Cabelo caindo muito: Por que a queda ocorre? Como resolver? Confira!

Cabelo caindo muito: Por que a queda ocorre? Como resolver? Confira!

Seu cabelo está caindo muito ou agora está caindo mais do que o normal? É muito importante observar os sinais que o nosso corpo dá de que alguma coisa não está funcionando da melhor forma, buscar saber a causa do problema para poder tratar da forma mais adequada. Nesse texto vamos falar sobre cabelo caindo muito e suas possíveis causas, os melhores tratamentos e se você deve se preocupar com isso ou não. Também vamos dar dicas de produtos e receitas caseiras para evitar ou amenizar esse problema de forma rápida, simples e barata. Confira!

Cabelo caindo muito: Quais as causas?

Vários fatores podem deixar o seu cabelo caindo muito. Por isso vamos falar das principais causas da queda de cabelo, para que você procure o tratamento adequado:

  • Alimentação inadequada: A falta de nutrientes pode prejudicar o organismo em geral. Uma dieta restritiva de carboidratos e proteínas, por exemplo, pode deixar os cabelos mais fracos e potenciar a queda (além de dificultar que eles cresçam).
  • Oleosidade: Se o seu cabelo for muito oleoso, pode cair mais que os outros tipos de cabelo. O sebo produzido em excesso entope os folículos capilares.
  • Estresse: Se você está passando por um momento de estresse (físico ou emocional), esse pode ser o motivo da queda de cabelos.
  • Penteados: Alguns penteados exigem usar muita força na hora de prender ou estilizar os fios. Isso pode enfraquecê-los e resultar na queda. Você também deve evitar prender os cabelos molhados.
  • Dormir com o cabelo molhado: Esse hábito pode deixar os fios mais enfraquecidos, além de causar problemas no couro cabeludo.
  • Processos químicos: O uso excessivo de produtos químicos como tintura ou alisamento, além da quentura feita pelo uso de secador e chapinha (e água muito quente no banho) também pode enfraquecer os fios e fazer com que o cabelo caia.

Cabelo caindo muito

Como tratar queda de cabelo?

Como mostramos, a queda de cabelo (ou alopecia) pode ser causada por vários fatores. O tratamento ideal será aquele que atacar o problema certo, que pode ser evitar alguns hábitos, ficar um tempo sem usar produtos químicos, usar produtos anti-queda e específicos para o seu tipo de cabelo, fazer uma boa hidratação para fortalecer os fios ou buscar ajuda de um profissional especializado, como um dermatologista, que pode receitar alguns medicamentos para eliminar o problema.

Em caso de estresse, vale buscar ajuda terapêutica para eliminar o problema, e ter uma rotina mais saudável.

Queda de cabelo em homens?

A queda de cabelo em homens é mais comum que em mulheres. Este é um problema que causa preocupação com o passar da idade.

A causa da queda de cabelos nos homens são as mesmas que citamos no início do texto, e apesar de muitas mulheres também tomarem esteróides, podemos acrescentar esse fator aqui também, além do uso de bonés.

É importante dizer que a queda de cabelos é diferente da calvície, que é hereditária e pode começar antes dos 30 anos.

O tratamento também vai depender da causa, e pode ser feito com produtos para queda, suplementação nutricional, medicamentos ou com implante.

Produtos para queda

O produto para queda de cabelos mais comum e mais acessível é o xampu ou o tônico capilar. A indústria de cosmético hoje em dia está se especializando e produzindo produtos para cada tipo de cabelo e para cada necessidade, e basta olhar no rótulo se o xampu é para o seu tipo de cabelo e se é anti-queda. Esses produtos vêm com vitaminas para fortalecer os fios, estimular a raiz e suprir a carência de nutrientes.

Receitas caseiras para queda de cabelo

Além dos tratamentos com medicamentos, vitaminas e produtos para queda que já citamos anteriormente, existem algumas receitas caseiras para queda de cabelo que podem ajudar a minimizar o problema. Veja algumas:

  • Bata mel, iogurte, banana e leite magro no liquidificador e beba dia sim, dia não. Esta bebida é rica em biotina (vitamina do complexo B) e ajudará a fortalecer as raízes do cabelo.
  • Passe azeite com gengibre ralado no couro cabeludo, massageie e deixe agir por 5 minutos antes de lavar normalmente.
  • Tome chá verde pelo menos 2 vezes ao dia, pois ele ajuda a eliminar as substâncias nocivas do organismo.
  • Misture o “gel” da babosa com um pouco de mel e passe no couro cabeludo, massageando com cuidado. Deixe agir por cerca de 20 minutos e lave o cabelo em seguida.

 gostou das nossas dicas sobre cabelo caindo muito? Deixe seu comentário!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment