Amigo de Milho Salon Line: Veja o que temos a dizer sobre o produto!

Amigo de Milho Salon Line: Veja o que temos a dizer sobre o produto!

O nome e a embalagem desse produto não parecem familiares à toa! É muito comum as mulheres passarem nos cabelos alguns ingredientes que são normalmente usados na cozinha, e a ideia do Amigo de Milho surgiu justamente depois que algumas blogueiras de beleza começaram a usar o amido de milho (ou maisena) misturado com leite e óleos para tratar os cabelos em casa.

Vendo os resultados relatados por elas, a Salon Line pesquisou e viu que os ingredientes usados na maisena realmente poderiam ajudar a nutrir e hidratar os cabelos (especialmente os cacheados e crespos), e criou uma versão melhorada (e muito mais cheirosa) para você ter todos os benefícios da misturinha caseira de forma mais prática, fácil e ainda garantir benefícios extras, como você vai poder ver a seguir.

O que é?

Amigo de milho é um produto capilar da Salon Line com fórmula exclusiva pensada especialmente para as mulheres com cabelos cacheados, crespos (com curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC), crespíssimos ou em transição capilar.

Além de se diferenciar pelos resultados, é fácil identificar o Amigo de milho nas prateleiras das farmácias e nos sites especializados, pois a sua embalagem parece com a caixinha da Maisena, assim como a Salon Line fez com a maionese capilar, que também é um produto para cabelos cacheados e crespos.

Pra que serve?

O amigo de milho serve para nutrir e dar força aos fios, garantindo uma hidratação turbinada e combatendo o ressecamento, deixando os cabelos mais fortes, brilhosos e saudáveis.

Quem experimentou a hidratação com a maisena, leite e óleo conseguia deixar os cabelos brilhosos e os cachos definidos (curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC), mas reclamava do cheiro desagradável que ficava e da falta de volume, problemas que não acontecem com quem usa o amigo de milho da Salon Line.

amigo de milho

É importante dizer que apesar de ter sido pensado para mulheres cacheadas e crespas, as mulheres que têm os cabelos lisos e ressecados por conta de química (como alisamento ou pintura, por exemplo), também podem usar o amigo de milho para hidratar os fios.

Como usar?

Ao contrário da máscara caseira, que precisava ir ao fogo, o Amigo de milho vem pronto para usar. Cada embalagem vem com 4 saches de 30 ml, que você deve misturar a 2 colheres da sua máscara ou creme de preferência e aplicar nos cabelos já lavados e ainda úmidos, massageando bem os fios, mecha por mecha, da raiz à ponta dos cabelos.

Deixe agir por cerca de 5 minutos (com os sem touca térmica) e depois enxague normalmente.

Se os seus cabelos tiverem pouco volume ou forem mais curtos, cada sachê rende duas aplicações, então você deve usar metade do conteúdo e misturar com apenas uma colher da máscara capilar.

Composição?

A fórmula exclusiva do Amigo de milho da Salon Line tem todos os nutrientes do amido de milho, azeite de oliva, manteiga de karité e D-Pantenol na sua composição, ingredientes capazes de hidratar os cabelos, selando as cutículas dos fios e deixando-os sedosos, fortes e com volume.

Falaremos mais sobre as propriedades de cada um desses ingredientes a seguir.

Posso usar Amigo de milho fazendo Low Poo e No Poo?

Sabemos que alguns produtos não são compatíveis com as técnicas  Low Poo (que usa pouco xampu para lavar os cabelos) ou No Poo (que não usa xampu), mas se esse é o seu caso, pode usar o Amigo de milho sem nenhuma preocupação, pois a sua fórmula é livre de sulfato, petrolato, parafina e óleo mineral.

Amigo de milho funciona?

Sim. O Amigo de milho funciona porque além de a Salon Line ser uma empresa especialista em cabelos cacheados e crespos, a sua fórmula exclusiva usa ingredientes poderosos, que garantem uma hidratação turbinada: O amido de milho tem propriedades que ajudam a reconstruir a fibra capilar, o azeite de oliva tem vitaminas A, D, E e K, a manteiga de karité é antioxidante e o D-Pantenol hidrata e ajuda a combater o ressecamento dos fios.

Quanto custa?

O valor do Amigo de milho pode variar de acordo com a loja ou local onde você mora, mas como todos os produtos da Salon Line, não costuma ser muito caro e ter um ótimo custo benefício.

No início de Julho de 2017, quando estávamos fazendo esse artigo, o preço variava entre R$10 e R$15 reais (a embalagem com 4 saches de 30 ml cada).

Recomendamos para você:

Post Comment