Pincéis de maquiagem: Aprenda como usá-los da maneira correta!

Pincéis de maquiagem: Aprenda como usá-los da maneira correta!

Os pincéis de maquiagem são itens muito importantes. Existem diversos tipos, tamanhos, modelos, que podem ser usados em diferentes produtos e em partes do rosto também variadas.

Nos tópicos a seguir você vai ter todas as informações que precisa saber a respeito do uso dos pincéis de maquiagem. Veja!

Quais os tipos de pincéis de maquiagem?

Os pincéis são divididos primeiro na parte do rosto que serão utilizados: pele, olhos ou boca.

Os pincéis de boca são os de batom líquido, normalmente. Tem um tamanho único perfeito para passar nos lábios sem problemas de manchar ou deixar as cores espalhadas de forma desigual.

Atualmente, o pincel de boca tem sido mais usado do que o tradicional batom de barra que já foi líder de vendas e hoje vê o líquido ganhando bastante força no mercado.

Os pincéis que são usados nos olhos têm cerdas bem curtas para não incomodar o olho e objetivos diferentes. Os mais grossinhos são para a pálpebra ou para sombra, já os mais fininhos são usados na parte interna do olho, abaixo da linha d’água ou no cantinho, que são os famosos chamados de lápis.

Já para a pele, os pincéis são mais grossos, com cerdas maiores, ideais para preencher com um rouge ou blush as bochechas, testas, queijo, enfim, as partes da pele do rosto.

Há também os corretivos que são mais compactos, com cerdas pequenas, que servem para corrigir manchas, olheiras e outras imperfeições do rosto.

Se quiser usar um iluminador para dar um toque de brilho à sua maquiagem, os pincéis no estilo vassourinha são os mais indicados.

Onde comprar?

Para que a maquiagem saia conforme você deseja, os pincéis são itens muitas vezes indispensáveis. Por isso, selecionamos a Boticário e a Sephora para que você consiga comprar pincéis de maquiagem com qualidade e preços que cabem em seu bolso.

Clique na imagem abaixo e selecione a oferta que mais atende as suas necessidades!

comprar boticário

comprar sephora

Quais as funções?

As funções são definidas pelo tipo: os mais grossos são para pele, os mais finos para os olhos e os para a boca são bem específicos, não possuem cercas, apenas um ponto para poder passar o batom nos lábios.

Os de pele tem função para blush, rouge, como também os corretivos que são mais finos e os iluminadores. Nos olhos têm os pincéis para a pálpebra, para olheiras e o lápis usado nos cantos e na parte interna inferior.

pincéis de maquiagem

Como usar os pincéis de maquiagem?

Cada pincel vai ser usado de uma forma diferente. Os mais grossos, por exemplo, são para passar no pó, no blush e fazer movimentos circulares pela bochecha. O corretivo é para apagar marcas, manchas, olheiras e deve ser passado com pequenas e leves batidas que vão apagar a imperfeição.

Existe também o pincel de base que ajuda a espalhar a base de forma uniforme por todo o rosto. Também deve ser movimento de forma circular. O de sombra, usado na parte das olheiras, deve ser passado com pequenas e leves batidinhas

JÁ SABE QUAL TENDÊNCIA DE MAQUIAGEM 2019? CONFIRA!

Quais os principais para os olhos?

Nos olhos, os principais pincéis são os que vão tirar as olheiras, serem usados nas pálpebras e o interno que é o lápis. Todos eles, exceto o lápis, são bem simples de serem passados. Basta colocar o produto, dar umas batidinhas no local que vai ficar tudo certo e homogêneo.

O caso do lápis é o mais complicado, porque ele vai dentro do olho, então é preciso tomar bastante cuidado para não gerar alergia ou incomodar demais o olho.

Quais os pincéis de maquiagem mais importantes?

Os pincéis mais importantes são o de pó e o de blush que são bem parecidos, o corretivo para as olheiras e manchas e o pincel de batom, caso você use um batom líquido.

O de base também tem sua importância, embora ele não seja necessário para passar a base. Já os outros vão depender do tipo de maquiagem que você deseja usar, se quer passar lápis, se quer iluminador, etc.

Profissional

Todos esses pincéis descritos neste texto também são os usados pelos maquiadores e maquiadoras profissionais. Existem algumas diferenças, como vários tamanhos de corretivos, de iluminadores, de lápis, mas no mais eles são os mesmos dos usados normalmente por qualquer pessoa.

Como são os pincéis de maquiagem de sereia?

pincéis de maquiagem de sereia

O pincel de sereia é só um tipo específico de pincel com um estilo de sereia, os usos do pincel é o mesmo com desenho tradicional. Muda um pouco a forma, mas nada que seja muito diferente dos outros estilos. Você consegue comprar o jogo desse pincel de sereia por cerca de 100 reais em lojas na internet.

Macrilan é bom?

O jogo com 12 pincéis da Macrilan custa cerca de 40 reais em lojas autorizadoras e também em revendedoras. É uma boa marca, apesar de não estar entre as mais famosas no Brasil.

Pincéis de maquiagem Avon são caros?

Já a gigante Avon vende alguns kits diferentes, uns menores e outros maiores e com mais opções. O kit simples sai por 20 reais, já os mais elaborados ultrapassam os 70 reais.

Ruby Rose

A Ruby Rose também tem diversos kits de pincel de maquiagem com valores que vão dos 30 aos 70 reais.

kit pincéis de maquiagem

Os pincéis de maquiagem da MAC valem a pena?

A MAC é uma das principais marcas de maquiagem do mundo. Existem conjuntos da Mac que custam quase mil reais e outros mais baratos pelo valor de 70, 80 reais.

Barato

Todas as marcas mais famosas no Brasil possuem conjuntos de pincéis por preço mais em conta, de 20, 30 reais. Então é só buscar a sua marca preferida e comprar dela.

Posso comprar pincéis de maquiagem no Mercado Livre?

Se o vendedor tiver boas recomendações, avaliações, nota alta, tiver muitos produtos à venda e for novo, pode comprar com tranquilidade. Do contrário é melhor pedir em uma loja especializada.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre como usar os pincéis de maquiagem, deixe o seu comentário aqui embaixo!

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment