Piercing no nariz: Quais os tipos? Dói muito? Quais cuidados são necessários?

Piercing no nariz: Quais os tipos? Dói muito? Quais cuidados são necessários?

Há pessoas que gostam de tatuagem, já outras de piercing e tem quem goste dos dois. Independente de que tipo de pessoa você seja, você usa o seu corpo para mostrar um pouco do seu estilo e personalidade. No artigo de hoje vamos falar do piercing no nariz, com dicas para quem já tem e pra quem está pensando em colocar, mas tem dúvidas sobre qual modelo usar, os tipos diferentes, dizer se dói e muito mais.

Apesar de o piercing no nariz ter uma boa aceitação pelo organismo, também é importante saber que cuidados tomar para ter uma boa cicatrização e evitar alergias, então também reunimos dicas importantes pra te ajudar nisso.

Piercing no nariz argola

A última moda quando o assunto é piercing no nariz é colocar uma argola no septo, que é a região abaixo das narinas.

Também conhecido como “piercing do touro”, por lembrar o acessório usado por esses animais, o piercing de argola no nariz é o acessório preferido das pessoas com estilo mais alternativo e de famosos em geral.

A argola também pode ser colocada na aba do nariz, logo abaixo das narinas, e pode ser uma argola fechada, ou tipo ferradura.

Piercing no nariz

 

Pedrinha

Colocar uma pedrinha na aba do nariz é o tipo mais comum, e é um piercing de nariz mais delicado e discreto.

Esse tipo de piercing no nariz (ou piercing nasal) é chamado de nostril, e pode ser de aço, ter uma pedrinha de cores diferentes (zircônia) ou uma bolinha dourada ou prateada, de acordo com o gosto e estilo da pessoa.

O tamanho da pedrinha também pode variar, sendo algumas bem pequenas e quase imperceptíveis e outras um pouco maiores, para que o seu piercing no nariz fique exatamente como você sempre quis.

 

 

Cuidados com o piercing no nariz

Se você já tem um piercing no nariz, sabe que esse acessório demanda alguns cuidados para evitar inflamações, reações ou dor, e para ter uma boa cicatrização.

As dicas que vamos dar também servem pra você que está pensando em colocar um piercing no nariz mas não sabe como cuidar depois. Veja como é simples:

  • Fazer a higiene de forma adequada, com as mãos limpas e usando produtos próprios (antibacterianos) 3 vezes ao dia;
  • O uso de soro fisiológico e um antissépito como o Povedine também são indicados para os primeiros dias pós-procedimento. Use uma gaze para aplicar esses produtos enquanto movimenta o piercing para garantir que vai limpar o acessório todo, e evitar que secreções grudem;
  • Evite o contato do piercing com cosméticos como maquiagem, protetor solar e hidratantes logo nos primeiros dias.
  • Evite entrar em banheiras, piscinas e saunas no primeiro mês, porque esses locais podem ter bactérias que vão prejudicar a boa cicatrização.
  • Evite pegar muito sol no primeiro mês, e ir à praia.

A alimentação balanceada também ajuda na boa cicatrização e faz parte não só dos cuidados com o piercing no nariz como com a saúde em geral, portanto, evite frituras, bebidas alcoólicas e comidas gordurosas também nos primeiros dias. Dê preferência para alimentos mais saudáveis como frutas e legumes logo após colocar o acessório.

Piercing no nariz pedrinha

Dói?

Com certeza a maioria das pessoas que pensa em colocar piercing no nariz quer saber se dói. Apesar de essa resposta ser muito pessoal, já que cada pessoa tem um nível de sensibilidade à dor diferente, podemos dizer que em geral, colocar piercing no nariz não causa dor.

A dor é muito parecida com a de uma injeção, e como o nariz tem muita cartilagem, o procedimento não sangra.

O que fazer se o Piercing no nariz tiver inflamado?

Tanto o nariz quanto a orelha tem muita cartilagem e pouca irrigação sanguínea, e por isso são os mais difíceis no processo de cicatrização, demorando em média 2 meses para cicatrizar completamente.

Os cuidados que indicamos anteriormente podem ajudar tanto a acelerar o processo de cicatrização quanto a evitar inflamações e dores, mas caso isso aconteça mesmo com todos os cuidados, você deve procurar um médico para ele indicar o que fazer se o seu piercing no nariz estiver inflamado.

A inflamação causa vermelhidão, inchaço, dor e até mesmo pus, e geralmente a indicação médica é para usar antiinflamatórios, e em casos mais graves, é indicado o uso de antibióticos e até mesmo a retirada do acessório.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment