Maquiagem Halloween: dicas para maquiagem básica

Maquiagem Halloween: dicas para maquiagem básica

Este será o primeiro de uma série de artigos que faremos sobre maquiagem Halloween. Preferimos dividir dessa forma e oferecer dicas mais específicas para as fantasias mais famosas, além de dicas mais genéricas para não fazer feio na festa de Halloween.

Vamos falar, neste primeiro artigo, de dicas de qual tipo de maquiagem fazer para arrasar quando não tiver uma fantasia muito definida. Além disso, saiba aqui o que evitar dependendo do tipo de festa que você vai.

Dicas básicas para maquiagem Halloween

Muitas vezes você é convidada para uma festa de Halloween, mas nem tem ideia ou dinheiro para uma fantasia mais elaborada. O que fazer então? Capriche na maquiagem e faça ao menos, uma versão mais monstruosa de si mesma, para não deixar de curtir a festa! Veja algumas opções simples de se fazer uma maquiagem Halloween:

Maquiagem Halloween Felina / de Gato

Simples e muito bonito, uma opção é realçar seu rosto de forma que ele fique mais felino, como se você fosse uma mulher gato ou uma loba. Para isso, pegue firme no esfumado preto dos olhos e no iluminador dourado. Realce os contornos do rosto e trabalhe com pequenos riscos de lápis nas bochechas. Feche essa maquiagem Halloween com um batom preto e você estará sensacional. Complemente com cílios postiços para dar um toque adicional de mistério e está perfeito!

Veja também: Batom preto: As melhores opções para arrasar!

maquiagem halloween de gato

E se você tem aquela lente verde forte guardada na gaveta, que você quase não usa, chegou a hora dela mudar seu look totalmente! Veja que toque felino uma lente dá à maquiagem.

maquiagem halloween felina

E ainda existem lentes com o formato exato dos olhos de um gato. Veja que lindo:

maquiagem halloween gato 1

Outro implemento à sua maquiagem selvagem é desenhar pequenos pelos próximos à sobrancelha. Assim você fará como se fosse uma continuação dos seus pelos. Veja:

maquiagem halloween gato


Veja também: Maquiagem de vampira passo a passo: dicas incríveis!


Maquiagem Halloween Básica

Nessa make simples, muito pó para clarear o rosto é o que vai te dar um aspecto cadavérico. Capriche no batom vermelho escuro ou vivo. Faça também uma sombra roxa ou preta, bem marcada. Será uma make simples de fazer e muito bonita. maquiagem halloween basica 1

maquiagem halloween basica

Tenha e mente que isso ainda é diferente da maquiagem de caveira mexicana, que será tratada em outro dos nossos artigos sobre maquiagem Halloween.

Maquiagem Halloween Arlequina / Curinga

Um exemplo de makeup fácil é a de curinga, ou alerquina. Existem diversas formas de fazer uma mesma make, por isso você terá muitas possibilidades. Veja alguns.

maquiagem halloween arlequina

Esse usando apenas três cores, rosa, roxo e preto fica muito lindo e destaca bem o olhar. É só mandar ver no esfumado e marcar bem a boca.

makeup halloween

E esse usando apenas preto e vermelho. Muito fácil, não é?

Maquiagem Halloween Veias Infectadas

Esse estilo de maquiagem para Halloween é muito mais famoso nos Estados Unidos e está chegando como tendência para nosso Dia das Bruxas em 2018. É só desenhar várias veias pretas com um lápis, podendo acrescentar uns toques arroxeados como se fossem machucados. O resultado é de uma pessoa que aparentemente pegou uma infecção macabra. Vejamaquiagem veias pretas

Perceba os detalhes das pequenas veias. Você pode fazê-las com um lápis vermelho ou um batom da mesma cor e um pincel bem fininho.

maquiagem halloween veias infectadas

Como você pode ver, existem diversas maquiagens Halloween e fantasias simples e eficientes que podem ser feitas com maquiagem do dia a dia.

Cuidados a se tomar com a maquiagem Halloween

Os problemas com a maquiagem Halloween acontecem especialmente quando a festa é mais animada e você acaba suando. Nesse caso,a make acaba manchando e se desfazendo. Portanto, se você suar muito, procure usar maquiagens à prova d’água, que darão uma proteção adicional para o seu look.

Outra questão importante é usar o bom e velho bom senso. Se a sua maquiagem Halloween está esquisita, e não divertida, pode ser uma ideia reconsiderar algum detalhe da produção. A não ser, é claro, que a ideia seja exatamente essa.

O cuidado com as cores é importante também. Seja nas roupas e na maquiagem, evitar cores claras e alegres ajuda a dar mais cara de Halloween para o seu look. Não torne a fantasia muito carnaval. Se você estiver usando um tipo de maquiagem pela primeira vez e ela for o principal da sua produção, experimente em uma parte mais resistente da pele que o rosto (como as costas da mão), para verificar se não existe nenhum tipo de reação alérgica.

Além disso, é sempre importante estar se sentindo bem com você mesma, então aproveite a festa!

 

💕 SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 💕

 

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment