Cabelo quebrando muito: Por que acontece? Como resolver?

Cabelo quebrando muito: Por que acontece? Como resolver?

O seu cabelo quebra muito? Você precisa cortar sempre as pontas para eliminar as pontas duplas e quebradiças. Parece que nenhum produto funciona? Nesse texto vamos falar sobre todas as possíveis causas desse problema, o que você pode fazer para evitar e eliminar a quebra do cabelo, além de indicar os melhores produtos para cada tipo de cabelo. O cabelo é a moldura do rosto, e a gente se sente mais bonita quando ele está bem tratado, hidratado e sedoso. Mas nem sempre o tratamento é simples ou barato. Por isso preparamos esse texto sobre cabelo quebrando muito para te ajudar. Veja a seguir as dicas que preparamos para você tratar o cabelo quebradiço.

Cabelo quebrando muito nas pontas?

O cabelo quebrando muito pode acontecer por vários fatores. Se você não cuida dos fios da forma correta, não penteia, seca e prende o cabelo do jeito correto, ele pode quebrar muito nas pontas.

Existem produtos específicos para recuperar as pontas dos cabelos, como óleos essenciais reparadores, que pode ajudar a selar as cutículas e recuperar as camadas dos fios. Mas se os fios já estiverem muito danificados, é indicado cortar as pontas. Assim você inicia um tratamento de hidratação profunda com os produtos que vamos indicar a seguir, para evitar que eles voltem a quebrar nas pontas.

Cabelo quebrando muito

Cabelo loiro quebrando muito?

Os cabelos quimicamente tratados costumam quebrar muito. Isso se deve a ação dos produtos utilizados para a descoloração. Independente de você fazer luzes ou pintar o cabelo de loiro (o que demanda alguma freqüência), já deve ter experimentado de tudo um pouco para evitar que ele fique muito quebradiço.

Dependendo do estado dos fios (se ele estiver parecendo uma palha, de tão fino, ou cheio de pontas, por exemplo), pode ser necessário dar um tempo na tintura para fazer a reconstrução dos fios para só depois retocar a coloração.

A reconstrução dos fios é feita com muita hidratação. Nesse caso de preferência para produtos especiais para cabelo loiro. Você também pode adicionar um óleo ao creme (como óleo de Argan, queratina ou uréia, por exemplo). Isso irá potencializar o efeito hidratante e deixar os cabelos mais resistentes e macios.

Também é importante dar um tempo na chapinha e no uso frequente do secador, para que a hidratação faça efeito.

Cabelo quebrando muito

Cabelo crespo quebrando muito? 

Cabelos crespos costumam ter os fios muito finos, facilitando a quebra se não estiverem bem hidratados e nutridos. Se você usa algum tipo de química para alisamento, ou costuma fazer penteados de alta tração (como tranças) os fios podem ser danificados com mais facilidade. Isso exigi um cuidado ainda maior para a recuperação.

A indústria de cosmético atualmente investe em pesquisas para desenvolver produtos específicos para cada tipo de cabelo. Por isso é importante investir em produtos reconstrutores especiais para cabelos crespos ou cacheados. Lembrando que tem que ser de acordo com o seu tipo de fio. O cabelo tipo 4, por exemplo, é muito mais sensível e frágil e exige um produto diferenciado.

Na dúvida sobre que produto usar ou sobre o seu tipo de cabelo, indicamos procurar um salão ou profissional especializado.

Cabelo quebrando muito

Como tratar cabelos quebradiços?

O cabelo pode ficar quebradiço por causa de vários fatores. Produtos químicos para alisar ou colorir os fios, uso frequente de secador e chapinha, além de fatores como a poluição, exposição ao sol muito quente ou ventos muito úmidos.

A melhor forma de tratar cabelos quebradiços é fazer hidratação constante usando produtos à base de queratina. Ela ajuda a proteger os fios desses fatores externos e restaura a camada externa dos fios.

Você também pode fazer tratamentos no salão (ou em casa, com produtos apropriados) como a cauterização capilar (que é uma hidratação mais profunda), a selagem ou o botox capilar, que sela as cutículas, eliminando as pontas duplas e o frizz.

Produtos para quebra de cabelo

Existem vários produtos para a quebra de cabelo, desde shampoos anti-quebra, que fortalecem os fios evitando que eles se rompam, até produtos para recuperar os fios que já estão quebrados, como cremes, óleos e máscaras hidratantes que tenham queratina na sua composição.

No dia-a-dia você pode usar produtos para cabelos danificados ou produtos com ação reconstrutora, que aumentam a resistência dos fios, selam a cutícula, hidratam e ajudam a reestruturar os fios, e tomar suplementos alimentares de vitamina E.

Gostou das nossas dicas e informações sobre cabelo quebrando muito? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment