Cabelos coloridos: já se rendeu a esta tendência?

Cabelos coloridos: já se rendeu a esta tendência?

Os cabelos coloridos, de cores cada vez mais diferentes são uma tendência que anda fazendo a cabeça das mais jovens e criando estilos contestadores e divertidos. De uma forma ou de outra, estas cores abrem um leque de possibilidades que nem todas têm coragem de explorar, mas que pode se tornar uma opção para as mais radicais e modernas.

Vamos falar um pouco sobre este estilo e deixamos para vocês decidirem se existe uma idade para este tipo de cabelo.

Influências e referências de cabelos coloridos.

Os cabelos coloridos não são nenhuma novidade, sendo que eles já existem desde a época dos punks, nos idos de 1970, especialmente na Inglaterra, onde as cores e os cortes diferentes eram usados como forma de protesto contra uma sociedade purista e conservadora.

Hoje em dia, o que vemos nas cabeças das meninas são referências de várias outras subculturas do mundo todo. Muitas o fazer em referência às cores de cabelos diferenciadas usadas na moda japonesa, que também teve grande penetração aqui no Brasil com as animações vindas de lá, além de referências de artistas (especialmente cantoras pop, que enquadram cores diferentes como parte da sua performance.

Dentro das cores de cabelos, existe uma tendência para sempre experimentar primeiramente com cores mais escuras, especialmente para as mulheres de cabelos castanhos e pretos, por dois motivos simples:

  • O choque do novo look é um pouco menor: especialmente quando não é acompanhado por um corte novo. Se você deseja experimentar um pouco mais de cor nos cabelos e está insegura, tente cores mais escuras ou pinte apenas uma ou mais mechas.
  • A não necessidade de descolorir o cabelo: Lembre-se que você i9rá maltratar consideravelmente seus cabelos ao submetê-los aos tratamentos para descolorir e pintar. Os cabelos coloridos cobram um preço considerável na força e na resistência dos cabelos, então esteja ciente.

Se você quer algo menos permanente, pode também experimentar shampoos tonalizante e tinturas semi permanentes, que dão uma ideia de qual seria o resultado de uma tintura permanente, sem todos os contras oferecidos, mas claro, com uma cobertura menor.

Cuidados ao optar por cabelos coloridos.

Adorou o que viu aqui e decidiu experimentar? Antes de qualquer coisa, siga estas dicas para não tornar seus sonhos de cores um pesadelo de manchas:

  • Procure especialistas e pessoas que já usam cabelos coloridos: Procure pessoas nas quais você possa confiar e peça dicas de como começar, já que existem várias formas de fazê-lo.
  • Prefira produtos de qualidade, mas não caia em modismos: Muitas pessoas que fazem resenhas de produtos em blogs e similares o fazem porque receberam os produtos gratuitamente do fabricante. Estas pessoas, infelizmente, nem sempre são totalmente sinceras. Busque produtos bem falados no mercado, que se enquadrem em seu orçamento.
  • Prefira os serviços profissionais: Algumas mulheres, com mais prática com os procedimentos e depois de muitos erros e acertos, são capazes de fazer a aplicação de tinturas em casa. Para as primeiras vezes, prefira a Judá de uma profissional ou, pelo menos, de uma amiga que já tenha alguma prática com isto (embora as profissionais sejam, de longe as mais recomendadas).

 

Depois de todas estas dicas, o que vale é fazer seus cabelos coloridos da maneira que você quiser!

 

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment