Piercing no nariz: Quais os tipos? Dói muito? Quais cuidados são necessários?

Piercing no nariz: Quais os tipos? Dói muito? Quais cuidados são necessários?

Há pessoas que gostam de tatuagem, já outras de piercing e tem quem goste dos dois. Independente de que tipo de pessoa você seja, você usa o seu corpo para mostrar um pouco do seu estilo e personalidade. No artigo de hoje vamos falar do piercing no nariz, com dicas para quem já tem e pra quem está pensando em colocar, mas tem dúvidas sobre qual modelo usar, os tipos diferentes, dizer se dói e muito mais.

Apesar de o piercing no nariz ter uma boa aceitação pelo organismo, também é importante saber que cuidados tomar para ter uma boa cicatrização e evitar alergias, então também reunimos dicas importantes pra te ajudar nisso.

Piercing no septoPiercing no nariz

A última moda quando o assunto é piercing no nariz é colocar uma argola no septo, que é a região abaixo das narinas.

Também conhecido como “piercing do touro”, por lembrar o acessório usado por esses animais, o piercing de argola no nariz é o acessório preferido das pessoas com estilo mais alternativo e de famosos em geral.

A argola também pode ser colocada na aba do nariz, logo abaixo das narinas, e pode ser uma argola fechada, ou tipo ferradura.

Pedrinha ou argola, qual colocar?piercing de pedrinha no nariz

Colocar uma pedrinha na aba do nariz é o tipo mais comum, e é um piercing de nariz mais delicado e discreto.

Esse tipo de piercing no nariz (ou piercing nasal) é chamado de nostril, e pode ser de aço, ter uma pedrinha de cores diferentes (zircônia) ou uma bolinha dourada ou prateada, de acordo com o gosto e estilo da pessoa.

O tamanho da pedrinha também pode variar, sendo algumas bem pequenas e quase imperceptíveis e outras um pouco maiores, para que o seu piercing no nariz fique exatamente como você sempre quis.

Você também pode optar pelo piercing de argola, mas lembre-se que ele passa uma imagem um pouco menos delicada que o piercing de pedrinha no nariz. É uma opção para as meninas mais ousadas e que estão em busca de passar uma imagem mais moderna.

Outra coisa que você deve considerar na hora de escolher o seu estilo de piercing é em relação ao seu ambiente de trabalho, que se for um local muito formal, o piercing de argola pode acabar não ficando tão adequado.


✨ Gostou do assunto? Então veja também o nosso artigo sobre piercing no geral. Fizemos um guia completo com fotos e dicas! ✨


Cuidados com o piercing no narizpercing no nariz

Se você já tem um piercing no nariz, sabe que esse acessório demanda alguns cuidados para evitar inflamações, reações ou dor, e para ter uma boa cicatrização.

As dicas que vamos dar também servem pra você que está pensando em colocar um piercing no nariz mas não sabe como cuidar depois. Veja como é simples:

  • Fazer a higiene de forma adequada, com as mãos limpas e usando produtos próprios (antibacterianos) 3 vezes ao dia;
  • O uso de soro fisiológico e um antissépito como o Povedine também são indicados para os primeiros dias pós-procedimento. Use uma gaze para aplicar esses produtos enquanto movimenta o piercing para garantir que vai limpar o acessório todo, e evitar que secreções grudem;
  • Evite o contato do piercing com cosméticos como maquiagem, protetor solar e hidratantes logo nos primeiros dias.
  • Evite entrar em banheiras, piscinas e saunas no primeiro mês, porque esses locais podem ter bactérias que vão prejudicar a boa cicatrização.
  • Evite pegar muito sol no primeiro mês, e ir à praia.

A alimentação balanceada também ajuda na boa cicatrização e faz parte não só dos cuidados com o piercing no nariz como com a saúde em geral, portanto, evite frituras, bebidas alcoólicas e comidas gordurosas também nos primeiros dias. Dê preferência para alimentos mais saudáveis como frutas e legumes logo após colocar o acessório.

Piercing no nariz pedrinha

Dói?

Com certeza a maioria das pessoas que pensa em colocar piercing no nariz quer saber se dói. Apesar de essa resposta ser muito pessoal, já que cada pessoa tem um nível de sensibilidade à dor diferente, podemos dizer que em geral, colocar piercing no nariz não causa dor.

A dor é muito parecida com a de uma injeção, e como o nariz tem muita cartilagem, o procedimento não sangra.


✨ Que tal conferir também o nosso artigo sobre tatuagens delicadas? ✨


O que fazer se o piercing no nariz tiver inflamado?

tipos de piercing no nariz Tanto o nariz quanto a orelha tem muita cartilagem e pouca irrigação sanguínea, e por isso são os mais difíceis no processo de cicatrização, demorando em média 2 meses para cicatrizar completamente.

Os cuidados que indicamos anteriormente podem ajudar tanto a acelerar o processo de cicatrização quanto a evitar inflamações e dores, mas caso isso aconteça mesmo com todos os cuidados, você deve procurar um médico para ele indicar o que fazer se o seu piercing no nariz estiver inflamado.

A inflamação causa vermelhidão, inchaço, dor e até mesmo pus, e geralmente a indicação médica é para usar antiinflamatórios, e em casos mais graves, é indicado o uso de antibióticos e até mesmo a retirada do acessório.

Tipos de piercing no nariz

Existem basicamente dois tipos de piercing no nariz: o tradicional, que pode ser colocado em um dos lados do nariz; e o piercing no septo, que é aquele colocado nessa estrutura que separa as duas narinas.

Uma outra forma de usar essas joias que está muito em alta é combinar as perfurações nesses locais, como na foto abaixo. É claro que esse estilo combina mais com aquelas meninas que não tem medo de ousar e estão realmente em busca de algo que chame atenção e que faça diferença em qualquer look.

tipos de piercing nariz

Uma outra forma menos usual de colocar o piercing no nariz (e mais diferente também!) é em uma perfuração entre os dois olhos, bem na parte superior do nariz, como você pode ver na foto a seguir:

piercing entre olhos

E então, meninas, gostaram das dicas de hoje? Se sim, conta pra gente aqui embaixo qual é o estilo de piercing no nariz que você mais gosta! Até a próxima!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...

5 thoughts on “Piercing no nariz: Quais os tipos? Dói muito? Quais cuidados são necessários?

  1. Tenho piercing no nariz do tipo pedrinha. Acho lindo e não me arrependo, mas preciso fazer algumas observações: se quer saber o quanto dói imagine quando, sem querer, vc puxou um pelinho do nariz. Doeu? Não muito, certo? Encheu os olhos de lágrima, mas foi suportável. Outra coisa, o piercing de pedrinha tem um ganchinho curvo que fica por dentro do nariz pra evitar que ele caia. Muito cuidado, pois qualquer passada de toalha no rosto pode enroscar no piercing e quase arrancar seu nariz. Se seu nariz costuma fazer muita casquinha (o famoso tatuzinho), com o gancho fica um pouco trabalhoso de limpar. Até passar as mãos no rosto, se tiver anéis nos dedos, pode enroscar. Por isso vc tem que se acostumar e ter atenção extra pra este tipo de piercing.
    Parabéns pela matéria!

    Reply
  2. Oi coloquei meu pirce de nariz dia 20/05/19 E hoje dia 21/04/19 acordei ele estava bem vermelho e inchado e agora a noite percebi q o pirce sumiu na pele nem parece q tem pirce o um furu ali aí e peguei e coloquei o dedo pro lado de dentro e subi ele pra cima ele subiu mais depois entrou pra dentro de novo isso é normal estou com medo oq devo fazer tirar esse pirce pq ele some afunda sobre a pele do nariz

    Reply
  3. Estou meio na dúvida pedrinha ou argola mais ainda não sei tô aqui tentando ver como vou contar pro meu pai que vou colocar morrendo akii
    Parabéns uma ótima matéria

    Reply

Post Comment