Tatuagens de amizade: dicas e cuidados

Tatuagens de amizade: dicas e cuidados

A gente sempre tem aquele melhor amigo, um amigo que às vezes não precisa ser de anos, mas que a gente sabe que ficara conosco por muito tempo. Um real sentimento de amizade é muito bonito, aquela certeza de ter alguém, sem laços sanguíneos, que estará sempre ao seu lado e que genuinamente gosta de você. Quando encontramos alguém assim em nossas vidas, vale de tudo para dar valor a esse sentimento.

Uma tatuagem é algo que precisa ser feito com muita atenção, afinal fica na nossa pele para sempre, porque, sejamos sinceros, não é tão fácil assim apagar (e o processo, além de doloroso, é caro). Por isso o ideal para a maioria das pessoas é sempre buscar tatuagens que representem algo importante, mais do que apenas pela arte ou desenho em si.

Tatuagens que representam um filho, ou alguém muito importante da sua família, são sempre boas opções. E, então, porque não uma tatuagem feita com o seu melhor amigo? Ou com o seu grupo de amigos?  Vamos dar algumas dicas para que você e seu melhor amigo (a) consigam ter essa marca da sua amizade para sempre!

Como devem ser tatuagens de amizade?

Vocês podem fazer uma tatuagem complementar, daquelas que você precisará do seu melhor amigo com você para mostrar o desenho completo. Esse tipo de tatuagem pode dar um pouco de medo, pois pode ser difícil encontrar um bom desenho que represente a amizade de vocês e que possa ser feito de uma maneira em que cada um fique com um pedaço do desenho que faça sentido sozinho também.

Vale a pena colocar um pouco mais de tempo nessa ideia, consultar tatuadores pedindo por conselhos e ideias para a tatuagem de amizade e até mesmo buscar por inspiração procurando por fotos na internet.

Como excelentes exemplos para este tipo de tatuagem temos cadeados e chaves, sequências de pássaros ou outro tipo de cenário complementar, frases que se completam, etc.

Algumas vezes, amizades que pensávamos que fossem para sempre, acabam não sendo, por vários motivos (distância, brigas…). Por essa razão, pode ser arriscado fazer uma tatuagem complementar, pois se vocês rompam a amizade, a sua tatuagem pode ficar sem sentido.

Uma boa solução para estes casos são tatuagens de amizade iguais. Vocês escolhem uma arte que represente a amizade de vocês de forma esteticamente interessante e que ainda lembre algo que os une, como o motivo pelo qual se conheceram e tornaram-se amigos ou o nome da escola onde se conheceram. O bom desse tipo de tatuagem de amizade é que pode ser feita por um grupo de amigos, como aconteceu, por exemplo, entre os membros do filme O Senhor dos Anéis, que celebraram o fim das filmagens dos 3 filmes com uma tatuagem deste tipo. Vale também buscar uma solução intermediária entre tatuagens de amizade complementares, mas que ainda consigam fazerem sentido sozinhas, como tatuagens com quebra-cabeças e versos de música.

A amizade verdadeira é um dos maiores presentes que podemos receber de alguém, às vezes pode não ser fácil, mas todas as pessoas que conseguem desenvolver esse tipo de relação sabem o quanto uma amizade duradoura pode ser importante.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment