Tratamentos de pele caseiros: como se cuidar sem gastar muito?

Tratamentos de pele caseiros: como se cuidar sem gastar muito?

Sabemos que os tratamentos de pele podem, muitas vezes, ser muito caros, especialmente quando falamos de clínicas especializadas, com vários tratamentos de tecnologia de ponta. Acontece que, para efeito de aumento do brilho e da beleza da sua pele, muitas vezes a resposta está mais perto do que acreditamos, muitas vezes na geladeira ou na fruteira mais próxima.

Vamos falar um pouco dos alimentos mais usados para os tratamentos de pele, como eles podem ser usados e como você pode ter uma pele muito mais bonita com os produtos naturais que iremos recomendar para vocês!

Da salada para sua pele

Alguns deles fazem bem para a pele quando ingeridos e quando aplicados, em forma de pastas e pomadas, além de outros tipos de materiais que, apesar de famosos, acabam ficando de lado pelas dúvidas de aplicação.

Bem, vamos a eles!

  • Cenoura: A Cenoura ganha espaço pela capacidade de ajudar a combater o envelhecimento da pele, graças à alta quantidade de beta caroteno e antioxidantes. Ao ser ingerida, ajuda a renovação interna da pele, ao ser aplicada, ajuda muito a renovação da parte mais externa. Pode ser usada intercalada com o pepino para um efeito rejuvenescedor poderoso!
  • Pepino: conhecido por sua capacidade hidratante, ele é um aliado poderoso contra muitas dificuldades que a pele da mulher moderna atravessa, como o combate à poluição e as olheiras.
  • Mel e açúcar: Uma dupla poderosa, usada de forma adequada, é a melhor forma de fazer aquela esfoliação rotineira da pele. Tome sempre cuidado de fazer isto à noite, para que você não pegue sol logo depois delas.
  • Limão: Pode ser usado para retirar as manchas na pele proveniente da idade, mas deve ser suado com muito cuidado, geralmente diluído em uma clara de ovo em neve, para que não reaja com o sol e crie queimaduras.
  • Aveia: A aveia e outros farelos do tipo podem ser usados para esfoliação mais pesada, que é contrabalanceada pelas capacidades hidratantes dele.

Cuidados ao usar tratamentos de pele caseiros

Muita gente tem traumas de tratamentos de pele caseiros porque teve consequências desagradáveis pela utilização em outros momentos. Acontece que, apesar de serem naturais, nem todos os tratamentos são para todas.

Da mesma forma que os cosméticos, os tratamentos de pele caseiros precisam ser estudados de forma adequada para cada caso ou podem apenas piorar a situação.

Além disso, existem sempre as maiores preocupações quando são aplicados produtos na pele, especialmente no rosto: As alergias e o sol.

Faça a aplicação em uma parte menor do corpo e espere para checar se existe algum tipo de irritação ou reação inadequada. Se você notar avermelhamento, coceira ou qualquer alteração indesejada, lave imediatamente e interrompa o tratamento imediatamente.

Outra questão importante: Evite fazer uso dos tratamentos de pele caseiros antes de ir para o trabalho, a não ser que o tratamento exija que seja feito de manhã. Se você fizer qualquer tratamento fragilize a pele, ela pode sofrer ainda mais com o sol e a poluição do dia a dia.

Finalmente, sempre aplique demaquilante depois de usar maquiagem, resquícios de maquiagem da pele só servem para entupir ainda mais os poros e criar mais problemas para você.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment