Óleo de Amêndoas: Todas as formas de usar esse poderoso óleo!

Óleo de Amêndoas: Todas as formas de usar esse poderoso óleo!

A todo momento a indústria da beleza desenvolve novos produtos para ajudar a tratar os mesmos problemas estéticos que incomodam as mulheres, mas mesmo com tantas novidades e produtos mais modernos e que prometem verdadeiros milagres a curto prazo, um produto muito antigo (e barato) continua sendo muito vendido e usado: O Óleo de Amêndoas.

Essa fidelidade do público (que se renova e passa de geração pra geração) é resultado do custo benefício incrível que ele oferece, já que custa muito menos que a maioria dos produtos, e oferece vários benefícios para a beleza dos cabelos e da pele.

Ele é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, por isso é considerado um poderoso aliado da saúde e da beleza. Veja a seguir como você pode se beneficiar com esse produto.

Óleo de Amêndoas para o cabelo

Esse óleo é uma ótima opção para hidratar e dar brilho ao cabelo seco e nutrir e fortalecer os fios quebradiços. Ele recupera os fios ressecados, e elimina o frizz.

óleo de amendoas para o cabelo

Você pode usar o óleo de amêndoas para fazer umectação, aplicando o óleo de amêndoas nos cabelos sujos e secos do comprimento até as pontas, mecha por mecha, inclusive no couro cabeludo, e deixando agir por cerca de 30 minutos (ou durante toda a noite, caso opte pela umectação noturna). Em seguida, lave o cabelo com shampoo e condicionador normalmente.

Também é um produto muito usado por quem tem os cabelos cacheados e crespos, para ajudar a reduzir o volume e domar os cachos, e para acabar com a caspa.

Óleo de Amêndoas para a pele

O óleo de amêndoas doces é um excelente hidratante para a pele, especialmente indicado para quem tem a pele seca e desidratada, e também serve para amolecer a pele e melhorar a sua elasticidade, podendo ser utilizado para evitar as estrias na gravidez, como falaremos a seguir.

Use nas regiões mais ásperas do corpo, como cotovelos, joelhos e pés, para deixá-los mais hidratados e macios.

Outro benefício do óleo de amêndoas para a pele é a sua ação anti-inflamatória (ajudando a reduzir o aspecto de casca de laranja causado pela celulite).

Óleo de Amêndoas para a pele do bebê

Ele também pode ser usado na pele do bebê, pois como é um óleo natural e não tem perfume, não causa alergia.

Basta diluir um pouco do óleo de amêndoas no creme hidratante do bebê e aplicar após o banho, fazendo uma massagem.

Óleo de Amêndoas para o rosto

O óleo de amêndoas oferece vários benefícios para a pele, como mostramos anteriormente, e quando aplicado no rosto, ele ajuda a prevenir as rugas e marcas de expressão (também chamadas de sinais do tempo ou do envelhecimento precoce), melhorando a elasticidade da pele, e deixando a pele do rosto mais macia e hidratada.

Você também pode usar o óleo de amêndoas para remover a maquiagem, inclusive dos olhos, já que ele não causa irritação. Depois, basta retirar o excesso do óleo com um papel toalha e lavar o rosto com sabonete.

Veja também um vídeo no nosso canal onde eu explico um pouco mais sobre o óleo de amêndoas:

Óleo de Amêndoas para estrias

Como falamos, o óleo de amêndoas ajuda a amolecer a pele e melhorar a sua elasticidade, e por isso é um aliado na prevenção das estrias. Para otimizar os resultados, misture o óleo ao creme para estrias de sua preferência e aplique no corpo após o banho, principalmente onde é frequente aparecerem estrias (seios, barriga, pernas, bumbum, e braços, por exemplo).

óleo de amendoas durante a gravidez

Óleo de Amêndoas na gravidez

A gravidez é um período muito sensível, quando nenhum medicamento deve ser tomado e nenhum produto deve ser usado sem a indicação ou o acompanhamento médico, mas por ser um produto 100% natural e ajudar a aumentar a elasticidade da pele e evitar as estrias, o óleo de amêndoas faz parte do enxoval das gestantes há várias gerações.

Quanto custa? 

Apesar de ser um produto razoavelmente barato, o preço desse produto vai variar de acordo com a marca do produto e o tamanho da embalagem, podendo variar de R$4 (uma embalagem de 100ml de uma marca pouco conhecida) a R$75 (uma embalagem de 250ml do óleo de amêndoas do O Boticário), com preços intermediários em marcas como a Jequiti, Natura, Johnson’s e outras.

O óleo de amêndoas é vendido tanto em farmácias quanto em supermercados, lojas de produtos naturais, lojas de cosméticos e produtos de beleza, além dos sites especializados.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment