Tretinoína: Para estrias, acne, manchas, psoríase e mais benefícios!

Tretinoína: Para estrias, acne, manchas, psoríase e mais benefícios!

A pele é o maior órgão do corpo humano, e também é o mais exposto a fatores externos como luz solar, poluição e produtos. Por conta disso, cuidar da pele é muito importante, e alguns produtos como a Tretinoína podem oferecer benefícios incríveis para os problemas que podem acometer a pele.

É importante dizer que esse artigo foi elaborado baseado na bula desse medicamento, e tem o objetivo de explicar melhor as informações contidas nesse documento oficial, não substituindo as informações passadas pelo seu médico.

Onde comprar?

Para comprar o produto é muita fácil. Tem diversas ofertas e os preços são os melhores do mercado. Ambas são empresas sérias, com produtos de qualidade. Entregam para todo Brasil e a compra é totalmente segura, rápida e sigilosa.

Clique nos botões abaixo e compre seu produto agora mesmo!

onofre botãocompra araujo

O que é?

A tretinoína (ou ácido retinoico) é uma substância ativa presente em um creme medicinal, sendo a forma oxidada da vitamina A que regula as funções da vitamina que são necessárias para o crescimento e desenvolvimento.

Para que serve?

tretinoína

A tretinoína serve para o tratamento de vários problemas de pele, como linhas de expressão, manchas, rugas e asperezas do rosto, características do envelhecimento da pele causadas pelo sol (chamado fotoenvelhecimento), estrias recentes e acne, como vamos falar a seguir.

Como usar?

Independente de você usar o creme, gel ou a Tretinoína líquida, a indicação é usar à noite, antes de dormir, duas a três vezes por semana.

Pra isso, é importante lavar bem a área que vai ser tratada, e aplicar uma porção pequena do medicamento, massageando bem a pele, em movimentos circulares.

Pela manhã, você deve lavar bem o local e secar sem esfregar a pele, para evitar a exposição solar com o produto.

É importante dizer que a forma de usar Tretinoína pode variar de caso a caso e que você deve usar esse medicamento de acordo com a indicação médica.

Benefícios

A tretinoína pode oferecer muitos benefícios para a pele e ajudar no tratamento de vários problemas dermatológicos, e vamos citar os principais a seguir:

  • Ajuda a aumentar a produção de colágeno, que previne o aparecimento de rugas e linhas de expressão
  • Diminui a oleosidade da pele
  • Elimina manchas e cicatrizes causadas pela acne
  • Diminui a produção da melanina, clareando as manchas
  • Tem ação antibacteriana
  • Proporciona a regeneração celular

Tretinoína para estrias

tretinoína

A Tretunoína é um aliado no tratamento das estrias recentes, ou seja, as estrias mais avermelhadas, que ainda podem ser eliminadas.

Para isso, é importante começar o uso assim que notar o aparecimento das estrias na pele, e fazer uso regular por pelo menos 6 meses.

Para manchas na pele

A Tretinoína ajuda a estimular a circulação sanguínea, e como conseqüência disso, a eliminar as manchas da pele, inclusive as manchas mais escuras causadas pela exposição solar.

Tretinoína para acne

tretinoína

Um dos usos mais comuns da Tretinoína é a prevenção e o tratamento da acne e de cravos, pois tem retinoides na sua composição, uma substância que abre os poros e ajuda o produto a penetrar mais facilmente na pele.

A Tretinoína também ajuda a eliminar as células mortas que podem obstruir os poros e a evitar as manchas e cicatrizes que a acne pode causar.

Estudos indicam que os resultados começam a ser observados após a segunda ou terceira semanas de uso regular.

➤ Leia também: Manchas de espinhas!

Tretinoína para psoríase

A psoríase é uma doença dermatológica que causa coceira, vermelhidão e erupções na pele, que fica escamada e seca.

Esse problema é causado pelo acúmulo de células epiteliais, e essa substância age exatamente evitando que essas células cresçam.

Tretinoína + Clindamicina

tretinoína

As substâncias ativas Tretinoína + Clindamicina estão presentes no Vitacid, que é o nome comercial do creme medicinal usado no tratamento da acne.

Tretinoína gel

Como falamos, você pode encontrar a Tretinoína em gel, creme ou líquido.

Os nomes comerciais mais comuns são o Vitacid e o Vitanol-A.

Contraindicações e efeitos colaterais

Esse medicamento é contraindicado para pacientes hipersensíveis à tretinoína (substância ativa) ou aos outros componentes da fórmula, e para pessoas que estejam com inflamações e infecções na pele, além de grávidas, lactantes e crianças menores de 12 anos.

Os efeitos colaterais mais comuns são irritação ou sensação de ardência no local e vermelhidão, mas costumam ser leves e passar rapidamente, sendo indicado procurar um médico e interromper o uso caso os sintomas permaneçam.

Valor do produto

Ela não costuma ser um medicamento caro, mas o valor pode variar de acordo com a apresentação (líquido, gel ou creme), o fabricante, o fornecedor e a quantidade da embalagem, além da sua localização geográfica.

Indicamos sempre a farmácia Onofre e Araújo. Pois lá além de produtos de qualidade, você encontra os melhores preços. E entrega para todo Brasil.

Clique aqui e realize sua compra de forma rápida e prática!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment