3 coisas que não te contam sobre sobrancelha fio a fio!

3 coisas que não te contam sobre sobrancelha fio a fio!

Em busca de renovar a região do olhar, muitas mulheres, até as famosas, estão recorrendo a uma técnica de micropigmentação nas sobrancelhas conhecida como sobrancelha fio a fio. Nesse procedimento, é realizada uma pigmentação permanente do contorno das sobrancelhas, como uma tatuagem de fio por fio, para reproduzir de forma mais natural possível um novo contorno.

Porém, esse procedimento pode não agradar a mulher, tendo aquela aparência artificial ou com efeito chapado. Sendo assim, como evitar erros na sobrancelha fio a fio? Confira as dicas que separamos pra você a seguir!

1. A clínica escolhida faz toda a diferença!

Fazer esse procedimento numa clínica estética especializada é essencial para ter bons resultados. Somente num lugar capacitado existem profissionais habilitados, experientes, com os materiais adequados, esterilizados, novos e descartáveis para evitar qualquer erro ou até mesmo contaminação ou infecção.

Muitos salões de beleza oferecem esse serviço atualmente, porém os dermatologistas não aprovam e recomendam que seja feito em clínica estética mesmo, pois é o ambiente mais específico para isso, com aprovação do tratamento pela Anvisa. Evite também fazer em estúdios de tatuagem, pois alguns tatuadores no momento estão oferecendo esse serviço; e por mais limpo e adequado que o lugar seja, às vezes o pigmento é incorreto e pode causar uma dor de cabeça diária para você com resultados nada satisfatórios.

2. Existe sim risco de falhas e manchas!

Esta é uma informação que poucas clínicas vão te falar abertamente. Por mais profissional que seja a pessoa que fará o procedimento da sobrancelha fio a fio em você, existe riscos de manchas na pele e falhas sim na micropigmentação. Além disso, é normal que os pêlos parem de crescer na região.

Isso é normal, como toda tatuagem, pois depois de algumas semanas a pele se mostrada readaptada àquele pigmento, podendo haver algumas falhas. Sendo assim, sempre é recomendado depois da primeira sessão que a pessoa volte 1 mês depois na clínica para retoque e ajuste dessas falhas.

sobrancelha fio a fio3. Atenção e cuidado com a tinta utilizada!

Este é o principal ponto levantado quando um dermatologista dá opinião sobre o assunto. Tenha certeza da procedência da tinta utilizada na clínica estética. Ela deve ser de alta qualidade, propícia para esse procedimento e aprovada pela Anvisa. Se for uma tinta indevida ou tóxica, sua pele estará em risco, nos casos mais graves, de possíveis reações na hora do procedimento mesmo, ou alergias tardias e até mesmo infecções.

Além disso, a tinta errada pode manchar colorindo de forma errada ao entrar em contato com a pele da pessoa, dando aquele aspecto manchado verde ou avermelhado, ou até mesmo preto, ficando escuro demais. Converse bem com seu dermatologista sobre o assunto, peça indicações de clínicas e saiba como escolher o melhor pra você!

Este é um procedimento estético que, mesmo precisando desses cuidados prévios, pode ser algo libertador, além de super revigorante para a sua autoestima. Quer entender mais sobre Sobrancelha fio a fio? Clique para saber mais!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

One thought on “3 coisas que não te contam sobre sobrancelha fio a fio!

Post Comment