Cabelos crespos e cacheados: Valorize sua beleza natural.

Cabelos crespos e cacheados: Valorize sua beleza natural.

Desde que comecei a escrever para a beleza feminina, sempre preferi abordar alguns assuntos de forma diferente, porque a forma como alguns assuntos são tratados pela maioria das publicações me incomoda.  Vamos falar hoje de uma das dificuldades ais complicadas de muitas mulheres: cabelos crespos e cacheados.

Da mesma forma que se faz com o peso e a cor da pele, a mídia e a publicidade vêm construindo uma idéia errada de que os cabelos, para serem bonitos, precisam ser louros e lisos. Se forem ruivos, então…

Como conseqüência disso, não existiam muitos produtos e nem profissionais capacitados a deixar o cabelo crespo e cacheado. A primeira sugestão da cabeleira sempre foi alisar, tirar volume, fazer qualquer coisa para descaracterizar o cabelo, fazendo com que a mulher perdesse parte importante da sua identidade.

Felizmente esta realidade está mudando. O mercado percebeu que existem diversas mulheres interessadas em manter seu cabelo crespo ou cacheado e, para atender estas questões, surgiram diversos produtos e até salões especializados.

Cabelos crespos e cacheados: Cuidados e dicas.

Se você se identificou com as dificuldades relatadas, sabe que a situação já foi bem pior, embora esteja muito longe de melhorar. Por isso mesmo, apoiados todas as iniciativas de valorização dos cabelos crespos e cacheados , assim como campanhas de valorização de campanhas a favor de uma beleza mais realista, como a Dove já fez.

Queremos, humildemente, fazer nossa parte, ao dar algumas dicas de beleza para a manutenção dos cabelos crespos e cacheados:

  • Hidratação: um dos segredos de manter cabelos crespos e cacheados é a hidratação semanal. Produtos com silicone, colágeno, elastina e proteínas vão dar aquela ajuda diferenciada para manter os cabelos com movimento e uniformes.
  • Mantenha o corte sempre em dia: Aparar as pontas ressecadas e outras irregularidades do cabelo com certeza ajuda a mantê-lo mais bonito. Se você gosta dele mais cheio, o corte reto ajuda a dar aquele volume lindo, enquanto cortes triangulares fazem com que eles fiquem mais comportados.
  • Cuidado ao pentear: O recomendado é penteá-los úmidos ou com um creme de pentear ou leave-in, com um pente de dente largos, que maltrata menos os cachos.
  • Finalizador: O finalizador é uma excelente ferramenta para evitar o frizz e outras dificuldades das mulheres com cabelos crespos ou ondulados. Evite também usar o secador demais, pois a falta de hidratação é o pior inimigo dos cabelos crespos e cacheados.
  • Pintar pode? Depende. Evite qualquer tipo de tinta para cabelo, shampoo tonalizante ou similar que resseque seus cabelos. Prefira cores mais naturais, que ajudem, inclusive, a manter seus cabelos crespos ou cacheados hidratados.

Orgulhe-se de seus cachos e de seu cabelos crespos

Um das maiores dificuldades em manter os cabelos crespos ou cacheados é o medo da não aceitação, a insegurança deixada no ar de que os cabelos diferentes do padrão serão considerados feios. Especialmente entre as mais jovens, é fundamental valorizar e elogiar um cabelo mantido natural, ao invés de estimular o alisamento.

Elogie uma mulher de cabelos crespos ou cacheados e você estará mudando este quadro.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment