Botox capilar: Entenda o que é, quais os benefícios e se ele realmente alisa o cabelo!

Botox capilar: Entenda o que é, quais os benefícios e se ele realmente alisa o cabelo!

Deixar os cabelos lindos, hidratados e sem frizz é o desejo de várias mulheres, e por isso é muito comum que elas vão a busca de vários tipos de tratamentos capilares que podem trazer esses resultados aos fios. Um desses tratamentos que está fazendo muito sucesso é o botox capilar, que pode deixar os fios lindos, lisos e sem volume em pouco tempo.

Ainda não conhece o botox capilar e não sabe para que serve esse tratamento? Pois então esse artigo é para você! Continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o tratamento a seguir.

O que é e como funciona o botox capilar?

O botox capilar é um tratamento de hidratação dos fios. Ele foi desenvolvido para ajudar a recuperar os cabelos que estão muito danificados e pode ajudar a trazer excelentes resultados as madeixas.

O tratamento irá repor a massa capilar e devolver as proteínas e aminoácidos que foram perdidos devido ao excesso de química ou a exposição solar. Além do mais, o produto também irá nutrir e selar as cutículas para que os fios possam ter a mesma espessura da raiz as pontas.

Para que serve esse tratamento? Quais os benefícios?

benefícios do botox capilar

O botox capilar serve para:

  • Diminuir o frizz
  • Recuperar os fios danificados
  • Trazer brilho aos cabelos
  • Eliminar as pontas duplas
  • Deixar o cabelo mais bonito
  • Hidratação profunda
  • Repor a massa dos fios
  • Deixar o cabelo menos quebradiço
  • Selar as cutículas

Todos esses resultados podem ser vistos apenas fazendo o botox nos fios, por isso ele é ideal para quem deseja deixar seus cabelos mais bonitos, saudáveis e com vida.

Quem pode fazer botox capilar?

O botox capilar é um procedimento que pode ser feito em todas as pessoas que desejam cuidar e hidratar os fios. Ele pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, inclusive os que possuem tinturas, alisamento ou mechas.

Ele é indicado principalmente para quem possui pontas duplas, cabelos muito danificados e quem passou por processos de alisamento ou coloração.

O botox capilar caseiro é uma boa opção?

botox capilar caseiro

Sim, o botox capilar caseiro é uma ótima opção para quem deseja a reconstrução dos fios de forma rápida e sem precisar recorrer aos salões de beleza. No entanto, é importante que a pessoa tenha em mente que o procedimento não irá alisar seus cabelos, apenas irá deixar os fios mais bonitos e saudáveis.

Quanto tempo dura?

O tempo de duração do botox irá variar conforme vários fatores, até mesmo a quantidade de vezes que o cabelo é lavado. Mas em geral é possível dizer que o efeito dura cerca de três meses no cabelo.

Em alguns casos pode ser que o botox dure mais tempo. Uma boa opção para prolongar os resultados do tratamento é fazer uso de queratina líquida nos fios.

O botox capilar alisa o cabelo?

O botox capilar reconstrutor não possui o poder de alisar os cabelos, ele apenas irá hidratá-los e repor a massa perdida, visto que ele é rico em queratina. O procedimento é ideal para as pessoas que possuem o cabelo muito danificado e por isso precisam recuperar os fios.

Esse produto irá deixar os cabelos mais sedosos, macios, saudáveis e encorpados, trazendo resultados surpreendentes desde a primeira aplicação.

Mas quem deseja alisar os fios poderá fazer o botox com formol, que deixa de ser um tratamento de reconstrução capilar e passa a se tornar uma espécie de progressiva, fazendo com que os fios fiquem extremamente lisos e sem volume.

É importante esclarecer que algumas marcas possuem tratamentos parecidos com progressivas, que inclusive levam formol na fórmula, chamados de “botox capilar”. Por isso o mais importante é verificar a composição do produto que você está usando!

Mas afinal, tem formol?

Existem dois tipos de botox capilar, um não utiliza o formol e é ideal apenas para reduzir o volume e hidratar os fios, e o outro utiliza o formol, e por isso pode deixar os cabelos bem lisos e bonitos.

O ideal é que você sempre pergunte ao profissional que está realizando o procedimento qual é o tipo de botox que ele está aplicando, se é o com ou sem formol, assim você poderá escolher aquele que mais te agradar.

O tratamento sem o formol não costuma ter um cheiro muito forte e por isso não irá causar irritação aos olhos como os tratamentos que possuem formol.

Se você ainda tiver dúvida sobre o botox capilar, recomendamos que você assista o vídeo da Júlia Doorman do Cabelos de Rainha para saber mais:

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Pois então deixe um comentário que assim que for possível nós iremos responder você!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment