouco tempo, não faça chapinha logo depois, ou você tem a chance de danificar toda a estrutura do seu cabelo.

Outra questão importantíssima é a qualidade dos produtos usados. Escolha tinturas de melhor qualidade possível e mantenha-se sempre na mesma, a não ser que a marca atual não esteja oferecendo boa cobertura ou a cor desejada. Outro inconveniente é a possível necessidade de descoloração, caso o objetivo seja um tom muito claro de vermelho.

Os cabelos ruivos não ficam exatamente bem em todas. Se você nunca usou as madeixas avermelhadas, faça-o de forma gradual, fazendo mechas ou até californianas. Outra técnica interessante, especialmente usada por mulheres de cabelos escuros, é a possibilidade de ir avermelhando o cabelo a cada aplicação, o que faz da mudança algo muito bonito e discreto, pois você sempre saberá o que esperar do próximo tom.

Acima de tudo, é muito importante estar confortável com suas roupas e cabelos e, se os ruivos são sua escolha, independente do tipo de cabelo ou idade, viva esta cor forte intensamente

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment