Preenchimento Labial: Para quem essa técnica é indicada? Homens podem fazer? Dói? Saiba mais sobre o assunto!

Preenchimento Labial: Para quem essa técnica é indicada? Homens podem fazer? Dói? Saiba mais sobre o assunto!

O preenchimento labial é um procedimento que virou uma febre, e hoje em dia é um desejo da maioria das mulheres. A socialite Kylie Jenner virou o novo ícone dos lábios carnudos em mulheres brancas, tomado o lugar primeiramente ocupado pela atriz Angelina Jolie.

Com o advento desse padrão de beleza afirmado pelo clã kardashian-jenner os procedimentos de preenchimento se tornaram mais tecnológicos e acessíveis.

Muitas mulheres mantém esse desejo, porém, por ser uma mudança muito significativa, ainda existem muitas dúvidas e medos acerca do processo. Nesse artigo vamos sanar essas dúvidas e explicar com mais detalhes como o preenchimento labial funciona.

Tipos de preenchimento labial

preenchimento labial

Existem três tipos de preenchimento.

O primeiro, e mais conhecido, é feito com um produto chamado ácido hialurônico. Esse método é o mais utilizado e recomendado pelos especialistas.

Esse material produz um efeito temporário do preenchimento. O ácido, apesar de ser aplicado externamente, é completamente aceito pelo nosso organismo. Esse ácido promove o inchaço dos lábios no pontos determinados onde ele é aplicado.

Outra forma temporária de se preencher os lábios é utilizando gordura autógena. O corpo consegue absorver 30% a 40% do enxerto de gordura e mantém o restante da substância aplicada.

Entretanto, esse tipo de preenchimento labial apresenta um risco. A gordura autógena é composta por células vivas. Dessa forma, as células de gordura podem aumentar conforme a pessoa ganhe peso.

Dependendo do volume desse aumento de peso, o lábio pode crescer de forma desproporcional.

Outro tipo de preenchimento existente é o feito com silicone. Esse preenchimento é completamente permanente e se assemelha aos implantes de silicone feitos em outras partes do corpo como nos seios e nos glúteos.

Os silicones mais utilizados são o PMMA ou o silicone metacrílico. Por ser um implante duradouro, alguns organismos podem apresentar resistências. Por essa razão, esse tipo de procedimento é o mais complicado e pede um processo muito mais cuidadoso e monitorado.

+Beleza: Conheça o segredo da técnica de harmonização facial que virou febre!

Essa técnica doí?

Todos os tipos de preenchimento são feitos por meio de agulhas e com a massagem posterior para espalhar o produto. Assim, o nível de dor varia de acordo com a resistência do paciente as injeções.

O ácido hialurônico, por exemplo, é aplicado com seringas de aproximadamente 1mL de produto.

A região da boca é por si só uma região sensível. Por isso, o ideal é que o processo seja feito com a prévia aplicação de uma anestesia local. Existem anestesias muito eficientes que são em creme, que não doem nada para aplicar.

Com a anestesia local feita, o procedimento pode chegar a ser indolor.

O preenchimento nos lábios dura quanto tempo?

antes e depois do preenchimento nos lábios

O tempo de resultado depende do organismo. Assim como falamos, o preenchimento feito com silicone é permanente.

Entretanto, os demais tipos de preenchimento labial duram o tempo que o organismo leva para absorver completamente a substância aplicada.

De forma geral, o preenchimento feito com ácido hialurônico dura em torno de um ano.

Quem pode fazer?

O preenchimento labial pode ser feito por qualquer pessoa. Entretanto, existem cuidados.

É mais indicado que a pessoa que realize tenha mais de 18 anos ou já tenha completado todo o processo de puberdade e crescimento corporal.

Também é imprescindível que o especialista que vai realizar o processo faça um exame médico completo para estudar possíveis reações contrárias às substâncias que irão ser injetadas.

De toda forma, as pessoas que são mais indicadas para realizar o processo são:

  • Pessoas com os sinais de envelhecimento
  • Pessoas com pouco volume labial
  • Pessoas com deficiências ou patologias orais que perderam um volume expressivo do lábio

Preenchimento labial masculino

O preenchimento labial não possui gênero. Quaisquer lábios podem ser submetidos ao procedimento.

Muitos homens atualmente estão realizando o processo para corrigir imperfeições na projeção do lábio ou por um desejo original de aumentar o volume dos lábios.

O preenchimento caseiro é recomendado?

De forma geral, realizar esse procedimento em casa não é indicado. Como é feito por meio de agulhas, e depois com a massagem local para espalhar o produto, é indicado que uma pessoa especializada o realize.

Para que o preenchimento seja efetivo, a massagem deve ser eficaz para que o resultado seja homogêneo. Fazer o procedimento com agulhas em casa também aumenta o risco de infecções.

Esse procedimento é feito com ácido hialurônico?

Sim, o processo caseiro é feito com o ácido hialurônico.

Existem contraindicações?

preenchimento labial

Sim, existem contraindicações para pessoas específicas que possuem indisposição à injeção de substâncias externas. Esses pacientes que geralmente tem a tendência de desenvolverem queloides com piercings ou outras aplicações.

Mulheres grávidas e lactantes também não devem realizar o processo. Isso pode interferir na qualidade do leite ou no desenvolvimento do bebê.

O silicone do tipo PMMA também são os menos recomendados pelos especialistas.

Cuidados pós-preenchimento labial

Os principais cuidados são:

  • Manter a área completamente higienizada ao longo do dia
  • Evitar o contato direto com o sol nos primeiros meses.
  • Manter um controle rigoroso com seu dermatologista após a aplicação, em especial nos tipos que utilizam silicone.

Antes e depois de famosos

Gostou do artigo? Então deixe seu comentário..Adoraríamos respondê-la!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment