Óleo de jojoba: Trata as estrias? E queimaduras na pele? Saiba tudo sobre esse óleo essencial!

Óleo de jojoba: Trata as estrias? E queimaduras na pele? Saiba tudo sobre esse óleo essencial!

O uso de óleos essenciais está cada vez mais comum entre as pessoas que gostam de cuidar da pele, dos cabelos e de estar sempre com uma boa saúde. Mas com tantas opções,  é comum surgir à dúvida sobre qual usar, e por isso conhecê-los a fundo é fundamental para saber qual é a melhor opção. Hoje nesse artigo eu irei falar um pouco sobre o óleo de jojoba para que você possa conhecê-lo melhor.

Continue conosco e tire todas as suas dúvidas sobre esse óleo!

O que é óleo de jojoba?

O óleo de jojoba é extraído por meio da prensagem do grão da Jojoba, que é uma planta que pode ser encontrada nos Estados Unidos e também no norte do México.

Sua descoberta se fez quando povos indígenas começaram a utilizar o óleo de jojoba para tratar queimaduras na pele e perceberam resultados satisfatórios nunca antes obtidos, e por isso o óleo foi se popularizando e atualmente é muito utilizado para tratamentos estéticos e também medicinais.

planta jojoba

Para que serve?

Considerado o ouro do deserto, o óleo de jojoba é sem dúvidas um dos produtos naturais com mais concentração de esteróis de cera. Assim, é um composto sem igual que pode ser usado para várias finalidades.

Dessa forma, é muito usado como para a hidratação da pele e dos cabelos, tratamento de feridas, redução de estrias, auxílio a lesões na pele, auxílio no tratamento de queimaduras na pele, regeneração celular, pode ser usado como removedor de maquiagens, e atua como antioxidante e também anti-inflamatório.

Desde que você saiba usar esse óleo corretamente, é possível obter muitos benefícios com ele.

Então, como usar o óleo de jojoba?

A forma de usar o óleo irá variar conforme os resultados que você deseja obter. Confira a seguir como usar esse óleo em alguns tratamentos.

Tratamento de estrias: Você deverá aplicar 2 colheres desse óleo diariamente nas estrias e fazer uma leve massagem no local. Deixe agir por 20 minutos e enxague.

Tratamento da pele: Aplique o óleo puro de 2 a 3 vezes por semana em sua pele. Faça uma boa massagem e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar com água corrente.

Tratamento de lesões: Misture o óleo com um creme hidratante de sua preferência, aplique nas lesões e deixe agir por 30 minutos em seguida enxague.

óleo de jojoba tigela

Quais são os benefícios?

Diversos benefícios podem ser adquiridos a partir do uso do óleo de jojoba, dentre os principais podemos destacar:

Regeneração celular

O óleo de jojoba é rico em vitamina E, e por isso é um excelente agente no processo de aceleração da regeneração celular, auxiliando de forma significativa na cicatrização de feridas, e na eliminação de acnes e rugas.

Ajuda a conter queimaduras solares

Graças ao grande teor de vitamina E encontrado nesse óleo, o produto pode ajudar a conter casos de queimaduras solares, que é uma das principais causas do câncer de pele.

Ao aplicar o óleo de jojoba sobre a pele, a ação do nutriente é absorvida pela epiderme e nutri todas as camadas internas da mesma fazendo com que a regeneração celular aconteça mais rapidamente e evite futuras complicações.

Ação anti-inflamatória e antioxidante

Outro benefício do óleo de jojoba também associado à vitamina E é a sua ação antioxidante que fortalece as paredes capilares da pele e melhora a sua hidratação e elasticidade, agindo como um agente natural de antienvelhecimento ajudando para que sua pele tenha uma aparência mais jovem e saudável.

Auxilia no tratamento de lesões

Foi observado que pessoas que aplicaram a máscara de argila com óleo de jojoba de duas a três vezes por semanas conseguiram ter as suas lesões na pele diminuídas de maneira significativa em quase 60% dos casos.

Hidratação da pele e dos cabelos

Esse produto também possui características do sebo, substância secretada pelas glândulas sebáceas da pele e do couro cabeludo a fim de manter a pele e também os cabelos mais hidratados.

Qual a função do óleo de jojoba no cabelo?

O óleo de jojoba pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, sendo que ele irá agir nutrindo e restaurando os fios e ainda vai auxiliar para controlar a oleosidade da raiz. O ideal é usar esse óleo em associação a outros cremes de hidratação específicos para o seu tipo de cabelo.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment