Pincel de base: o melhor aliado da mulher moderna

Pincel de base: o melhor aliado da mulher moderna

Quando falamos de maquiagem, muito se fala sobre a qualidade dos produtos, mas nem todas estão plenamente cientes da importância enorme de um pincel de base de qualidade para uma maquiagem bem feita, por exemplo.

Tão importante quanto ter a maquiagem de qualidade, nos tons certos e usando técnicas inteligentes, o pincel de base e outros pincéis usados para passar a maquiagem oferecem a cobertura e a aplicação da maquiagem na pele de forma inteligente e perfeita, cobrindo todos os defeitos e criando os aspectos mais diversos, do “padrão de beleza zero” à chamada “maquiagem pesada”.

Vamos falar mais de pincel de base, comentar a importância de saber qual usar para cada tipo de maquiagem e porque você deveria investir um pouco mais em um pincel de melhor qualidade.

Quais os tipos de pincéis mais usados?

Os pincéis de base são indispensáveis para o dia a dia. Na verdade, a expressão “pincel de base” acabou agrupando pincéis para vários outros produtos de maquiagem, mas todos eles acabam tendo o objetivo similar da base, que é oferecer uma “fundação” na pele, onde se construirá a maquiagem.

Vamos a alguns deles:

Pincel e base líquida: um pincel mais chato e com uma ponta arredondada, adequado para base líquida por oferecer uma cobertura mais completa e uma base firme. Molhe apenas a ponta do pincel na base e então aplique a base da zona T em direção às pontas do rosto.

Pincel de corretivo: o pincel e corretivo é diferente do pincel de base pelo tamanho, feito especialmente para permitir que a aplicação deste produto seja ainda mais específica. Exatamente por isso, o ideal é não fazer os movimentos de vai e volta que a maioria das mulheres usa para aplicar o corretivo. O ideal é usar com pequenas batidinhas ao redor do rosto, como se fazia antigamente com pó aplicado com esponja.

Pincel de pó: falando dele, o pincel de pó tem as cerdas mais soltas e uma aparência de “vassoura”, pensada para aspergir o pó de forma mais solta, já que esta parte da maquiagem é mais usada para cobrir as partes mais oleosas da pele e permitir maior fixação da maquiagem.

Pincel redondo para blush: um pincel mais adequado para passar o blush de forma mais suave no rosto, oferecendo possibilidades de mais ou menos cor nas maçãs no rosto. É mais arredondado e, diferente do pincel de base e do de pó, ele tem as cerdas mais justas, mas ainda mantendo o aspecto arredondado necessário para os movimentos circulares que você vai usar para dar uma coloração mais suave.

Pincel chanfrado para blush: Esse pincel, ao contrário do anterior é para o momento em que você deseja realmente delinear as laterais das maçãs do rosto com blush. Não tão indispensável, mas eficiente para oferecer uma opção diferente e prática do uso do blush.

Duo fiber: Com cerdas naturais e sintéticas, o duo fiber é o mais recomendável para se ter no estojo menor para a bolsa de uma balada, já que ele é capaz de oferecer vários efeitos, tanto para base pó e blush. Uma das dicas aqui é usá-lo para dar um acabamento natural na base.

Com estas dicas, você saberá melhor qual o tipo de pincel que precisa na sua bolsa de maquiagem.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment