Mega hair: Cacheado, tipos de técnicas, afina o cabelo? Contamos tudo para você!

Mega hair: Cacheado, tipos de técnicas, afina o cabelo? Contamos tudo para você!

Ter cabelos longos é um desejo de várias mulheres. Como sabemos bem, deixar o cabelo crescer é uma tarefa muito demorada e difícil. Principalmente para alguns organismos que tem um processo de crescimento capilar mais demorado.

Por essa razão, muitas mulheres e alguns homens também optam por colocar aplicações capilares que denominamos Mega Hair. Esse procedimento é feito aplicando à raiz do cabelo fios sintéticos ou naturais de um cabelo que mais se assemelha ao cabelo original da cliente.

O resultado é um cabelo alongado na altura que a pessoa desejar, lindo, macio e natural! Mulheres com cabelos alisados ou com permanente cacheada também podem aplicar fios idênticos ao cabelo após o procedimento.

Nesse artigo vamos mostrar diversos tipos de mega hair e esclarecer alguns mitos muito comuns por aí. Veja a seguir os tipos mais usados de mega hair.

Mega hair cacheado

mega hair cacheado

Esse tipo de mega fica maravilhoso para mulheres que possuem cabelo cacheado. Aquele cabelão cheio de cachos, volumoso e longo fica maravilhoso.

A cliente que aplicar o mega pode escolher por cor, volume e tamanho dos fios. Os cachos podem ser de quaisquer curvaturas. Desde as mais onduladas para as mais fechadas.

Tipos de mega hair

Abaixo vamos mostrar alguns dos tipos de técnicas de mega mais comuns atualmente. Assim, você poderá  saber suas características  e escolher qual deve fazer por combinar mais com seu estilo.

Fita adesiva

mega hair de fita adesiva mega hair fita adesiva

Esse tipo de “Mega” é muito comum e seguro. É o modelo mais leve e que tem aplicação mais rápida dentre os demais. Por ser assim, é um dos que menos causam dano para os fios e para o couro cabeludo.

O Processo é feito da seguinte forma: Os fios de cabelo são divididos em faixas que possuem um adesivo especial. Esse adesivo possui um alto poder de fixação e dura meses no cabelo, sendo resistente a água, shampoo, sol e vento.

A manutenção é feita de uma forma bem simples. O adesivo antigo é removido com os cuidados necessários e depois substituído por outro. É importante que a fita seja de silicone para que o volume do mega aplicada seja o menor possível.


Quer ter cabelos mais lisos, bonitos e hidratados? Então veja também como funciona o relaxamento capilar!


Ponto americano

mega hair ponto americano

O ponto americano é uma das técnicas mais modernas de aplicação do mega hair. Sua maior vantagem é que é mais higiênico do que o método mais tradicional. Alguns especialistas defendem que o ponto americano danifica e quebra menos o cabelo do que o método de fita, por exemplo.

Mesmo assim, a maior vantagem defendida por aqueles que utilizam esse método é que ele confere muito mais segurança para a aplicação, sendo mas difícil que ela saia ou descole. Além disso, a tela de cabelo também é melhor reaproveitada.

Ele é o método mais demorado e consiste em fazer amarrações de estilo americano entre a tela de cabelo e os fios naturais.

Tela

mega hair tela

O Mega Hair de tela é aquele onde os fios de cabelo são tecidos formando uma tela de cabelo. Eles são costurados em linhas e são aplicados em várias formas de amarração, como o ponto americano explicado acima ou o nó italiano e método de TIC TAC que mostraremos a seguir.

Tic Tac

mega hair tic tac

mega hair técnica tic tac

Assim como o nome já mostra, esse método é aquele onde as telas de cabelo são pregadas ao couro cabeludo com a ajuda de tic tacs. De fato, essa é a técnica com menor fixação das telas. Mas pode conferir bastante segurança para o cabelo quando o tic tac têm uma pressão alta e quando o cabelo se adéqua a essa aplicação.

Conheça a técnica de morena iluminada e inove no visual!

Nó italiano

mega hair nó italiano

Esse tipo de aplicação talvez seja a mais agressiva aos fios e couro. Ele acontece prendendo mechas de cabelo na cabeça com lastex, um plástico para costura da mesma cor que o cabelo original.

As mechas são presas uma a uma com os elásticos e, por isso, ficam muito firmes e dificilmente se soltam. Entretanto, por isso mesmo, esse mega hair pede um cuidado especial para que os fios de cabelo não se arrebentem.

Queratina

mega hair técnica de queratina

Esse método pode durar de 4 a 8 horas, mas é um dos mais pedidos pelas mulheres atualmente. Ele funciona colando tufos de cabelo em no mínimo 10 centímetros dos cabelos originais com uma cola feita de queratina aquecida. O efeito é bastante natural.

O cuidado que esse mega hair exige é na hora da lavagem. Ao lavar o cabelo, não é recomendado que você posicione sua cabeça para baixo para não embaraçar os fios. Tomando os devidos cuidados a duração do mega hair de queratina é por volta de 3 meses.

Mitos e cuidados!

O Mega hair afina o cabelo?

mega hair

Existem muitas controvérsias sobre esse assunto. Algumas mulheres não tiveram boas experiências com o mega hair, outras dizem que não alterou a estrutura do cabelo. De fato, o cabelo que nasce da nossa raiz muito dificilmente vai mudar sua estrutura original.

Por essa razão, o efeito do mega hair no seu cabelo depende exclusivamente do tipo de estrutura inicial que seus fios tem, o local em que você faz a aplicação, e os cuidados que você mantém diariamente.

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

Você Também Pode se Interessar

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment