Vestido Branco: Saiba dicas INCRÍVEIS para montar um look perfeito!

Vestido Branco: Saiba dicas INCRÍVEIS para montar um look perfeito!

O vestido branco, assim como outras peças da mesma cor, sempre vira uma dúvida na hora de usar.

Apesar de clássico e atemporal, a maioria das mulheres associa o vestido branco a casamento, e ainda que seja um modelo mais informal, geralmente só é usado na noite de réveillon, e depois passa o ano todo dentro do guarda-roupas.

No texto de hoje a consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo”, vai dar dicas de como usar vestido branco baseada na experiência que ela tem com as suas clientes, que também costumavam deixar o vestido branco parado no guarda-roupas antes de contratá-la!

Vestido branco curto

O vestido branco curto é a cara do verão, e você pode usar e abusar dos acessórios coloridos para deixar o look mais interessante. Vale colocar um colar com cores que você gosta ou marcar a cintura com um cintinho interessante, seja estampado (como animal print, por exemplo) ou metalizado, pra dar um ar mais sofisticado e elegante.

Em dias de meia-estação como no Outono, vale coordenar com uma botinha mais curta e uma jaqueta jeans, ou um quimono, de acordo com o seu estilo pessoal.

Se você é mais moderninha e ousada, vale usar o vestido branco curto com um tênis de cano alto ou um Oxford metalizado.

vestido branco curto

vestido branco curto

vestido branco curto

vestido branco curto

Longo

O vestido branco longo é sinônimo de elegância e leveza, e atualmente os modelos em crochê estão super na moda, podendo ser usados tanto em situações mais informais, como um passeio à beira mar, quanto para um jantar.

Como o branco é uma cor neutra, vale abusar dos acessórios coloridos e ousar nos sapatos também!

vestido branco longo

 

vestido longo

De renda

A renda é um tecido muito usado para deixar uma peça mais delicada e sofisticada, e deixa o look ainda mais charmoso.

A Priscila explica que assim como todo tecido que tem textura, a renda dá a sensação de aumentar visualmente a silhueta, então, se você se incomoda com a largura dos seus quadris ou do bumbum, é importante escolher um vestido branco de renda com uma modelagem não muito justa, e nem muito larga. O melhor caimento é o mais ajustado, acompanhando a silhueta, sem marcar muito ou deformar o corpo.

Para compor um look mais moderno, opte por um vestido branco de renda no comprimento midi, e combine com um scarpin ou sandália de salto na cor da pele, para alongar a silhueta.

Como usar?

Além de todas as dicas que a consultora de estilo Priscila Citera já deu nos tópicos anteriores, ela acrescenta alguns cuidados na hora de usar vestido branco, como verificar a transparência da peça e se atentar para a lingerie que você vai usar: O ideal é que ela seja da cor da pele, para não marcar.

Posso usar vestido branco no meu casamento civil?

Sim! O branco passa sempre uma mensagem de pureza, e mesmo no casamento civil, você é uma noiva, e não tem nada mais cara de noiva que um vestido branco, né?

Para esse momento especial, mesmo com uma cerimônia mais simples, só para assinar os papéis, você pode usar um vestido branco mais simples como um tubinho mais clássico, ou até mesmo um modelo mais romântico, rodado, com a cintura mais marcada e um decote bonito.

Se não quiser usar um vestido todo branco, também vale investir em um modelo branco com uma estampa pequenininha e delicada.

Vestido branco no frio

Se você não abre mão de usar vestido nem mesmo nos dias mais frios, vale pensar em composições do vestido branco com uma meia-calça, ou com uma bota caramelo.

Como acessórios, vale investir em um cachecol mais colorido, ou em cores neutras coloridas, como cinza, vinho ou caramelo, dependendo do seu estilo.

As sobreposições também podem acrescentar um toque interessante ao look, e o resultado final vai depender da peça que você vai escolher. A Priscila explica que um dos benefícios da consultoria de estilo é aprender a experimentar novas coordenações, então, para descobrir o que você gosta mais, anote essa dica: Leve o vestido branco para o shopping, e experimente vários tipos de casaco antes de comprar. Veja como o vestido branco fica com uma jaqueta mais pesada, um cardigan mais longo, um quimono estampado, um blazer e veja qual opção faz mais o seu estilo.

vestido branco

E ai gostou do texto? Então deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment